sábado, 4 de maio de 2013

DETRAN-RN SUSPENDE 1.553 CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO

O tipo de infração que teve maior número de autuações pelo órgão foi transitar em velocidade superior à máxima permitida
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) suspendeu 1.553 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) em 2012. De acordo com dados divulgados nessa sexta-feira (3), o resultado apresentado é 146,5% maior que o registrado um ano antes, e mais de 500% em relação a 2010, quando houve 310 suspensões. Porém, no ano passado, o órgão registrou 3.987.407 autuações por infração ao Código Brasileiro de Trânsito (CBT), sendo 9.635 dessas passíveis de suspensão da habilitação. O tipo de infração que teve maior número de autuações pelo órgão foi transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, com 7.874 registros de autos.

Das catorze listadas como principais autuações do Detran, apenas cinco (dirigir sem CNH ou Permissão para Dirigir, dirigir sob a influência de álcool, desobedecer às ordens de agentes e autoridade de trânsito, dirigir com CNH vencida há mais de 30 dias e conduzir motocicletas e similares sem capacete) se enquadram na listagem de principais infrações passíveis de suspensão de CNH, listada pelo mesmo órgão.

Segundo dados do Detran, a segunda infração mais registrada foi dirigir sem permissão, seja CNH ou Permissão para Dirigir, com 5.017 autuações. Dirigir sob a influência de álcool foi apontada como a sexta infração mais autuada pelo órgão, cujo registro apresenta 1.804 autuações no ano passado.

O Departamento de Trânsito do RN também destaca conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem usar capacete como uma das principais infrações registradas, aparecendo como oitava infração mais frequente, causando 1.355 autos registrados em 2012, quando 39.541 condutores foram autuados.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

SEGUNDO JORNAL INGLÊS, JOSÉ MOURINHO ACERTA SALÁRIO COM O CHELSEA


José Mourinho jogo Real Madrid Borussia Dortmund (Foto: AP)
O jornal inglês "The Sun"  revelou na edição desta sexta-feira mais detalhes sobre a saída do técnico português José Mourinho do Real Madrid para o Chelsea. Segundo o diário, o treinador se encontrou com o milionário russo Roman Abramovich, dono do clube, no restaurante "La Famiglia", em Londres, para acertar os detalhes do contrato que ainda estavam pendente. O luso teria fechado por 10 milhões de libras anuais (cerca de R$ 31 milhões), com apresentação marcada para o dia 1º de julho.
Na reportagem, o "The Sun" revela também o que seria uma declaração do meia holandês Sneijder, campeão europeu com Mourinho no Internazionale e atualmente no Galatasaray, da Turquia. Amigo do treinador, o jogador teria dito que no coração do português estão "sua mulher, suas filhas e o escudo do Chelsea" e que quando conversa sobre o clube é "como se pedisse para a mãe o que quer de Natal".
Com a volta marcada para o dia 1º de julho, a primeira partida do Chelsea sob o comando de Mourinho seria um amistoso contra o Singha All Stars XI, na Tailândia, no dia 17 de julho. O "The Sun" ainda especula que os principais reforços do clube seriam os atacantes Falcao Garcia, colombiano do Atlético de Madri, Robert Lewandowski, polonês do Borussia Dortmund, Schurrle, alemão do Bayer Leverkusen, e o meia belga Fellaini, do Everton.
Com isso, o treinador, que hoje comanda o Real Madrid, pode voltar a sentar no banco de reservas da equipe londrina mesmo depois da conturbada saída do clube, em 2007. Na ocasião, os Blues pagaram R$ 55 milhões para rescindir o contrato.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

PAPA FRANCISCO E PAPA EMÉRITO BENTO XVI SE ENCONTRAM NO VATICANO, É A PRIMEIRA QUE DOIS PAPAS CONVIVEM NO VATICANO


Papa Francisco recebeu pessoalmente Bento XVI no Vaticano (Foto: Laurent Kalfala/Osservatore Romano/AFP)
O Papa Francisco recebeu pessoalmente nesta quinta-feira o Papa emérito Bento XVI no Vaticano, em um retorno que marca o início de uma convivência sem precedentes entre dois pontífices.
"O papa Francisco o recebeu com grande fraternidade e cordialidade. Depois se dirigiram à capela do mosteiro para uma breve oração", disse em um comunicado a Santa Sé.
O encontro aconteceu pouco depois que o helicóptero em que viajou o Papa emérito desde Castel Gandolfo aterrissou no heliporto do Vaticano, às 16h49 horas locais (11h49 de Brasília). Em seguida, ele seguiu em um veículo até o mosteiro.
Esta é a segunda vez que os dois Papas se encontram pessoalmente. A primeira foi em 23 de março, quando o Papa Francisco viajou para Castel Gandolfo para saudar e almoçar com Ratzinger.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

