sábado, 25 de maio de 2013

BAYERN DE MUNIQUE É PENTA-CAMPEÃO EUROPEU VENCENDO O RIVAL BORUSSIA DORTMUND



Mosaico bayrn de munique (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
Arjen Robben teve uma, duas, três enormes chances de abrir o placar em Wembley. Era inevitável não relacioná-las ao pênalti perdido diante do Chelsea, há um ano, na prorrogação, que acabou sendo decisivo para a perda do título na Allianz Arena. O craque holandês, que começou esta Liga dos Campeões na reserva, aproveitou-se da lesão do titular Toni Kroos para brilhar e, enfim, poder dizer que é um herói. Um super-herói, com o perdão do trocadilho que o seu nome sugere. Com um lindo gol do camisa 10 aos 44 minutos do segundo tempo, o Bayern de Munique confirmou o seu favoritismo ao derrotar o Borussia Dortmund, por 2 a 1, neste sábado, e dar um fim à sina de vice-campeões após duas finais perdidas em três anos.

Eleito pela Uefa o melhor em campo, Robben ainda teve grande parcela de responsabilidade no primeiro gol do jogo, marcado pelo croata Mandzukic. Foi do holandês o passe açucarado para o centroavante apenas completar para as redes, aos 15 minutos do segundo tempo, após driblar o goleiro Weidenfeller. Pouco depois, aos 23, o Borussia Dortmund viria a empatar a partida, em pênalti cometido por Dante e cobrado com categoria por Gündogan. Mas foi pouco para o conto de fadas aurinegro se tornar realidade.
Esta é a quinta vez que os bávaros erguem a "orelhuda". As três primeiras vieram de forma consecutiva, em 1974, 75 e 76, com o grande time liderado por Franz Beckenbauer. Em 2001, uma conquista nos pênaltis sobre o Valencia devolveu ao clube a "áurea" de um campeão. Agora, com a conquista em Londres, o Bayern se torna o terceiro maior vencedor da competição, atrás apenas de Milan (sete) e Real Madrid (nove) títulos, igualando-se ao Liverpool e descolando-se de um grupo que tinha Barcelona e Ajax.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

FLAMENGO LANÇA NOVO UNIFORME COM A ADIDAS NOVA FORNECEDORA







Os jogadores do Flamengo vão voltar a usar números fixos. Depois da interrupção até que ocorresse a saída da Olympikus e a chegada da Adidas, o clube novamente adota a prática. Cada atleta terá seu próprio número até o fim da temporada. Alguns já são conhecidos, casos do goleiro Felipe, dono da 1, Léo Moura, com a 2, Elias, o 8, Renato Abreu, 11, e Rafinha, que usa a camisa 7. Existem algumas dúvidas. 
loja Flamengo novo uniforme  (Foto: Cahê Mota)
Quem vestirá a 10? Gabriel tem carregado o número eternizado por Zico no clube, mas Carlos Eduardo, que hoje é reserva, chegou a ser apresentado com ele no início do ano.
A camisa 9 também pode mudar de mãos. Hoje, é de Hernane, artilheiro do time na temporada, com 15 gols. Mas Marcelo Moreno, recém-chegado, foi contratado para ser o principal nome do ataque rubro-negro na sequência da temporada.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO MOSSORÓ CIDADE JUNINA 2013

A cidade já respira São João, as montagens da Arena das Quadrilhas e a iluminação já começam a aparecer, sem falar na decoração. O Maior evento do RN  aquece a economia local, em sua 17 ª edição o MOSSORÓ CIDADE JUNINA 2013, promete ! O Maior arraiá do Brasil acontece de 8 a 30 de Junho.




quarta-feira, 22 de maio de 2013

JUIZ CONDENA A DEPUTADA LARISSA ROSADO POR ABUSO DE PODER

Larissa Rosado vai recorrer da decisão tomada em primeira instância e divulgada ontem

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e o ex-reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, Josivan Barbosa, foram condenados à perda do direito político por oito anos. A sentença, expedida ontem, foi assinada pelo juiz Herval Sampaio Júnior, titular da 33ª Zona Eleitoral. Ele julgou procedente a acusação de “abuso de poder econômico”, que teria ocorrido durante o pleito de 2012, quando Larissa e Josivan Barbosa foram candidatos a prefeito e vice de Mossoró. 

A denúncia foi formulada pela coligação “Força do Povo”, que teve como candidata hoje prefeita de Mossoró Claudia Regina (DEM). A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) denunciou suposto abuso de poder econômico a partir do uso de veículos de comunicação que ofereceram tratamento diferenciado à chapa majoritária de Larissa Rosado e Josivan Barbosa.

Além disso, o abuso de poder econômico também foi evidenciado, segundo a sentença judicial, a partir de gastos não declarados à Justiça Eleitoral. “Nos autos, há a constatação do vultoso e desproporcional dispêndio econômico-financeiro não declarado à Justiça Eleitoral na prestação de contas do candidato - especificamente despesas com 9  de 10 comícios realizados e o gasto com energia elétrica relacionado a esses eventos -, que ultrapassaram em aproximadamente 145% o valor declarado”, ressaltou o magistrado. 

