sábado, 10 de março de 2012

EX-PREFEITO DE ANTONIO MARTINS DÁ ENTREVISTA, CONFIRA:


O Ex-prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio (PSD) concedeu entrevista exclusiva ao blog “O Potyguar”, administrado pelo Pastor Aldemir Martins, mais conhecido como Pastor Martins, da Assembléia de Deus Madureira, do município de São João de Pirabas, no Pará, onde reside há anos com sua esposa, Tânia Martins, que é natural de Antonio Martins. O líder da oposição em Antonio Martins faz aproveitou a oportunidade para fazer um balanço da situação em que se encontra seu município, onde faz duras críticas a atual gestão e denúncias de descaso e abandono do patrimônio público e do povo antonio-martinense. Leia a seguir a íntegra da entrevista:



Blog O Potyguar:  Se a Cidade de Antonio Martins fosse um paciente, e o senhor, na qualidade de médico, após o exame, como seria o boletim médico?
Dr. Zé Julio: Em primeiro lugar quero lhe desejar um feliz aniversário, por que estou sabendo que hoje é seu dia e fiz questão de ser entrevistado em seu blog para lhe parabenizar e dizer a você, Pastor Martins, que o povo desta cidade tem um grande respeito e consideração por você, por fazer parte desta família, por ser casado com uma filha de Antonio Martins, a Professora Tânia, e nós estamos aguardando o retorno de vocês em 2013. Venha ajudar a reconstruir a nossa querida cidade. O povo está carente, sem apoio do seu mandatário, com falta de ações efetivas voltadas na verdade para os interesses de nossa População.
Este paciente precisa do básico para sobreviver, e, infelizmente não está sendo tratado adequadamente, pois falta água, saúde, trabalho e dignidade.
O povo de Antonio Martins cobra resultados do poder público, o que não vem acontecendo ao longo dos últimos 3 anos, apesar da população ter criado expectativas, quando recebeu uma cartilha de promessas, intitulada de plano de governo, sobre a qual podemos afirmar que daquelas ações prometidas, muita pouca coisa foi executada, frustrando e decepcionando nossa população. 
O povo merece respeito, liberdade e um gestor comprometido com a população, onde prevaleça sempre a vontade do povo, com uma democracia consolidada.
Em nosso Município, vemos um povo assustado, inseguro com as ações perseguidoras da atual gestão, recheada de condutas autoritárias e terrorismos. São marcas que devem ser apagadas da história de Antonio Martins.
Assistimos também a uma falta de conservação do patrimônio público, aquilo que foi feito com tanto amor, ser deteriorado sem nenhuma providência da atual administração.
Vemos também um prejuízo irreparável para o município, no que diz respeito aos projetos e obras, com recursos assegurados ainda na minha última gestão, no valor de aproximadamente 4 milhões de reais, contemplando a construção de praças, calçamentos, construções de banheiros, reformas de casas, posto de saúde, abastecimento da água, construção de açude, perfuração de poços com instalação de chafarizes, iluminação do estádio de futebol, pavimentação asfáltica, urbanização e novo pórtico do mirante, construção de escola de ensino infantil, no complexo turístico, dentre outras paralisadas ou canceladas, onde até o momento, a população não usufruiu dos benefícios dessas obras, que também poderiam está gerando trabalho para o povo. São provas concretas do atraso e falta de compromisso público da atual gestão.
Aliado a todo esse descaso, ainda fui vitima de uma campanha maldosa, difamatória e desqualificada, sem precedente em nossa historia, encabeçada pelo então prefeito.
Podemos destacar também a falta de interesse da atual administração, quando o município perdeu o investimento na ordem de 5 milhões de reais para a construção de um hotel, que foi atraído pelas belezas e o potencial do nosso município, o qual iria gerar empregos para nossa população e consolidar de uma vez o desenvolvimento turístico da nossa pacata cidade.
Quero também lamentar o descaso com a saúde de nossa população e, por tudo isso, podemos afirmar o que também escutamos do povo, que este paciente (nosso de município), precisa ser tratado com mais atenção, com carinho e mais responsabilidade.
Blog O Potyguar: Qual o motivo que causou o rompimento com o prefeito?
Dr. Zé Julio: A ingratidão e a falta de respeito com a minha família e a minha pessoa foram determinantes para este afastamento político. Plantei esperança, com o apoio do povo, e colhi ingratidões e decepções. Na verdade, quando decidi apoiar Edmilson Fernandes para prefeito de Antonio Martins, candidato este agraciado com uma candidatura única, graças a uma gestão diferenciada, destacada e bem avaliada no Rio Grande do Norte e no País, acreditava que o então candidato iria dar continuidade à obra administrativa que a ele entreguei, porém, infelizmente, não é isso que está acontecendo. Ao contrário, vemos o município estacionado, mal conservado, cheio de problemas de saúde pública, sem novos investimentos, sem trabalho para a população, quase constantemente inadimplente, prejudicando o município e o nosso povo, e aqui, quero destacar um volumoso débito junto ao INSS, superior a um milhão e quinhentos mil reais, gerado neste mandato, e agora, caminhando para o final da gestão, o então prefeito que passou vários meses sem pagar o INSS, e infringe frontalmente a lei de responsabilidade fiscal, negociando todo esse débito com a Previdência Social, jogando para o próximo mandato mais de 80% de toda essa conta, acrescida de juros e multas para o próximo Prefeito pagar, o que certamente muito prejudicará o povo e a próxima administração. O povo não pode permitir de maneira alguma que o seu representante gaste mal o dinheiro público, como também não faça dividas, contas e empréstimos, pois são atos administrativos ilegais e que perante a lei não podem ser pagos em novos mandatos, pois certamente ao final deste mandato, não ficarão recursos disponíveis para saudá-los (LRF- Lei de Responsabilidade Fiscal).
Portanto, o descaso administrativo e um conjunto de ações levianas, perseguidoras, contra a minha pessoa, premeditadas pelo então prefeito, fizeram-me distanciar politicamente e ficar ao lado da maioria do povo da minha terra.
Blog O Potyguar: O senhor foi prefeito por dois mandatos consecutivos, transformou o nosso município em um cartão postal do Alto Oeste potiguar, município modelo do Rio Grande do Norte, o melhor gestor da época, com titulo dado pela Caixa Econômica, agora a cada dia que passa Antonio Martins vai perdendo seu brilho, cor, suas conquistas e o povo sem ter a quem recorrer. O senhor pretende concorrer a prefeitura de Antonio Martins?  
Dr. Zé Julio: Estou ouvindo a população e conversando com as lideranças políticas de outros partidos. Estou percebendo que, em face ao momento que vivenciamos, e o desejo do povo de ver reconstruído o nosso município e resgatar a auto-estima e ter de volta a liberdade, além do amor que tenho pelo município e pelo povo, são estímulos e incentivos para que coloque o meu nome como pré-candidato a Prefeito do meu querido município de Antonio Martins.
Blog O Potyguar: O povo pergunta e os meios de comunicação especulam, mas a pessoa certa para responder é o senhor. Quem é o vice?
Dr. Zé Julio: Eu não quero cometer os equívocos do passado. Desta vez, vou preferir ouvir mais, o povo, a classe política e, certamente de uma pesquisa de opinião pública, sairá o nosso companheiro de chapa.
Blog O Potyguar: Considerações finais. 
Dr. Zé Julio: Quero saudar o Pastor Martins, sua esposa e minha conterrânea, professora Tânia, e abraçar afetuosamente a todos os leitores deste conceituado blog.

ENTREVISTA REALIZADA PELO BLOG O POTYGUAR

3ª ROMARIA DOS VAQUEIROS TERÁ COBERTURA DA TCM E INTER TV CABUGI

DO PATU NEWS:



A INTERTV CABUGI e a TCM - TV CABO MOSSORÓ irão fazer a cobertura da programação da 3ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima. 
A equipe da TCM, incluindo o apresentador, poeta e aboiador Lalauzinho de Lalau já está confirmado que chegará em Patu no sábado, 17/03, onde fará a cobertura do forró da chegadinha no Bar e Petiscaria Point Vip e a cobertura de toda programação da romaria que acontecerá no domingo, dia 18 de março. 
Quanto a INTERTV CABUGI não tenho informações se a equipe jornalística já vai chegar em Patu no sábado, para iniciar a cobertura pelo forró da chegadinha ou se só chegará no domingo. O fato é que as duas emissoras de TV confirmaram presenças na 3ª Romaria dos Vaqueiros ao Santuário do Lima.  

FONTE: PATU NEWS

sexta-feira, 9 de março de 2012

MOMENTO SAÚDE: ENTENDA COMO LIDAR COM O VÔMITO

 

Todo mundo faz cara feia quando se fala em vômito. Todos ficam assustados quando uma criança vomita. Em plena sala cheia de visitas, sem um motivo aparente, a criança coloca tudo para fora. Suja o tapete, o sofá e o sapato da visita. Os pais ficam assustados e constrangidos. As visitas tentam ajudar, sem saber como. Sofre a criança e sofrem os pais. Embora possa ocorrer sem qualquer motivo, na maioria das vezes há algum motivo para o vômito da criança: uma infecção benigna e passageira, por exemplo. Um erro na alimentação. Tosse. Alergia. Um distúrbio emocional. Se não for apenas um vômito ocasional, mas repetido e freqüente, os pais precisam procurar o médico para uma avaliação, de modo a afastar as doenças de maior gravidade, como estreitamentos do tubo digestivo, aumento da pressão intracraniana, diabetes e outras. O importante é ter em mente que todo o líquido perdido do organismo, pelo vômito, deve ser reposto, caso contrário a criança pode desidratar e necessitar de soro na veia. Muitos pais dizem: “Parei de dar água para meu filho porque ele vomita tudo o que toma.” O raciocínio deve ser o inverso: Quanto mais a criança vomitar, mais líquido ela deve receber para repor o que foi perdido. Mesmo que a criança vomite, sempre sobra um pouco no estômago e a criança vai melhorando sua hidratação. Melhor hidratada, o mal-estar diminui e os vômitos vão parando. Nunca dê, nestas situações, água ou soro em grande quantidade de uma só vez. Faça com que a criança beba aos goles e com freqüência. “De grão em grão a galinha enche o papo.” O soro pode ser preparado em casa: um punhado de açúcar e uma pitada de sal dissolvidos em um copo de água. Quando a criança estiver bem desidratada aceitará o soro caseiro sem reclamar. À medida que a hidratação melhorar, certamente preferirá a água. Repetindo: Oferecer água aos goles, com freqüência, sempre que a criança apresentar perdas de líquidos por febre, vômitos ou diarréia, intercalando de vez em quando um gole de soro. Não se esqueça: Remédio bom não precisa ser caro: água, açúcar e uma pitada de sal.

FONTE: PORTAL MOMENTO SAÚDE