BAYERN DE MUNIQUE VOLTA A DAR SHOW CONTRA O BARCELONA E AVANÇA PARA MAIS UMA FINAL DE LIGA DOS CAMPEÕES


Mosaico jogo Barcelona Bayern Liga 2 (Foto: Editoria de Arte)
Não bastou superar mais uma vez o time apontado como o melhor do mundo nos últimos anos. Não bastou não sofrer gols em 180 minutos de uma equipe tão poderosa, famosa por sua escola moderna e sem medo de atacar. LionelMessi não entrou em campo, é bem verdade, mas o Bayern de Munique nada teve a ver com isso. O "Super Bayern", como entoavam os alemães eufóricos nas arquibancadas do Camp Nou, humilhou o Barcelona diante de sua torcida. Depois dos 4 a 0 no jogo de ida, há uma semana, os bávaros aplicaram um 3 a 0 sem dó nem piedade, nesta quarta-feira, para confirmar a óbvia e inédita decisão germânica na Liga dos Campeões.
A goleada foi construída com o talento do francês Franck Ribéry. Ele ditou o ritmo para o holandês Arjen Robben e o alemão Thomas Müller, héroi na partida de ida, deixarem os seus nomes no placar. Ironicamente, Piqué, um dos únicos a se salvar do vexame do outro lado, marcou contra. Todos os gols saíram no segundo tempo.
O próximo adversário do time de Jupp Heynckes também será o último: o Borussia Dortmund, rival no sábado pelo Campeonato Alemão e também no dia 25 de maio, na finalíssima em Wembley, após garantir sua classificação diante do Real Madrid na última terça. Na atual temporada, o retrospecto é positivo para os bávaros, que já superaram os aurinegros nas quartas de final da Copa da Alemanha.
Em Londres, a tendência é que os dois contem com força máxima, já que nenhum atleta foi suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Apenas Mario Götze, jovem craque do Borussia e já negociado com o Bayern, é dúvida por conta de uma lesão muscular sofrida na derrota para o Real, por 2 a 0, no Santiago Bernabéu.
Esta será a quarta final da Champions com equipes do mesmo país. Na temporada 1999/2000, o Real Madrid derrotou o Valencia por 3 a 0, no Stade de France. Na edição de 2002/03, o Milan superou o Juventus nos pênaltis, por 3 a 2, após empate por 0 a 0 em 120 minutos de partida no Old Trafford, na Inglaterra. Mais recentemente, em 2007/08, o Manchester United também precisou da disputa da penalidades máximas para ser campeão diante do Chelsea, ganhando por 6 a 5 após o placar de 1 a 1 ao fim da prorrogação, em Moscou.

1º DE MAIO DIA DO TRABALHO



O TJOM ENTRETENIMENTO, deseja a todos os trabalhadores do Brasil um excelente dia, e que o dia 1º de maio seja a data símbolo do trabalho pois mesmo com os direitos conquistados ainda precisa-se valorizar muito o trabalhador que constrói esse país. Uma homenagem do TJOM ENTRETENIMENTO ao dia do trabalho.

CONHEÇA A HISTÓRIA DO 1º DE MAIO

Em 1886, realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago nos Estados Unidos.


Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA. No dia 3 de Maio houve um pequeno levantamento que acabou com uma escaramuça com a polícia e com a morte de alguns manifestantes. No dia seguinte, 4 de Maio, uma nova manifestação foi organizada como protesto pelos acontecimentos dos dias anteriores, tendo terminado com o lançamento de uma bomba por desconhecidos para o meio dos policiais que começavam a dispersar os manifestantes, matando sete agentes. A polícia abriu então fogo sobre a multidão, matando doze pessoas e ferindo dezenas. Estes acontecimentos passaram a ser conhecidos como a Revolta de Haymarket.


Três anos mais tarde, no dia 20 de Junho de 1889, a segunda Internacional Socialista reunida em Paris decidiu por proposta de Raymond Lavigne convocar anualmente uma manifestação com o objectivo de lutar pelas 8 horas de trabalho diário. A data escolhida foi o 1º de Maio, como homenagem às lutas sindicais de Chicago. Em 1 de Maio de 1891 uma manifestação no norte deFrança é dispersada pela polícia resultando na morte de dez manifestantes. Esse novo drama serve para reforçar o dia como um dia de luta dos trabalhadores e meses depois a Internacional Socialista de Bruxelas proclama esse dia como dia internacional de reivindicação de condições laborais.
Em 23 de Abril de 1919 o senado francês ratifica o dia de 8 horas e proclama o dia 1 de Maio desse ano dia feriado. Em 1920 a Rússia adota o 1º de Maio como feriado nacional, e este exemplo é seguido por muitos outros países.
Apesar de até hoje os estadunidenses se negarem a reconhecer essa data como sendo o Dia do Trabalhador, em 1890 a luta dos trabalhadores estadunidenses conseguiu que o Congresso aprovasse que a jornada de trabalho fosse reduzida de 16 para 8 horas diárias.

terça-feira, 30 de abril de 2013

REAL MADRID VENCE MAS BORUSSIA DORTMUND AVANÇA PARA A FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES


Mosaico jogo Real Madrid Borussia Dortmund (Foto: Editoria de Arte)
O sonho da "décima" terá novamente de ser adiado. Diante de um caminhão de gols perdidos no primeiro tempo, o Real Madrid marcou duas vezes no fim e quase, mas quase conseguiu o milagre que o classificaria à final da Liga dos Campeões. Os merengues esbarraram num Borussia Dortmund aguerrido, dono de boa atuação apesar da derrota por 2 a 0, e que no fim fez merecida festa no Santiago Bernabéu, nesta terça-feira. Após o polonês Robert Lewandowski anotar todos os quatro gols nos 4 a 1 no primeiro jogo da semifinal, há uma semana, os tentos de Benzema, aos 36, e Sergio Ramos, aos 42 minutos da etapa final, acabaram insuficientes.
Pela segunda vez em sua história, o Borussia está numa decisão da Champions. O campeão da edição de 1996/1997 conhecerá o seu adversário do dia 25 de maio, em Wembley, nesta quarta-feira. Ele será muito provavelmente o rival Bayern de Munique, que abriu uma vantagem de 4 a 0 sobre o Barcelona na Allianz Arena.
Apontado como longe de suas condições físicas ideais, Cristiano Ronaldo não viveu boa noite. O artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões se despede do torneio com 12 gols marcados, mas nenhum deles na data mais importante. Ele poderá ser igualado ou até ultrapassado por Lewandowski, que soma dez gols. Lionel Messi, com oito, é outro que pode alcançá-lo.