sábado, 1 de junho de 2013

FLAMENGO VENCE O UBERLÃNDIA E É BICAMPEÃO DO NBB 2012-2013




Até a noite de quinta-feira, Caio Torres estava fora da final do NBB. O pivô chegou a ser suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas o tribunal voltou atrás e revogou a punição. Melhor para o técnico José Neto, para os 16.364 torcedores (14.445 pagantes) que lotaram a Arena da Barra, no Rio de Janeiro, e para o Flamengo. Na decisão deste sábado, contra o Uberlândia, Caio foi o cestinha com 23 pontos, pegou dez rebotes, foi eleito o melhor da decisão e comandou a vitória por 77 a 70 que garantiu ao Rubro-Negro o bicampeonato do NBB.

Marquinhos enterrada final NBB Flamengo basquete (Foto: Ricardo Ramos/LNB)
Marquinhos contribuiu com mais 16 pontos, e Olivinha foi outro a fazer um duplo-duplo (10 pontos e 12 rebotes). Do lado do Uberlândia, Luis Gruber foi o destaque, com 20 pontos, mas precisou ficar muito tempo no banco por causa das faltas cometidas. Cipolini fez 16 e pegou nove rebotes. Robert Day, principal arremessador do time mineiro, teve atuação apagada.

Mesmo sem o ala Marcelinho Machado, que se machucou no início do campeonato e desfalcou o time durante toda a temporada, o Fla conquista seu segundo título do NBB - o primeiro foi em 2009, na edição que inaugurou a liga. O Brasília foi campeão nas outras três oportunidades. Na final, o Fla também não contou com o ala-armador Benite, lesionado.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

INTERNET É ALIADA DOS DESEMPREGADOS



Utilizar a internet quando se está desempregado é o mesmo caso de trabalhar em casa, o chamado home office. A disciplina e o foco são questões fundamentais, e aconselha-se criar uma rotina e reservar um período fixo para a busca de uma nova oportunidade na web. Opções hoje não faltam, como os sites de recrutamento como a Catho, área Trabalhe Conosco dos sites das empresas, além de utilizar as mídias sociais como maneira de estreitar a rede de contatos.

De acordo com Ferraz, com a dinâmica atual do mercado, entrar por uma fase de transição na carreira pode ser considerado normal. “Nestes momentos, não há porque se desesperar ou entrar em alguma onda de depressão. Onetworking nesta situação é muito importante, principalmente com os colegas mais próximos e que saibam da situação real que o profissional está passando”, explica.

É importante contatar ex-colegas de trabalho, informando que está a procura de um novo emprego e pedindo indicações. Além disso, é interessante participar de feiras e eventos voltados para a área de atuação do profissional. Tais eventos são excelentes oportunidades para conhecer outros profissionais e pegar seus contatos, aumentando as chances de ser indicado para uma vaga de emprego.

Acomodar, jamais. A pior atitude do profissional durante o desemprego é relaxar e esperar que as empresas o procurem, sem manter uma postura ativa na busca pelo emprego. Este é o momento em que o profissional deve se dedicar ao máximo, investindo ao menos 4 horas de seu dia em sua recolocação. Desta forma, seu tempo de desemprego será bem menor em relação à concorrência.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

JUSTIÇA SUSPENDE AMISTOSO ENTRE BRASIL E INGLATERRA

Maracanã testa iluminação nesta quinta-feira (Foto: Genílson Araújo / Agência O Globo)
A Justiça do Rio concedeu liminar, nesta quinta-feira (30), suspendendo o amistoso entre Brasil e Inglaterra marcado para o próximo domingo (2), no estádio do Maracanã. O pedido foi feito pelo Ministério Público estadual, que alega falta de segurança para o público, e aceito pela juíza da 13ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, que responde pelo plantão judiciário.
A partida seria o último evento teste do Maracanã antes da Copa das Confederações, que será realizada de 15 a 30 de junho.
Procurado, o Governo do Estado informou que já está recorrendo da decisão. De acordo com a assessoria de imprensa do governador Sérgio Cabral,  informou por meio de nota, que todos os requisitos de segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos e, por uma falha burocrática, o laudo da Polícia Militar que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Superintendência de Desportos do Rio de Janeiro (Suderj). Ainda segundo a nota, o laudo será encaminhado com o recurso do Estado ao plantão Judiciário.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou por meio de nota que "o departamento jurídico diz que todos os laudos necessários foram emitidos e serão encaminhados para a juíza a fim de mostrar que a decisão não faz sentido".

