sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

GUARDIOLA É ELEITO MELHOR TÉCNICO DE CLUBES DO MUNDO



Pep Guardiola, técnico do Barcelona, foi eleito pela segunda vez o melhor treinador de clube do mundo, segundo a enquete anual da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).

Muricy Ramalho, treinador do Santos, que em dezembro perdeu o título do Mundial de Clubes justamente para o Barcelona, ficou na sexta colocação.

Guardiola alcançou 201 pontos na votação de especialistas de 81 países de todos os continentes, deixando para trás o português José Mourinho (Real Madrid), com 112, e o escocês Sir Alex Ferguson (Manchester United), com 107.

Confira a lista dos dez primeiros colocados:.

.1. Pep Guardiola (ESP) Barcelona 201 pontos.

.2. José Mourinho (POR) Real Madrid 112.

.3. Sir Alex Ferguson (ESC) Manchester United 107.

.4. André Villas-Boas (POR) Chelsea 78.

.5. Roberto Mancini (ITA) Manchester City 45.

.6. Muricy Ramalho (BRA) Santos 20.

.7. Ivan Jovanovic (SER) APOEL 11.

.+. Jorge Sampaoli (ARG) Universidad de Chile 11.

.9. Domingos Paciência (POR) Sporting 10.

.+. Jorge Fossati (URU) Al-Sadd 10.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

MOMENTO SAÚDE: COMER RÁPIDO, DEITAR APÓS REFEIÇÃO E SER OBESO PODEM PIORAR REFLUXO

 

 

Quem sente azia e queimação com frequência sabe que até o prazer em comer diminui. Isso porque, logo após a refeição, a digestão não ocorre da forma correta e o suco gástrico do estômago sobe em direção ao esôfago.
Estima-se que 20% da população em geral sofra continuamente de refluxo – quando o esfíncter entre o estômago e o esôfago se abre e o ácido sobe – e que 40% terão sintomas pelo menos uma vez na vida.

 Segundo os cirurgiões do aparelho digestivo Fábio Atui e Sérgio Szachnowicz, a acidez do estômago serve para digerir os alimentos, mas dá problema quando vai em direção ao esôfago, que não está preparado para receber esse líquido.

 Fatores de risco
- Comer rápido e engolir grandes quantidades de comida de uma só vez

- Consumir muita gordura, alimentos ácidos ou apimentados, cafeína, chocolate, chás, bebidas com gás, líquidos durante as refeições, e proteínas sem o acompanhamento de carboidratos

- Não mastigar direito

- Deitar logo após comer

- Ser obeso ou estressado

 Sinais de refluxo
- Pigarro e rouquidão podem ser sintomas da doença, indicando que as vias aéreas foram agredidas pelo conteúdo ácido do estômago

- Bebês e crianças pequenas sofrem mais com o problema

Antiácidos
- Antiácidos são como uma "loção calmante" para quem se queimou muito no sol. Só aliviam o desconforto, não previnem a queimadura

- Esses produtos contêm uma substância básica que ajuda a anular o efeito ácido do suco gástrico

- Os remédios mais eficientes inibem o bombeamento de ácido para o estômago

- Ingerir leite frio pode aliviar a queimação na hora, mas depois tem um efeito rebote e aumenta a acidez estomacal, porque proteínas exigem maior volume de suco gástrico para serem digeridas