sábado, 5 de janeiro de 2013

COPA 2014: ESTÁDIO ARENA DAS DUNAS ATINGE 50% DAS OBRAS CONCLUÍDAS A 1 ANO E MEIO DA COPA



Estádio da Copa em Natal, a Arena das Dunas chegou a 50% das obras concluídas, anunciou o governo do Rio Grande do Norte no último dia 27 de dezembro. 

Agora, faltando pouco mais de um ano e seis meses para a Copa do Mundo, todos os doze estádios do Mundial já têm, pelo menos, metade da obra pronta. A Arena das Dunas foi a última a alcançar a marca, e neste momento divide o posto de "lanterninha" com Arena Pantanal (Cuiabá) e Arena da Amazônia (Manaus). O Beira-Rio (Porto Alegre) aparece logo na sequência, 52% pronto.


Como se vê na foto, a obra se concentra na conclusão do anel inferior de arquibancadas e na montagem da arquibancada superior, iniciada quatro meses antes do que previa o cronograma.


Ao todo, são 1.600 operários trabalhando 24 por dia. Outro avanço significativo diz respeito à fabricação, já concluída, dos 800 pilares que dão sustentação e forma ao estádio.


"Concluímos o ano de 2012 com uma vitória, atingindo o objetivo de 50% da execução das obras da Arena das Dunas. Embora em momento algum tivéssemos dúvidas em relação ao sucesso da obra, esse número representa um conforto para todos que participam da construção da arena, que vem se mantendo sempre dentro do cronograma aprovado pelo COL e pela Fifa", lembrou o secretário da Copa no Rio Grande do Norte, Demétrio Torres.



Calmaria após a tempestadeAo longo de 2012, a Arena das Dunas esteve na mira do secretário da Copa Jerome Valcke, que chegou a anunciar "monitoramento constante" em Natal para prevenir atrasos na obra. 
Com a construção iniciada em agosto de 2011, o estádio evoluía timidamente no ano que passou, até deslanchar nos meses finais e consolidar um avanço de 12% entre outubro e dezembro --mais do que evoluíram as obras do Maracanã e da Arena Corinthians no mesmo período, por exemplo.
A um custo de R$ 417 milhões, a Arena das Dunas terá 42 mil lugares e receberá quatro partidas da Copa do Mundo, todas na primeira fase da competição.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

PARABÉNS A HIOGO JÁCOME MAIS UM APROVADO DA FAMÍLIA JÁCOME


A FAMÍLIA JÁCOME HOJE ESTÁ ORGULHOSA EM TER MAIS UM APROVADO NO VESTIBULAR 2013, HIOGO JÁCOME OBTEVE APROVAÇÃO NO TRADICIONAL VESTIBULAR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE- UFRN NO CURSO DE ODONTOLOGIA NA 4ª COLOCAÇÃO, PARABÉNS MUITO SUCESSO E DEDICAÇÃO NA SUA NOVA CAMINHADA.


         
ODONTOLOGIA 2013.1                                                          UFRN

MOMENTO SAÚDE: COMO AMENIZAR O EFEITO DO ÁLCOOL APÓS AS FESTAS DO FIM DE ANO E NAS BALADAS



O novo ano nem sempre começa bem para quem extrapola no consumo de bebida alcoólica durante a festa de réveillon. Os prejuízos desse abuso podem até ser fatais, principalmente no trânsito, mas na maioria das vezes se manifestam apenas sob a forma de sonolência, enxaqueca e sensibilidade à luz nas 12 horas seguintes.
Champanhe (Foto: Antoine Arraou/AltoPress/PhotoAlto/Arquivo AFP)

Segundo o clínico geral Claudio Miguel Rufino, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o álcool tem duas fases: primeiro cria um quadro eufórico e, depois, depressivo – a famosa ressaca.
"Nesses dois momentos, há alterações de reflexos, e o grau varia de uma pessoa para outra. É comum ver alguém que acha que dirige melhor quando bebe, mas na verdade o indivíduo fica mais autoconfiante e ousado. Pensa que é super-homem, desrespeita as regras na direção e põe em risco a própria vida e a dos outros", destaca o médico.
Água álcool (Foto: Jamie Beck/Image Source/Arquivo AFP)


