sábado, 21 de julho de 2012

COPA 2014: ESTÁDIO ARENA DAS DUNAS JÁ TEM 27% DAS OBRAS CONCLUÍDAS


As obras da Arena das Dunas, estádio de Natal que receberá quatro jogos da Copa do Mundo, avançou 2% em 30 dias e chegou à marca de 27% de execução. Os trabalhos estão em andamento há 11 meses e terão mais 17 meses para serem concluídos.

A expectativa do governo potiguar é que a obra alcance 50% até dezembro deste ano. Segundo a Secopa-RN, 900 operários trabalham no canteiro de obras. O número de trabalhadores terá pico de 1,2 mil.
 

A construtora OAS, responsável pela construção, já concluiu a terraplanagem do terreno e, agora, finaliza as obras de fundações. A cortina de contenção e os pilares pré-moldados, que fazem parte superestrutura da obra, estão sendo executados.
 
A instalação de estruturas pré-moldadas, de acordo com a Secopa, foi antecipada em 45 dias. Com prazo de conclusão previsto para dezembro de 2013, a Arena das Dunas será palco de quatro partidas de primeira fase do Mundial. Os confrontos ocorrerão nos dias 13, 16, 19 e 24 de junho.

COPA 2014:ESTÁDIO FONTE NOVA CHEGA A 65% DAS OBRAS CONCLUIDAS


O estádio da Fonte Nova, em Salvador, chegou nesta sexta-feira (20) a 65% das obras concluídas, faltando cinco meses para o prazo final de entrega. A informação é do consórcio Arena Fonte Nova, responsável pela construção do empreendimento para a Copa de 2014. 
Ao mesmo tempo, o estádio soteropolitano enfrenta problemas nos Ministérios Públicos Estadual e Federal (MPE-BA e MPF), segundo o jornal baiano "A Tarde". Na última semana, os órgãos auditores pediram o projeto executivo da obra, sob alegação de que os 35% restantes do empréstimo junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) só seriam liberados mediante a apresentação dele. 
Com consultoria da Emop, que toca a obra do Maracanã, a concessionária da PPP (Parceria Público-Privada) apresentou o projeto contendo o valor máximo do empreendimento (R$ 781 milhões), muito superior aos atuais R$ 596 milhões. A discrepância se deve a novas exigências da Fifa, como mudança no tipo de assento, TI (tecnologia da informação) e certificação ambiental (Leed).
O projeto vai ser analisado pelo MPE e pelo MPF. 



sexta-feira, 20 de julho de 2012

PARABÉNS AO PATUENSE VINICIUS NUNES



 

O casal Francisco Alves FILHO e GIANNI Dias Soares parabenizam  o patuense Vinícius Nunes, filho do casal de professores Canuto e Elizabete, por sua formatura no curso de MEDICINA pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que ocorrerá no próximo dia 20 de julho de 2012, no pavilhão Norton Mariz do Centro de Convenções de Natal. O Blog TJOM ENTRETENIMENTO parababeniza Vinicius e toda sua família pela conquista.