quarta-feira, 28 de setembro de 2011

TÉCNICO PROVISÓRIO!!!



Após a demissão do técnico Gadzhi Gadzhiev, o lateral-esquerdo Roberto Carlos assumirá a função de jogador-treinador do time russo Anzhi, de acordo com informações da imprensa russa. O brasileiro será o responsável pela preparação da equipe para a próxima partida do Campeonato Russo, contra o Lokomotiv de Moscou, juntamente com o assistente técnico Andrey Gordeyev.

JOGADOR FOI VÍTIMA DE RACISMO

O início da passagem de Roberto Carlos pela Rússia teve alguns estremecimentos, envolvendo manifestações racistas de torcidas adversárias. Na segunda rodada do Campeonato Russo, um torcedor do Zenit ofereceu uma banana ao jogador antes do início da partida. No dia 22 de junho, outro episódio semelhante aconteceu no jogo contra o Krylia Sovetov. Na ocasião, um torcedor atirou a mesma fruta durante o jogo. A atitude revoltou o jogador, que abandonou o gramado, deixando sua equipe com 10 atletas. 
Em seu Twitter, Ronaldo demonstrou apoio à nova empreitada do amigo, ao retwittar o post de um seguidor: "Se o RC6 for 10% do que ele jogou sendo treinador! Será um grande Técnico. Boa sorte ao grande RC6".
A nomeação demonstra o prestígio que o brasileiro, contratado em fevereiro de 2011, tem dentro do clube e pode ser mais um passo para voos maiores no futebol. No mês de julho, ele declarou que gostaria de concorrer à presidência da equipe nas eleições de 2013. "Estou pronto para jogar pelo Anzhi mais dois anos, até o final do meu contrato. Mas voltarei como presidente do clube”, disse na época.
O jogador chegou ao Anzhi depois de rescindir seu contrato com o Corinthians. O desligamento do clube paulista foi motivado por ameaças feitas pela torcida após a derrota da equipe para o Tolima na Pré-Libertadores, quando Roberto Carlos foi apontado como um dos principais responsáveis pela eliminação precoce na competição.
Gadzhiev, que foi mandado embora nesta noite, foi contratado pelo time em abril de 2010. Atualmente o Anzhi ocupa a sétima colocação no Campeonato Russo, com 41 pontos em 25 jogos. Além de Roberto Carlos, o elenco conta com os brasileiros João Carlos, Jucilei e Diego Tardelli.
Para esta temporada, o clube contratou o camaronês Samuel Eto'o, que passou a ser o jogador de futebol mais bem pago do mundo, com 20,5 milhões de euros anuais.

Nenhum comentário: