quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

CARLOS EDUARDO TOMA POSSE COMO PREFEITO DE NATAL PARA OS PRÓXIMOS 4 ANOS

Na primeira postagem de 2013 o TJOM ENTRETENIMENTO destaca a posse do prefeito de Natal Carlos Eduardo.

Posse de Carlos Eduardo como prefeito de Natal aconteceu na noite desta terça-feira, dia 1º de janeiro (Foto: Rafael Barbosa/G1)

Ao tomar posse ontem, durante solenidade no Teatro Alberto Maranhão, o prefeito Carlos Eduardo garantiu que a nova administração municipal buscará de forma permanente a eficiência gerencial e será rigorosa no cumprimento das leis. Ao mesmo tempo, pediu trégua nas divergências políticas. Além disso, garantiu que não deverá "olhar para trás", em uma referência clara à administração de Micarla de Sousa. Depois do pronunciamento, ainda anunciou que haverá, a partir de hoje, um mutirão para regularizar o serviço de coleta de lixo e limpeza pública na cidade.

Apesar de garantir que não ficará com "o olhar voltado ao retrovisor", Carlos Eduardo fez algumas menções à gestão de Micarla. "Natal não tem mais como suportar ser maltratada por malogros administrativos nascidos de irresponsabilidades aventureiras", afirmou o prefeito. Segundo Carlos Eduardo, ele e a equipe de transição constataram que a situação da Prefeitura é "assustadora".

Posse de Carlos Eduardo como prefeito de Natal aconteceu na noite desta terça-feira, dia 1º de janeiro (Foto: Rafael Barbosa/G1)


Para superar desafios tão acentuados, o novo prefeito afirma que vai apostar na eficiência gerencial. "A marca da nossa gestão tem que ser a excelência dos serviços prestados e aí não há área que possa ser menos cuidada", disse. Ele aproveitou também para avisar aos auxiliares que será exigente nas cobranças. "Não seremos tolerantes com a ineficiência, com a inércia, com a falta de compromisso com o bem público e com a cidade", destacou. "É assim que se constrói e consolida uma gestão modelo - e Natal terá uma gestão modelo, podem apostar", acrescentou.

Ele também garantiu observar, detalhadamente, os principais instrumentos legais que regulamentam a administração municipal. "Vou governar Natal com quatro documentos sobre a minha mesa e eles não me arredarei: o Plano Diretor; a Lei Orgânica do Município, o Código de Condutas Municipais, e o plano de governo apresentado à cidade durante a campanha eleitoral", disse.


Posse de Carlos Eduardo como prefeito de Natal aconteceu na noite desta terça-feira, dia 1º de janeiro (Foto: Rafael Barbosa/G1)

Carlos Eduardo aproveitou também para sinalizar que a cidade precisa de uma trégua nas divergências entre as forças políticas que concorreram nas eleições e que podem voltar a serem adversárias no pleito de 2014. 

"Mais do que nunca se faz necessária a união de contrários e iguais em torno de um projeto que seja, antes de tudo, um compromisso com a cidadania plena, com os resultados que atendam às verdadeiras demandas da nossa cidade", garantiu.

O pedetista também teve a preocupação de agradecer os aliados. Citou a vice-prefeita, Wilma de Faria (PSB), e fez referências aos demais partidos que formaram uma aliança no período da campanha eleitoral. "PSD, PCdoB, PPS, PHS, PRB, PPL e PTN, todos foram fundamentais para a vitória", comentou.

Carlos Eduardo agradeceu também o Partido dos Trabalhadores, que teve candidato próprio no primeiro turno, mas no segundo ficou como o PDT, apesar de, na ocasião, anunciar o apoio crítico.


Nenhum comentário: