sábado, 15 de setembro de 2012

PESQUISA APONTA QUE BRASILEIROS PASSAM MAIS TEMPO NO FACEBOOK




Os usuários brasileiros do Facebook estão entre os que mais gastam tempo na rede social, segundo uma pesquisa inédita feita pela companhia a partir de dados da consultoria comScore.
De acordo com o estudo, os brasileiros cadastrados na rede ficam conectados, em média, oito horas por mês, mais que a média mundial, de 6,3 horas mensais.
O tempo médio dos usuários do país na rede cresceu 33% em relação há um ano e já é superior ao período médio dos americanos, principal mercado do Facebook.
Com 54 milhões de brasileiros registrados, o país tem a segunda maior base de usuários da 
companhia, atrás apenas dos Estados Unidos.

Desse total, 37% -ou 20 milhões de usuários- afirmam acessar a rede por meio de um smartphone, de forma simultânea ao acesso feito nos computadores pessoais.
Cerca de 15% dizem usar um tablet para conectar-se à rede social, em adição ao PC.
"Esse dado nos surpreendeu, pois mostra os brasileiros à frente do resto do mundo no acesso por meio de diferentes dispositivos móveis", afirmou Robert D'Onofrio, diretor global de audiência do Facebook.

Segundo o executivo, o índice de acessos por meio de celulares deve aumentar nos próximos anos por causa da popularização dos smartphones no país.
Uma das dificuldades do Facebook tem sido na navegação por smartphones, o que fez ela adotar mudanças recentemente.
D'Onofrio acredita que uma parte da população que ainda não acessa a internet fará seu primeiro contato com a web por meio de um desses aparelhos -em vez de um PC.
Os smartphones já representam 25% das vendas de telefones celulares no Brasil, segundo dados da IDC.

ENGAJAMENTO
Além da população numerosa e de dedicar mais tempo à rede social, os brasileiros são também usuários que produzem muito conteúdo no site, diz o D'Onofrio.
A principal interação do brasileiro na rede social é o compartilhamento de fotos, feito por 82% dos usuários, seguido da ação "curtir" uma foto de um amigo (74%) e ler atualizações de status (73%).
Jogos e compras no Facebook são atividades comuns para 44% e 40% dos usuários, respectivamente.
O estudo mostrou ainda que 40% dos usuários brasileiros costumam assistir TV enquanto navegam na rede social. Os programas que mais geram interação são os de notícias e de esportes.
A pesquisa ouviu 1.035 pessoas entre junho e agosto deste ano.

LANÇAMENTO DA NOVA LOGOMARCA DO TJOM ENTRETENIMENTO

Oficialmente o blog TJOM ENTRETENIMENTO lança sua nova marca para exibições e divulgações, a arte foi inspirada nas cores verde e preto do blog, inspirada também em comemorações e alegrias a nova logo marca foi criada e desenvolvida pelo estudante de Enfermagem Thyago Jácome editor do blog. A novo material será grande benefício para o TJOM ENTRETENIMENTO na sua divulgação. Nós  sempre buscamos renovação no modo de prestar a notícia, em breve virão mais novidades. O TJOM agradece o carinho de todos os internautas que acessam e deixa o blog cada vez mais  interativo e conhecido.

CONFIRA A NOVA LOGO MARCA DO TJOM ENTRETENIMENTO:

                         
                                                  CRIAÇÃO: THYAGO JÁCOME





sexta-feira, 14 de setembro de 2012

COPA 2014: ARENA DAS DUNAS CHEGA A 33% DAS OBRAS CONCLUÍDAS

 
A Arena das Dunas recebeu na manhã desta sexta-feira (14) os primeiros degraus das arquibancadas. O início da instalação das 1,7 mil peças pré-moldadas ocorreu no setor oeste do estádio. A obra chegou a 33,05% de conclusão.
 

A etapa, segundo o consórcio responsável pelas obras, estava prevista para fevereiro de 2013. O témino da montagem das estruturas deve ocorrer no começo de 2013. 


O canteiro de obras da Arena das Dunas conta com uma fábrica onde são produzidas 12 peças por dia. Estruturas usadas na superestrutura, como vigas, lajes e pilares, também são fabricadas no local. 

Nas últimas semanas, a construtora OAS intensificou a instalação das vigas que receberão as arquibancadas. O processo ocorre com a ajuda de um guindaste com capacidade para 300 toneladas.

A previsão é que a montagem do anel superior ocorra até dezembro. O início da cobertura, por sua vez, deve começar entre janeiro e fevereiro de 2013.

A Arena das Dunas terá capacidade para 42 mil espectadores e deve ser concluída até dezembro de 2013. As obras estão em andamento desde agosto do ano passado. O estádio receberá quatro jogos da Copa do Mundo 2014: nos dias 13, 16, 19 e 24 de junho. Todos serão válidos pela primeira fase da competição.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

FELIPÃO É DEMITIDO DO PALMEIRAS


Felipão palmeiras grêmio (Foto: Ale Cabral / Agência Estado)
Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Palmeiras. Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira no clube, após a derrota por 3 a 1 para o Vasco, em São Januário, foi decretado 
o fim do ciclo do treinador à frente da equipe do Palestra Itália. O mais cotado para substituí-lo é Emerson Leão - ironicamente, predecessor do próprio Felipão na seleção brasileira, em 2001.
Além de Felipão, o auxiliar Flávio Murtosa também foi demitido, segundo nota publicada no site oficial do Palmeiras. Galeano, coordenador técnico, ainda balança no cargo. A diretoria ainda não anunciou quem comanda o time no clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.
A diretoria já definiu que vai atrás de Emerson Leão, atualmente no São Caetano. Dorival Júnior, do Flamengo, e Paulo Autuori, que dirige a seleção do Qatar, são os outros cotados no Verdão.
A irregularidade vinha sendo a marca do Palmeiras de Felipão na temporada. A torcida alviverde comemorou muito a conquista da Copa do Brasil (em 11 de julho, ao bater na final o Coritiba), e a consequente classificação para a Libertadores de 2013. Por outro lado, o Verdão colecionou resultados negativos no Brasileiro, caindo para a penúltima colocação após a derrota desta quarta. Do título nacional até o duelo com o Vasco foram 16 partidas pelo Brasileirão, sendo nove derrotas, três empates e somente quatro vitórias.
A luta do Palmeiras agora é contra o rebaixamento para a Série B. Ao todo, o time comandado por Luiz Felipe Scolari somou apenas 20 pontos, estando a sete do Flamengo, o primeiro fora do indesejado Z-4. O Rubro-Negro tem ainda a vantagem de contar com uma partida a menos (23 contra 24), um duelo adiado com o Atlético-MG.
Esta foi a segunda passagem de Felipão pelo Palmeiras. Na primeira, entre 1997 e 2000, o técnico conduziu o Verdão a títulos incontestáveis e à condição de uma das principais equipes do futebol sul-americano. Entre as maiores conquistas estão a Taça Libertadores (1999), Copa Mercosul (1998), Copa do Brasil (1998) e Torneio Rio-São Paulo (2000).
Scolari seguiu sua carreira com trabalhos destacados pelo Cruzeiro (campeão da Copa Sul-Minhas em 2001), seleção brasileira (campeão mundial em 2002), seleção de Portugal (vice-campeão da Eurocopa em 2004), Chelsea e Bunyodkor, do Uzbequistão (campeão uzbeque em 2009), retornando ao Palestra Itália em 2010.

Confira os números de Felipão no Palmeiras
Total: (407 jogos, 192 vitórias, 111 empates, 105 derrotas)

Segunda passagem: (154 jogos, 65 vitórias, 47 empates, 42 derrotas)
2012 – 51 jogos, 22 vitórias, 11 empates, 18 derrotas
2011 – 65 jogos, 29 vitórias, 24 empates, 12 derrotas
2010 - 38 jogos, 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas
2000 - 46 jogos, 23 vitórias, 12 empates, 11 derrotas
1999 - 87 jogos, 41 vitórias, 21 empates, 25 derrotas
1998 - 78 jogos, 44 vitórias, 15 empates, 19 derrotas
1997 - 43 jogos, 19 vitórias, 16 empates, 8 derrotas

CIENTISTAS ENCONTRAM CÉLULAS PRESERVADAS DE MAMUTE EXTINTO

 
 

Cientistas descobriram na Sibéria restos bem preservados do Mamute-lanoso, que dão esperanças para uma possível clonagem da espécie extinta há cerca de 10 mil anos.
A equipe liderada pelo russo Semyon Grigoryev, professor da North-East Federal University, encontrou fragmentos de pele e medula óssea que podem ter núcleos intactos de células do animal. O próximo passo, agora, é buscar células vivas entre o material coletado na região ártica da Rússia.
 
“Tudo o que precisamos para a clonagem é uma célula viva. Não seria problema para nós multiplicá-la em dezenas de milhares de células", explicou o pesquisador.
Ele afirma que ainda é cedo para que ocorra a clonagem definitiva do mamífero, já que os vestígios teriam que ter sido mantidos em temperaturas negativas, entre -4 e -20 graus Celsius, para preservar a vida. “Esperamos que o solo congelado tenha preservado algumas células vivas. Mas é improvável". Apenas se o grupo encontrar células vivas nos pedaços de pele e medula é que será possível ter as amostras iniciais para um futuro clone.

 O chefe da expedição à Sibéria também rapidamente desmentiu qualquer plano de clonagem, dizendo que ainda é preciso analisar melhor os despojos em laboratório.

"Ainda no local da descoberta, verificamos que as células estavam bem preservadas, o que acendeu esperanças de encontrarmos núcleos celulares completos", afirmou Semyon Grigoriev.

No ano passado, tinham sido encontradas carcaças de mamutes, bisontes e outros animais pré-históricos no local, mas agora, a cerca de 100 metros de profundidade, foram descobertos estes tecidos adiposos, lã e até tutano de um mamute.

O material será enviado a um laboratório na Coreia do Sul para verificar se realmente há células vivas.

A maioria dos mamutes foi extinta há cerca de dez mil anos.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

COPA 2014: TATU-BOLA É NOMEADO OFICIALMENTE PELA FIFA O MASCOTE DA COPA DE 2014


Os indícios de que o tatu-bola seria o mascote da Copa do Mundo 2014 foram confirmados nesta terça-feira (11) após a Fifa registrar o desenho no site de patentes europeias (OHIM). O mesmo procedimento ocorreu também na escolha do logo e do slogan do Mundial. 


O tatu-bola da Copa 2014 ainda não tem nome. A definição ocorrerá após votação na internet, num processo semelhente à bola do torneio, Brazuca. A data, no entanto, não foi divulgada.

A ideia de transformar o animal em símbolo do Mundial partiu da ONG Associação Caatinga, que apresentou o projeto ao Ministério do Esporte e ao COl em fevereiro. O "Tolypeutes tricinctus", segundo a ONG, é a espécie de tatu mais ameaçada do país.


De acordo com uma imagem publicada pela revista "Veja" na semana passada, o mascote terá as cores brasileiras. O registro feito na OIHM foi realizado com o símbolo em preto e branco.

O mascote brasileiro será o 13º da história das Copas. Os símbolos passaram a fazer parte da competição no Mundial de 1966, na Inglaterra, quando o leão Willie foi escolhido. Animais também foram escolhidos nas Copas de 1994, 1998, 2006 e 2010, com o cachorro Striker, o galo Footix, o leão Goleo e o leopardo Zakumi, respectivamente.  

Nas outras oito edições de Copa do Mundo, a partir do México, em 1970, personagens se tornaram os mascotes do torneio. O primeiro foi o garoto Juanito. Depois, dois alemães: Tip e Tap, em 1974. Na Argentina, foi a vez do jovem Gauchito. Naranjito (1982), Pique (1986), Ciao (1990) e Ato, Kaz e Nik (2002) fecham a lista dos mascotes dos Mundiais.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

MOMENTO SAÚDE: MACONHA AUMENTA RISCO DE CÂNCER NO TESTÍCULO


O número de casos de câncer de testículo vem aumentando no mundo nos últimos anos e é um dos tumores mais comuns em jovens entre 15 e 45 anos. Um trabalho da Universidade da Califórnia se concentrou em como a exposição a fatores ambientais pode ter levado ao aumento do número de casos da doença.