Ele observou que uma das formas mais diretas de desequilíbrio do pleito é o uso dos veículos de comunicação de forma desequilibrada. “O uso dos meios de comunicação social constitui o instrumento mais eficiente de poder político na atualidade”, observou.

Ao analisar a denúncia contra a deputada Larissa Rosado, o juiz observou que há uma ligação intima entre o abuso do poder econômico, o abuso do poder político ou de autoridade e o uso indevido dos meios de comunicação.

 “Entendo que está mais do que comprovado o abuso de poder através do uso indevido dos meios de comunicação, com a gravidade das situações aqui apontadas de forma categórica, caracterizando-se concretamente a possibilidade de quebra da isonomia do pleito, sobretudo, em relação às candidaturas de menor porte, que sem a mínima dúvida foram grandemente prejudicadas”, escreveu o magistrado na sentença. Ele ressaltou ainda que a prova do abuso de poder econômico a partir dos veículos de comunicação é o fato de que as referidas empresas já foram condenadas por propaganda extemporânea. A decisão é passível de recurso ao Tribunal Regional Eleitoral. 

terça-feira, 21 de maio de 2013

XBOX ONE É ANUNCIADO PELA MICROSOFT

Xbox One (Foto: Divulgação)

Microsoft anunciou o Xbox One em Redmond, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (21). O console trouxe um novo controle levemente remodelado, um Kinect com recursos mais avançados e reforço na proposta de ser uma central de entretenimento, iniciado no Xbox 360. Com isso, a Microsoft se mantém na briga com a Sony e seu PlayStation 4, e com a Nintendo e seu o Wii U.

Ao anunciar o Xbox One, a Microsoft posicionou o seu console como uma central de entretenimento. Além de jogos mais avançados, o novo produto trará diversão para toda a família, comunicação via Skype e maior interatividade com o conteúdo. Com um processador de oito núcleos, drive de Blu-ray e um Kinect com controles mais avançados, o novo Xbox pode brigar diretamente com os seus concorrentes.

controle xbox one (Foto: Reprodução/The Verge)


O presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft, Don Mattrick, subiu ao palco para iniciar a apresentação. Ele falou da situação atual da Xbox Live, do Kinect e das empresas que desenvolvem jogos para o Xbox 360 atualmente.
Logo em seguida, sem enrolação, o executivo chamou o vídeo que apresentou o novo console, que será chamado de Xbox One, contrariando todas as previsões apresentadas pela mídia. Diferente da apresentação do PS4, o vídeo da Microsoft apresentou primeiro o console, para depois mostrar o novo Kinect e o novo controle na sequência.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

MOMENTO SAÚDE: DOENÇAS NEUROLÓGICAS ATINGEM 700 MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO



As doenças mentais e neurológicas atingem aproximadamente 700 milhões de pessoas no mundo, representando um terço do total de casos de doenças não transmissíveis, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os especialistas advertem que pelo menos um terço dos que sofrem com problemas mentais e neurológicos não tem acompanhamento médico. A revelação está no Plano de Ação para a Saúde Mental 2013-2020.

Ao longo desta semana, especialistas estarão reunidos para discutir o assunto, em Genebra, na Suíça, durante a Assembleia Mundial da Saúde. O  Plano de Ação para a Saúde Mental 2013-2020 mostra que as doenças mentais representam 13% do total de todas as doenças do mundo e são um terço das patologias não transmissíveis.


Pelo menos um terço dos que sofrem com problemas mentais e neurológicos não tem acompanhamento médico / Oleg Golovnev/Shutterstock

Segundo as estimativas, cerca de 350 milhões de pessoas deverão sofrer de depressão e 90 milhões terão uma desordem pelo abuso ou dependência de substâncias. A OMS define depressão como um transtorno mental comum, caracterizado por tristeza, perda de interesse, ausência de prazer, oscilações entre sentimentos de culpa e baixa autoestima, além de distúrbios do sono ou do apetite. Também há a sensação de cansaço e falta de concentração.

A depressão pode ser de longa duração ou recorrente. Na sua forma mais grave, pode levar ao suicídio. Casos de depressão leve podem ser tratados sem medicamentos, mas, na forma moderada ou grave, as pessoas precisam de medicação e tratamentos profissionais. Segundo a OMS, quanto mais cedo começa o tratamento, melhores são os resultados.

Vários fatores podem levar à depressão, como questões sociais, psicológicas e biológicas. Estudos mostram, por exemplo, que uma em cada cinco mulheres que dão à luz acaba sofrendo depressão pós-parto. Especialistas recomendam que amigos e parentes das pessoas que sofrem de depressão participem do tratamento.

As doenças neurológicas, segundo especialistas, deverão afetar 50 milhões de pessoas, entre elas a epilepsia - doença cerebral crônica que se caracteriza por convulsões recorrentes que podem levar à perda da consciência. Aproximadamente 35 milhões de pessoas deverão sofrer do Mal de Alzheimer, síndrome crônica ou progressiva que leva à perda das funções cognitivas, entre outros distúrbios.

POTIGUAR DE MOSSORÓ É CAMPEÃO POTIGUAR VENCENDO O AMÉRICA NA FINAL



Num palco repleto de torcedores, público que há muito o América não via a seu favor numa partida de futebol no Rio Grande do Norte, a equipe natalense pagou um preço alto por não ter definido o jogo no tempo normal, desperdiçando algumas excelentes chances. O que era para ser o palco de uma grande festa, com a derrota para o Potiguar nos pênaltis, acabou sendo cenário de cenas lamentáveis, que foram as agressões dos jogadores natalenses aos treinador Celso Teixeira. No tempo normal os gols foram marcados por Índio Oliveira para os natalenses na etapa inicial e enquanto Chiquinho decretou a igualdade para o time mossoroense.


Um estádio lotado para a realização de outro belo confronto entre América e Potiguar, que voltaram a apresentar um futebol extremamente ofensivo em busca do título estadual e realizaram uma primeira etapa muito movimentada. Em que pese as raras chances claras de gol, o confronto agradou pela movimentação e sempre as equipes rondavam com um certo grau de perigo na área adversária.

Entre os goleiros, o do time natalense trabalhou primeiro ao defender um chute bem colocado de Daniel aos 8 minutos, mas disposto a não dar muita tranquilidade aos mossoroenses, o América teve maior domínio de bola e tentou encurralar o potiguar na defesa, porém a resistência era feita com muita luta e determinação.

Dessa vez, com mais atenção nas jogadas ensaiadas, os americanos sofreram menos sustos e se aproveitaram da velocidade para numa das raras escapadas de Índio Oliveira marcar o primeiro gol. Numa lance em que a bola foi chutada para frente, houve a disputa de bola no meio-campo e a bola serviu como uma espécie de lançamento para o camisa 11, que ganhou na velocidade do zagueiro Anselmo, entrou na área e bateu cruzado, no canto, sem chance de defesa para Santos, que antes já havia impedido um gol do atacante, ao colocar para escanteio um chute de fora da área.

Pelo que apresentou em campo, o gol e a vantagem fez justiça aos americanos, que no final foi melhor.

domingo, 19 de maio de 2013

CORINTHIANS FATURA 27º TÍTULO PAULISTA DE SUA HISTÓRIA


corinthians campeão paulista 2013 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
“Salve o Corinthians, o campeão dos campeões”. Neste domingo, a frase que dá o pontapé inicial ao hino entoado com orgulho por milhões de corintianos faz muito sentido. Principalmente para esse Corinthians, comandado por Tite. O empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, deu ao Timão seu 27º título do Campeonato Paulista. Algo corriqueiro em sua história centenária, é verdade. Mas não para esse grupo, campeão brasileiro, da Taça Libertadores e do mundo em sequência.
O Paulistão, por mais renegado que seja por alguns, era perseguido por Tite havia quase dez anos. Desde 2004, mais precisamente, quando foi demitido do São Caetano – o Azulão, sob o comando do agora santista Muricy Ramalho, seria campeão estadual em seguida. De lá para cá, Tite foi campeão de quase tudo. Teve Sul-Americana, Brasileiro, Libertadores, Mundial, mas não aquele que é considerado o principal estadual do país. O título, portanto, coroa a invejável galeria do treinador.
Mais do que isso: ajuda a diminuir a dor da eliminação precoce da Libertadores da América, na última quarta-feira, ainda nas oitavas de final, para o tradicional Boca Juniors. Dá à fiel torcida, que tanto apoiou após a queda para os argentinos, um motivo para fechar em grande estilo uma semana que poderia ser das mais tristes. Saco de pancadas das brincadeiras dos rivais nos últimos quatro dias, o Timão volta a ser Todo Poderoso no estado.
Durante a semana, vários assuntos esquentaram o clássico: a iminente saída de Neymar, a eliminação precoce do Corinthians na Libertadores, com direito a erros da arbitragem, e a troca do juiz da final - Rodrigo Braghetto, sacado porque sua empresa presta serviços ao Timão, deu lugar a Guilherme Ceretta de Lima. A maior expectativa, porém, era sobre Neymar.
O santista, se está mesmo de despedida, queria coroar isso com um título. Mas em sua quinta final seguida de Campeonato Paulista, ele não conseguiu brilhar. A fragilidade do Santos o deixou praticamente sozinho nessa batalha. E o tão sonhado tetra inédito do Peixe não veio. Fica a missão para o time da Baixada de encontrar um substituto para o seu craque. Seja para agora ou para depois.