quarta-feira, 29 de maio de 2013

OSCAR SCHIMIDIT FARÁ QUIMIOTERAPIA PARA RETIRADA DE TUMOR NO CÉREBRO

O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, de 55 anos, iniciou uma nova batalha contra o câncer, dois anos após fazer a primeira cirurgia para retirar um tumor no cérebro. Agora, o ex-atleta passou por uma segunda operação e deve fazer sessões de radioterapia até julho. Depois, ele passará por quimioterapia, sem prazo para terminar.
Oscar foi diagnosticado com um tipo de câncer chamado glioma, localizado na parte frontal esquerda do cérebro. A escala de gravidade desse tumor vai de 1 a 4, sendo o primeiro benigno e o quarto, o mais grave.
Em 2011, quando o ex-jogador foi submetido à primeira cirurgia, o câncer foi identificado como maligno de grau 2, considerado baixo. Desta vez, a doença aumentou para o grau 3.
Segundo o neurologista Marcos de Queiroz, que acompanha o caso, a sequela nessa região é muito pequena.
"No caso dele, essa lesão frontal esquerda geralmente dá um distúrbio de comportamento, em que a pessoa fica mais expansiva. E o Oscar sempre foi assim, então eu diria que ele não teve grandes sequelas, nem do tumor, nem da cirurgia", explicou Queiroz ao Bom Dia Brasil.
Quando as sessões de radioterapia acabarem, começará a fase da quimioterapia, com um remédio via oral, que será tomado diariamente em doses pequenas e tem poucos efeitos colaterais, disse o médico.
Considerado um dos maiores jogadores do basquete brasileiro, Oscar fez história ao liderar a seleção na conquista dos Jogos Pan-Americanos em 1987, quando o Brasil venceu os EUA em solo americano.
De acordo com o neurologista, Oscar poderá viajar para os EUA em setembro para participar da cerimônia que vai marcar a entrada do "Mão Santa" no hall da fama do basquete mundial.

terça-feira, 28 de maio de 2013

BRASIL POSSUI 4 UNIVERSIDADES ENTRE AS 10 MELHORES DA AMÉRICA LATINA



O Brasil tem quatro universidades entre as dez melhores no novo ranking QS University para América Latina. Pelo terceiro ano consecutivo, a USP (Universidade de São Paulo) encabeça a lista. 
Além da USP, aparecem a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em terceiro lugar, a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), em oitavo lugar, e a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), na décima posição. 
O Brasil domina o ranking de 300 universidades com 81 instituições entre as melhores. O México é representado por 50 universidades, a Colômbia, por 42, Argentina e Chile têm 30 universidades listadas cada. 
O ranking se baseia em sete critérios que avaliam a qualidade da pesquisa, empregabilidade dos formandos, recursos de ensino e presença na internet.



segunda-feira, 27 de maio de 2013

INSCRIÇÕES DO ENEM 2013 BATEM NOVO RECORDE DE 6,3 MILHÕES DE ESTUDANTES

Site para inscrição do Enem está no ar (Foto: Reprodução)
Faltando poucas horas para o término do prazo de inscrições, o  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) superao recorde do total do ano passado, segundo o Ministério da Educação. Até as 11h20 desta segunda-feira (27) fizeram a inscrição on-line 6.342.250 candidatos, número superior ao registrado em 2012, com 5.971.290 inscritos, recorde até então. As inscrições terminam às 23h59 desta segunda-feira (27). O prazo não será prorrogado, segundo o Ministério da Educação.

O pagamento da taxa, no valor de R$ 35, pode ser feito até esta quarta-feira (29). Quem não pagar vai perder a inscrição. As provas serão nos dias 26 e 27 de outubro. As inscrições devem ser feitas no site sitesistemasenem2.inep.gov.br/inscricaoEnem
No início da madrugada desta segunda-feira, uma falha no site de inscrição do Enem fez aparecer a frase "inscrições encerradas". O MEC afirma que o erro foi rapidamente corrigido e que em nenhum momento o sistema de inscrição foi encerrado.
O MEC colocou no ar um site com o passo a passo para ajudar o candidato fazer a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013). O endereço do site éwww.enem.inep.gov.br. Nele também é possível acessar o link para a página de inscrição.
O passo a passo mostra como a inscrição deve ser feita e traz informações importantes, como a de que o Cartão de Confirmação da Inscrição será enviado, por via postal, para o endereço informado pelo participante no ato da inscrição; como encontrar no sistema a escola onde fez o ensino médio; e de que o estudante deverá guardar o número de inscrição para acessar o sistema futuramente.
No balanço divulgado pelo MEC às 18h30 da segunda-feira, o Enem já computava  472.495 inscrições. No ano passado, no primeiro dia de inscrições, até as 20h20, foram contabilizadas 512.029 inscrições.
"O sistema está funcionando muito bem, todos os testes foram feitos para que o estudante tenha muita tranquilidade neste período de inscrição. O estudante não precisa pressa, o sistema está respondendo bem", diz Costa, em entrevista à rede de comunicadores, programa interno da assessoria de imprensa do Ministério da Educação.
O Ministério da Educação calcula que 6,1 milhões de estudantes deverão se inscrever para as provas que podem garantir acesso à universidades federais e institutos federais de ensino superior, e nesta edição de 2013 promete mais rigor na correção da prova de redação e um investimento maior na segurança para evitar fraudes.
Criado em 1998, o Enem tem suas notas usadas no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para vagas em universidades e institutos federais. O exame já tinha sido adotado em sua totalidade por várias universidades de destaque como a UFRJ e UFF, e nesta edição substituirá os vestibulares da UFMG, UnB, UFJF, Ufes e UFRN, entre outras.

domingo, 26 de maio de 2013

FLAMENGO EMPATA COM O SANTOS NA ESTRÉIA DO BRASILEIRÃO E NA DESPEDIDA DE NEYMAR

Neymar Elias Santos x Flamengo (Foto: Reuters)

A estreia de Flamengo e Santos no Campeonato Brasileiro de 2013 ficou em segundo plano. Todos os olhos no estádio Mané Garrincha, em Brasília, estavam voltados para um jogador, fosse para torcer por mais um espetáculo em sua despedida ou para que a festa do adeus acabasse frustrada. Neymar encerrou o suspense na noite de sábado ao anunciar em redes sociais que jogará no Barcelona. Mas não mostrou, neste domingo, o motivo de ter sido disputado pelos dois gigantes espanhóis. Em vez da estrela, apagada, um placar sem brilho: 0 a 0, no qual o astro foi o goleiro Rafael. O atacante diz até breve, pois ainda participará de dois amistosos entre santistas e catalães como parte do pagamento por sua transferência, além da Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho, no Brasil.

Neymar Santos x Flamengo (Foto: Jorge William / Agência O Globo)

- É uma grande satisfação, uma grande honra, ter passado por esse time maravilhoso que é o Santos. Jogar com Messi, Xavi, Iniesta e Dani Alves será uma honra muito grande. Ele (Dani Alves) foi o cara que mais me encheu o saco, no bom sentido, claro. A torcida do Santos é a que sempre torceu de verdade para mim. Só tenho a agradecer e dizer até logo - disse Neymar, que chorou na momento da execução do hino nacional, antes da partida.

mané garrincha flamengo x santos (Foto: Thiago Dias)
O Flamengo teve apoio da grande maioria dos 63.501 torcedores, esteve mais perto da vitória, criou seis chances reais de gol, mas esbarrou em Rafael e na falta de pontaria de seus jogadores. Léo Moura saiu de campo lamentando o empate:
- Quantas oportunidades nós perdemos... Agora é trabalhar para o próximo jogo, que temos condições de vencer.