O estudo revelou que o uso regular da maconha pode aumentar em quase duas vezes o risco de o homem desenvolver tumores nos testículos. Apesar do câncer nesta região ser maligno, há tratamento, como explica o doutor Luis Fernando Correia. “É um tumor maligno, porém pode ser tratado. Mas é bom lembrar que a maconha de hoje em dia não é a mesma maconha dos anos 70. Hoje ela é geneticamente modificada e tem 20 vezes mais componente alucinógeno, então o efeito é 20 vezes mais potente”, explica o médico.

 

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

GRAVE ACIDENTE OCORRE COM ALTERNATIVO QUE SEGUIA DE PATU PARA NATAL




Uma colisão entre o alternativo CAFUN TURISMO e um jumento deixou uma mulher morta e várias pessoas feridas na madrugada dessa segunda-feira, 10/09, na BR 226, município de Janduís.

Por volta das 02:00 horas da manhã, o veiculo modelo sprint, placa MMY – 2183 - RN, que se deslocava de Patu com destino à Natal, acabou colidindo com um jumento na BR 226, nas proximidades da comunidade de Boa Vista a 5 km de Janduis.

HERMESON DE ARAÚJO ROCHA, 38 anos de idade, motorista do veiculo, ao ver o animal não teve tempo de desviar e acabou colidindo e perdendo o controle do carro que capotou por várias vezes.

Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas no acidente, infelizmente a pessoa de MARIA SALETE DA SILVA, 46 anos, morreu no local antes da chegada do socorro médico.

Após o acidente, populares que passavam pelo local acionaram a policia que isolou a área até a chegada do ITEP que removeu o corpo por volta das 8h30min para a sede do órgão em Mossoró.




FONTE: PATUNEWS
 

domingo, 9 de setembro de 2012

TSE DIVULGA 1ª PARCIAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS CANDIDATOS A PREFEITO DE NATAL


Logo eleições 2012 (Foto: Reprodução/RPCTV)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a primeira parcial da prestação de contas dos candidatos que concorrem a um dos cargos eletivos - vereador ou prefeito - nas Eleições 2012. Dos candidatos à Prefeitura Municipal de Natal, dois deles tiveram o demonstrativo zerado. Até agora, o concorrente que mais gastou foi Hermano Morais, com despesas que juntas somaram R$ 175.845,10.
De acordo com a assessoria de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, as informações foram repassadas ao órgão no início do mês de agosto. A publicação foi realizada no final da semana passada. Os candidatos à Prefeitura de Natal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Fernando Mineiro, e pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), Roberto Lopes, estão com o demonstrativo de receitas/despesas zerados.
No detalhamento das despesas de Hermano Morais, candidato pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), foram creditados R$ 200 mil oriundos do fundo partidário. Com locação de bens imóveis foram gastos R$ 850. Já a produção de programas de rádio, televisão ou vídeo, o candidato utilizou R$ 100 mil. A publicadade da campanha em jornais e revistas custou R$ 22.825 e por materiais impressos R$ 9.670,20. Os serviços prestados por terceiros consumiram R$ 42,5 mil. As despesas totalizaram R$ 175.845,10.
Carlos Eduardo, que concorre à eleição pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), obteve repasse de R$ 157 mil através de fundo partidário. No item despesas a especificar ele consumiu R$ 3 mil. Em produção de programas de rádio, televisão ou vídeo, foram gastos R$ 70 mil. No total, ele gastou até agora R$ 73 mil conforme demonstrativo encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral.
O terceiro candidato com o maior volume de gastos, Rogério Marinho, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), obteve recursos de pessoas físicas da ordem de R$ 30 mil. Em despesas a especificar, desembolsou R$ 1.680. Na produção de programas de rádio, televisão ou vídeo, gastou R$ 20 mil e na publicidade por materiais impressos consumiu R$ 38.308,00. No total, e especificar a origem da diferença do repasse com o custo no relatório como outros recursos, o candidato gastou R$ 59.988.
O candidato Robério Paulino, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), adquiriu R$ 3 mil através de recursos de pessoas físicas. Consumiu R$ 1.130 com a criação e inclusão de páginas na internet; R$ 612 com publicidade por placas, estandartes e faixas. No total, ele gastou R$ 1.742.
Até agora, as campanhas pela Prefeitura de Natal consumiram dos candidatos R$ 310.575,20.