sábado, 1 de setembro de 2012

20000 ACESSOS !



O TJOM ENTRETENIMENTO, agradece a todos os internautas que nos ajudaram a alcançar esta marca que é importante para nós, pois demonstra que o nosso blog sempre está na opção do internauta em se informar durante o dia, agradecemos de coração pelos 20.000 acessos, isso nos estimula cada vez mais em fazer um blog cada vez mais dinâmico e útil. As pretenções do nosso blog são de sempre inovar e levar a melhor notícia para o cidadão que acessa este serviço de informação.

  

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

COPA 2014: MINEIRÃO AVANÇA PARA 78% DAS OBRAS CONCLUÍDAS



As obras do Mineirão tiveram o maior avanço mensal desde o início dos trabalhos e atingiram 78%. O novo índice coloca o estádio na vice-liderança entre as arenas mais avançadas da Copa. 


Com 2,9 mil operários no canteiro de obras, a construção da arquibancada inferior entrou na fase final, assim como a instalação das treliças metálicas da nova cobertura e do piso do estacionamento coberto. Os trabalhos também avançaram nos camarotes, banheiros, vestiários. As partes hidráulica e elétrica seguem o cronograma. 
Na esplanada, ocorre a montagem das peças pré-moldadas da via de integração com o Mineirinho. O trajeto terá formato "Y". O consórcio Minas Arena Gestão de Instalações Esportivas S.A., formado pelas construtoras Construcap, Egesa e Hap, iniciará no próximo mês o plantio da grama do novo Mineirão. 

No momento, o campo, que foi rebaixado em 3,4 metros, passa pela fase de nivelamento para preparação da drenagem.O consórcio também iniciou a colocação das estruturas que receberão as catracas da arena.

Em 2012, a reforma do estádio apresentou o maior avanço entre os estádios do Mundial. De janeiro até agosto, o índice saltou 38%. A Fonte Nova e o Castelão avançaram 35% e 33% no mesmo período, respectivamente. 

A reinauguração do Mineirão está marcada para o próximo 21 de dezembro. Seis meses depois, o local receberá três jogos da Copa das Confederações. No Mundial, o estádio será palco de seis partidas.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

UM TRÂNSITO MELHOR, É O DESEJO DE TODOS

             
  A cidade de Patu que conta com uma população de pouco mais de 12 mil habitantes é sinônimo de atrativos turísticos e muita história para se contar. Mas como todo município Patu também enfrenta problemas e não são poucos, ultimamente tem-se percebido nos últimos anos um agravo expressivo no trânsito da cidade onde muitas pessoas foram vítimas desses problemas, várias perdendo a vida outras contraindo sequelas jamais reversíveis.
         

  Em meio a tantos acontecimentos trágicos é importante todos se unirem em prol de um tráfego mais seguro para todos e juntos não medir esforços para buscar melhorar o trânsito da nossa cidade que nos últimos anos está cada vez mais complicado colocar um veiculo em tráfego sem pensar na possibilidade de sofrer um acidente. Os Órgãos públicos precisam tomar providências quanto a este problema que a cada dia ameaça a vida dos cidadãos que correm riscos constantes neste trânsito imprudente. Vamos nos conscientizar também e tomar a consciência de que o equipamento de segurança é essencial e precisa ser adotado por nós condutores de veículos, sem esquecer dos direitos que o cidadão tem em trafegar seja pedestre ou motorista.
 
A implantação de sinais eletrônicos em cada localização de muito tráfego, a exigência do equipamento de segurança seriam iniciativas bastantes beneficentes, mas enquanto não são implantadas estas medidas devemos tomar consciência e saber que trânsito e álcool não combinam, andar sem equipamento de segurança é um risco enorme, a questão da maioridade em conduzir um veiculo é também um outro determinante para uma maior conscientização, a imprudência e todos estes agravantes que infelizmente estão presentes no dia-dia, portanto vamos passar a ser todo dia um contribuinte para um trânsito melhor e com plena certeza faremos uma Patu mais segura e sem riscos no tráfego.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

NOTA DE PESAR !



É com imensa tristeza que o blog TJOM ENTRETENIMENTO, noticia a morte da jovem MARA ESTELA SANTOS, que nos deixou nesta terça-feira vítima de acidente automobolístico, a mesma se encontrava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia na cidade de Mossoró, MARA ESTELA era aluna do Curso de Direito da UERN na cidade de Nova Cruz, e ex-aluna do curso de Matemática da UERN de Patu, seu sonho era ser delegada.

TJOM COMENTA: O TJOM ENTRETENIMENTO, presta solidariedades a toda a família da jovem Mara Estela que infelizmente foi mais uma vítima de acidente de trânsito, temos que que tomar consciência de que precisa-se urgentemente adotar medidas cabíveis quanto ao trânsito de Patu, a implantação de sinais eletrônicos e obrigatoriedade de usar capacete  precisam ser o ponto inicial para termos um trânsito melhor e mais seguro ou então fatos lamentáveis como da jovem MARA ESTELA e do jovem Rofolfo serão inevitáveis por falta organização dos Orgãos Públicos. Que Deus te receba de braços abertos e que você passe a sua alegria assim como você nos passava felicidades e diversão pela vida.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

MOMENTO SAÚDE: USAR ROUPA APERTADA PODE CAUSAR INFECÇÕES NAS REGIÕES ÍNTIMAS DO CORPO


A vagina é uma região muito limpa, mas diversos fatores podem causar desequilíbrio nessa região, como mostraram o ginecologista José Bento e o infectologista Caio Rosenthal. 

O excesso de higiene e o uso de roupas muito apertadas podem favorecer o surgimento de infecções nos genitais.
Dormir sem calcinha ajuda a prevenir esses problemas porque deixa a região íntima arejada. Para evitar que a temperatura nessa região aumente, é preciso evitar também roupas apertadas, quentes e com tecidos sintéticos, que dificultam a transpiração e favorecem a proliferação inadequada de microorganismos, especialmente do fungo Além da infecção causada por esse fungo, há outras duas que são as mais comuns, causadas por diferentes bactérias, como a Gardnerella e pelo protozoário Trichonomas, como mostrou o infectologista Caio Rosenthal.
Todas essas infecções causam corrimento na mulher, mas a cor da secreção pode dar uma dica de qual é a infecção.
O fungo Candida, por exemplo, tem o corrimento esbranquiçado e pode causar coceira. Já o Trichomonas causa corrimento amarelado, com ardor e vermelhidão na mucosa vaginal, e a Gardnerella dá corrimento acinzentado, com um odor desagradável.
No caso do fungo Candida, ele é responsável por 20 a 25% dos corrimentos genitais infecciosos e pode ser encontrado em diversas partes do corpo. Em situações de estresse, doença, excesso de calor e umidade, esse fungo pode se proliferar além do normal, o que provoca coceira, desconforto e o corrimento.
É importante alertar que mesmo mulheres virgens também podem ter essa infecção, o que não é o caso da infecção por Trichonomas ou Gardnerella, que são doenças sexualmente transmissíveis.
Um dos sintomas dessas infecções são também os gânglios, que aparecem principalmente na virilha, na axila e no pescoço.
Eles têm o tamanho de um grão de feijão e incham quando há uma infecção. Esse inchaço é um alerta de que algo está atacando o organismo.
Higiene
Cuidar das regiões íntimas é importante, mas o excesso pode ser um problema.
Lavar com água e sabão muitas vezes ao dia pode causar um desequilíbrio na quantidade de microorganismos e favorecer a invasão de outros mais oportunistas. A recomendação é que essa região seja higienizada apenas uma vez ao dia.
Para as mulheres, o uso do absorvente também deve ser administrado da maneira adequada. A eficiência e a segurança desses produtos depende do período em que ele é utilizado - os médicos recomendam trocá-lo em, no máximo, até 4 horas.




domingo, 26 de agosto de 2012

CONEXÃO VERDE: ÁGUA URBANA




O desenvolvimento urbano altera a cobertura vegetal, provocando vários efeitos que modificam os componentes do ciclo hidrológico natural. Com a urbanização, a cobertura da bacia é alterada para pavimentos impermeáveis e são introduzidos condutos para escoamento pluvial, gerando as seguintes alterações no referido ciclo:
  • Redução da infiltração do solo.
  • Aumento do escoamento superficial.
  • Redução do escoamento subterrâneo.
  • Redução da evapotranspiração.
O impacto da urbanização é mais significativo, para precipitações de maior freqüência, onde o efeito da infiltração é mais importante. Para precipitações de baixa freqüência, a relação entre as condições naturais e a urbanização é relativamente menor.
Existem vários elementos antrópicos que são introduzidos na bacia hidrográfica:
Aumento da temperatura: as superfícies impermeáveis absorvem parte da energia solar, aumentando a temperatura ambiente e produzindo ilhas de calor na parte central das cidades, onde predomina o concreto e o asfalto, que, devido à sua cor, absorve mais energia solar do que as superfícies naturais e o concreto. À medida que sua superfície envelhece, tende a escurecer e a aumentar a absorção de radiação solar.
Aumento de sedimentos e material sólido: é extremamente significativo devido aos fatores: limpeza de terrenos para novos loteamentos, construção de ruas, avenidas e rodovias, entre outras causas.

Contaminação de aqüíferos
Os aterros sanitários contaminam as águas subterrâneas pelo processo natural de precipitação e infiltração.
Grande parte das cidades brasileiras utiliza fossas sépticas como destino final do esgoto. Este conjunto tende a contaminar uma parte superior do aqüífero.
A rede de condutos pluviais pode contaminar o solo através de perdas de volume no seu transporte e até por entupimento de trechos da rede, que pressionam a água contaminada para fora do sistema de condutos.