O excesso de taças de champanhe e latas de cerveja também pode trazer outros prejuízos, como intoxicação aguda, com náuseas e vômito, insolação, queimaduras, desidratação e afogamento. Isso porque, bêbada, a pessoa acaba dormindo mais no sol, muitas vezes sem protetor, suando muito, fazendo mais xixi – o álcool tem efeito diurético – e tomando pouca água, além de perder o medo de ir até o fundo do mar ou da piscina, mesmo sem saber nadar.
"O indivíduo vira um 'peixe'. Também aumentam os acidentes com os filhos, porque os pais descuidam da vigilância e encorajam as crianças a se arriscar na água", diz Rufino.
E os motivos que levam as pessoas a beber mais no réveillon são vários: comemorar o ano que começa, ficar mais desinibidas, paquerar, esquecer dos problemas.
"Existe uma aura nesta época de que todo mundo precisa estar feliz. E o estômago pode pagar o preço no dia seguinte", ressalta o clínico geral. De acordo com ele, as bebidas destiladas, como cachaça e vodca, têm um potencial muito maior de embriaguez que as fermentadas – como cerveja e vinho.
Nesse caso, é preciso fazer abstinência nos dias seguintes, ingerir bastante água e comer melhor, incluindo frutas e vegetais nas refeições. Para minimizar os efeitos da bebedeira, o ideal é consumir algo antes ou durante o uso de álcool, para diluir o líquido e acelerar o esvaziamento do estômago. Também é importante alternar os drinques com goles de água, para não desidratar.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CARLOS EDUARDO TOMA POSSE COMO PREFEITO DE NATAL PARA OS PRÓXIMOS 4 ANOS

Na primeira postagem de 2013 o TJOM ENTRETENIMENTO destaca a posse do prefeito de Natal Carlos Eduardo.

Posse de Carlos Eduardo como prefeito de Natal aconteceu na noite desta terça-feira, dia 1º de janeiro (Foto: Rafael Barbosa/G1)

Ao tomar posse ontem, durante solenidade no Teatro Alberto Maranhão, o prefeito Carlos Eduardo garantiu que a nova administração municipal buscará de forma permanente a eficiência gerencial e será rigorosa no cumprimento das leis. Ao mesmo tempo, pediu trégua nas divergências políticas. Além disso, garantiu que não deverá "olhar para trás", em uma referência clara à administração de Micarla de Sousa. Depois do pronunciamento, ainda anunciou que haverá, a partir de hoje, um mutirão para regularizar o serviço de coleta de lixo e limpeza pública na cidade.

Apesar de garantir que não ficará com "o olhar voltado ao retrovisor", Carlos Eduardo fez algumas menções à gestão de Micarla. "Natal não tem mais como suportar ser maltratada por malogros administrativos nascidos de irresponsabilidades aventureiras", afirmou o prefeito. Segundo Carlos Eduardo, ele e a equipe de transição constataram que a situação da Prefeitura é "assustadora".

Posse de Carlos Eduardo como prefeito de Natal aconteceu na noite desta terça-feira, dia 1º de janeiro (Foto: Rafael Barbosa/G1)


Para superar desafios tão acentuados, o novo prefeito afirma que vai apostar na eficiência gerencial. "A marca da nossa gestão tem que ser a excelência dos serviços prestados e aí não há área que possa ser menos cuidada", disse. Ele aproveitou também para avisar aos auxiliares que será exigente nas cobranças. "Não seremos tolerantes com a ineficiência, com a inércia, com a falta de compromisso com o bem público e com a cidade", destacou. "É assim que se constrói e consolida uma gestão modelo - e Natal terá uma gestão modelo, podem apostar", acrescentou.

Ele também garantiu observar, detalhadamente, os principais instrumentos legais que regulamentam a administração municipal. "Vou governar Natal com quatro documentos sobre a minha mesa e eles não me arredarei: o Plano Diretor; a Lei Orgânica do Município, o Código de Condutas Municipais, e o plano de governo apresentado à cidade durante a campanha eleitoral", disse.


Posse de Carlos Eduardo como prefeito de Natal aconteceu na noite desta terça-feira, dia 1º de janeiro (Foto: Rafael Barbosa/G1)

Carlos Eduardo aproveitou também para sinalizar que a cidade precisa de uma trégua nas divergências entre as forças políticas que concorreram nas eleições e que podem voltar a serem adversárias no pleito de 2014. 

"Mais do que nunca se faz necessária a união de contrários e iguais em torno de um projeto que seja, antes de tudo, um compromisso com a cidadania plena, com os resultados que atendam às verdadeiras demandas da nossa cidade", garantiu.

O pedetista também teve a preocupação de agradecer os aliados. Citou a vice-prefeita, Wilma de Faria (PSB), e fez referências aos demais partidos que formaram uma aliança no período da campanha eleitoral. "PSD, PCdoB, PPS, PHS, PRB, PPL e PTN, todos foram fundamentais para a vitória", comentou.

Carlos Eduardo agradeceu também o Partido dos Trabalhadores, que teve candidato próprio no primeiro turno, mas no segundo ficou como o PDT, apesar de, na ocasião, anunciar o apoio crítico.


segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ 2013 ! A TODOS OS LEITORES





O BLOG TJOM ENTRETENIMENTO DESEJA A TODOS OS INTERNAUTAS UM 2013 SENSACIONAL, QUE OS SONHOS POSSAM SER CONCRETIZADOS NESTE NOVO ANO QUE SE APROXIMA, NESTA ULTIMA POSTAGEM DO ANO FIQUEM COM AS IMAGENS DE CELEBRAÇÕES DO ANO NOVO PELO MUNDO: