quinta-feira, 27 de junho de 2013

ESPANHA VENCE ITÁLIA NOS PÊNALTIS E VAI ENCARAR O BRASIL NA FINAL DOS SONHOS

Espanha e Itália castelão (Foto: Andre Durão) 
 
Tratada como favorita, a Espanha sofreu para ir à final da Copa das Confederações. Nesta quinta-feira, no Castelão, a Roja foi dominada pela Itália, principalmente no primeiro tempo, e só assegurou a classificação nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

Vaiada mais uma vez, a seleção, que envolveu-se em polêmicas em dois dos três hotéis em que esteve, não vive um bom clima com imprensa e público. Contido na festa, o técnico Vicente del Bosque falou o que espera da tão aguardada decisão de domingo, contra o Brasil, no Maracanã.
- Vamos ver se estamos à altura desse jogo (final) para dar uma resposta aos brasileiros no domingo - disse, enigmaticamente, após pergunta sobre se a decisão contra a Seleção era um sonho.


Ainda no campo, ele fez questão de enaltecer a Azzurra e a força que ambos demonstraram mesmo com o forte calor em Fortaleza.

- As duas equipes fizeram um trabalho extraordinário. No primeiro tempo, (a Itália) se superou. Depois, as ações se equilibraram, melhoramos um pouco e fomos ligeiramente superiores. E o nível foi mantido na prorrogação. Os italianos fizeram um trabalho fantástico, jogaram muito bem, souberam dominar a partida. Gostaria de dar os parabéns a eles - disse.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

MOMENTO SAÚDE: NOVO VÍRUS DA GRIPE AVIÁRIA PODE SE ESPALHAR PELO MUNDO, ALERTA ESTUDO

O novo e mortal vírus da gripe aviária, que surgiu na China em fevereiro, parece ter se esgotado nos últimos meses. No entanto, cienistas disseram nesta segunda-feira (24) que ele pode reaparecer ainda este ano, quando a estação quente chegar ao fim - e poderia se espalhar internacionalmente.

Um estudo realizado por pesquisadores na China e Hong Kong encontraram apenas um caso humano da ave cepa da gripe H7N9 identificado desde o início de maio. Nos meses anteriores, o vírus, o que era desconhecido em humanos até fevereiro, já infectou mais de 130 pessoas na China e em Taiwan, matando 37 deles, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
"A temporada quente já começou na China, e apenas um novo caso confirmado por laboratório de H7N9 em seres humanos foi identificado desde 8 de maio de 2013," escreveram os pesquisadores em um estudo publicado na revista médica "The Lancet".

 Vírus H7N9 já infectou 109 pessoas na China desde março (Foto: Pichi Chuang/Reuters)
"Se o H7N9 segue um padrão semelhante ao H5N1, a epidemia poderia reaparecer no outono", acrescentaram.
O H5N1 é uma outra cepa mortal da gripe aviária que surgiu em 2003 e desde então se espalhou ao redor do mundo. Últimos dados da OMS em exposição mostram que o H5N1 já matou 375 das 630 pessoas confirmadas como infectadas nos últimos 10 anos. Muitos casos de H5N1 foram confirmados no Egito, Indonésia e Vietnã.

Os pesquisadores do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) em Pequim e da Universidade de Hong Kong disseram que a calmaria potencial do H7N9 poderia oferecer aos funcionários da saúde a oportunidade de discutir adequadamente e planejar com antecedência a possibilidade de retorno da gripe e divulgação mais ampla. Isto deve incluir planos para a construção da capacidade de saúde na região, "tendo em vista a possibilidade de que H7N9 poderia se espalhar para além das fronteiras da China", disseram eles.
Já Especialistas da agência das Nações Unidas disse no mês de maio que o surto de gripe aviária na China custou à economia cerca de US$ 6,5 bilhões.

Em um segundo estudo publicado na mesma revista, os pesquisadores também descobriram que, enquanto a gripe H7N9 tem um menor risco de morte do que o temido H5N1, ela tem um risco de mortalidade maior do que a gripe H1N1 de 2009, que varreu o mundo em 2009 e 2010, em uma pandemia.

Depois de analisar os dados sobre internações hospitalares, a equipe descobriu que a gripe aviária H5N1 teve um risco de mortalidade de cerca de 60% para os pacientes internados no hospital - quase o dobro da nova cepa H7N9, que tem uma taxa de cerca de um terço das pessoas hospitalizadas com a morte infecção. A pandemia H1N1, muitas vezes referida como "gripe suína", matou 21% das pessoas infectadas que foram levados para o hospital, disseram os pesquisadores.
A equipe pediu às autoridades de saúde e os médicos que não se iludam com uma falsa sensação de segurança, proporcionada pela queda acentuada ede casos H7N9 nas últimas semanas.
"Vigilância contínua e esforços de controle intensivo sustentados contra o vírus são necessários para minimizar o risco de infecção humana, que é maior do que anteriormente reconhecido", disseram eles.



segunda-feira, 24 de junho de 2013

SAIBA QUAL A PREMIAÇÃO DO CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES


fifa

A equipe ganhadora da Copa das Confederações leva um troféu e uma bolada de 4,1 milhões de dólares. O time que ficar com a medalha de prata leva também 3,6 milhões de dólares. O terceiro colocado fatura 3 milhões e o quarto com 2,5 milhões de dólares.
O restante das equipes não saem sem nada não! Cada time eliminado levará o prêmio de consolação de 1,7 milhões de dólares. Essa dinheirama toda que vem da renda com os ingressos das partidas este ano é 14% mais alta do na última edição do torneio, em 2009.

Ganhando ou perdendo, resta saber como o dinheiro que a Seleção Brasileira ganhar vai usar.

Troféu
O troféu da Copa das Confederações foi feito em 1997, quando a FIFA passou a ser responsável pela competição. O design, assinado pelo suíço Fritz Jucker Zurich, é inspirado no troféu da Copa do Mundo.
om uma base de 16 centímetros de diâmetro, o troféu mede 40 centímetros de altura e pesa 8,6 quilos e todo feito de bronze maciço, banhado a ouro. Embora seja mais baixo do que o troféu da Copa do Mundo, que mede 50 centímetros de altura, o troféu da Copa das Confederações pesa 65% mais que o da Copa do Mundo, que tem apenas 5,2 quilos.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES TEM SEMIFINAIS DEFINIDAS








A COPA DAS CONFEDERAÇÕES DA FIFA BRASIL 2013, JÁ TEM AS SEMIFINAIS CONFIRMADAS, NESTE DOMINGO FORAM CONHECIDAS MAIS DUAS SELEÇÕES CLASSIFICADAS. ATENÇÃO PARA OS CONFRONTOS:



     X                

X                   



OS JOGOS ACONTECERÃO NOS DIAS 26 BRASIL X URUGUAI NO CASTELÃO E 27 ESPANHA X ITÁLIA NO CASTELÃO. A DISPUTA PARA O TERCEIRO LUGAR IRÁ ACONTECER NA FONTE NOVA, E A GRANDE  FINAL NO MARACANÃ.