sexta-feira, 31 de agosto de 2012

COPA 2014: MINEIRÃO AVANÇA PARA 78% DAS OBRAS CONCLUÍDAS



As obras do Mineirão tiveram o maior avanço mensal desde o início dos trabalhos e atingiram 78%. O novo índice coloca o estádio na vice-liderança entre as arenas mais avançadas da Copa. 


Com 2,9 mil operários no canteiro de obras, a construção da arquibancada inferior entrou na fase final, assim como a instalação das treliças metálicas da nova cobertura e do piso do estacionamento coberto. Os trabalhos também avançaram nos camarotes, banheiros, vestiários. As partes hidráulica e elétrica seguem o cronograma. 
Na esplanada, ocorre a montagem das peças pré-moldadas da via de integração com o Mineirinho. O trajeto terá formato "Y". O consórcio Minas Arena Gestão de Instalações Esportivas S.A., formado pelas construtoras Construcap, Egesa e Hap, iniciará no próximo mês o plantio da grama do novo Mineirão. 

No momento, o campo, que foi rebaixado em 3,4 metros, passa pela fase de nivelamento para preparação da drenagem.O consórcio também iniciou a colocação das estruturas que receberão as catracas da arena.

Em 2012, a reforma do estádio apresentou o maior avanço entre os estádios do Mundial. De janeiro até agosto, o índice saltou 38%. A Fonte Nova e o Castelão avançaram 35% e 33% no mesmo período, respectivamente. 

A reinauguração do Mineirão está marcada para o próximo 21 de dezembro. Seis meses depois, o local receberá três jogos da Copa das Confederações. No Mundial, o estádio será palco de seis partidas.

Nenhum comentário: