terça-feira, 27 de setembro de 2011

ATRAÍDOS PELO ROCK IN RIO TURISTAS LOTAM HOTEIS EM BAIXA TEMPORADA


O Rock in Rio atraiu milhares de turistas. Os hotéis estão lotados em plena baixa temporada. Muita gente de fora resolveu dar uma “esticadinha” para conhecer os encantos da cidade maravilhosa.
Mais uma turista chega ao hotel em Copacabana. Como tantos outros turistas nestes dias, a australiana Samantha Hutt veio por causa do festival de música, que também trouxe para cá alguns argentinos. As irlandesas não conseguiram ingressos, mas viram tudo pela TV e adoraram.
“Normalmente, essa é a baixa temporada, mas, por incrível que pareça, a gente conseguiu um mês com bastante clientes”, conta o recepcionista do hotel Raphael Lima.

A razão é essa: o som. Aliás, os muitos tipos de som do Rock in Rio. Ao todo, são cem mil pessoas a cada dia. Segundo as estimativas oficiais, 40% do público que pula, grita, dança e se diverte, são turistas de outros países e de outros estados.
“Nós somos de Brasília e viemos especialmente para o show do Red Hot Chili Peppers e ficamos. De canja, curtimos o Metallica também. Parabéns ao Rio. Esta festa é muito bonita. Esperamos ano que vem estar aí novamente”, disse o funcionário público Roberto Teixeira.
“Vim só para o para o rock and roll. A gente vê que a cidade é realmente maravilhosa”, diz a turista de Brasilia Glecenia Barbosa.
Em um hotel de luxo, em Ipanema, a lotação é de quase 100% em baixa temporada, que inclui uma categoria especial de hóspedes: os astros e estrelas do Rock in Rio. É no bar do mesmo hotel, o local secreto onde eles se reúnem. É onde os artistas do Rock in Rio fazem suas festas particulares e recebem os amigos até de manhã. No local já se divertiram Rihanna, Katy Perry, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, entre outros. Nesta terça-feira (27) tem show no hotel. Vai ser a noite do grupo dinamarquês que Elton John elogiou, o Asteroids Galaxy Tour.
Uma alta temporada, em plena época da baixa. “A parte financeira para a cidade é muito vantajosa”, lembra Raphael Lima.

Nenhum comentário: