quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Eleições aumentam audiência da internet no Brasil


Os brasileiros visitaram mais a internet em 2010 em razão das eleições no país, segundo dados da comScore divulgados nesta quarta (9). Em outubro, mês em que foi realizado o primeiro turno das eleições, os brasileiros visitaram a internet cerca de 2,3 bilhões de vezes, total 20% superior a outubro de 2009.

Dados da pesquisa revelam também que o total de minutos gastos online aumentou para 64 bilhões em 2010 -- em 2009, foram 54 bilhões de minutos.
O estudo da comScore mostrou que as eleições presidenciais de 2010 e o segundo turno fizeram com que o tráfego dobrasse na categoria de Política durante outubro.
Outras categorias que tiveram crescimento significativo foram as de Notícias/Informações -- que inclui todos os principais jornais e sites focados nas eleições, incluindo grandes portais. Essa categoria teve aumento de 35% na visitação em outubro de 2010, quando comparada ao mesmo mês em 2009.
A categoria de Blogs também teve aumento de audiência, com crescimento de 34% em relação ao ano passado. Essa categoria teve o pico do ano tanto em porcentagem de alcance, ou 74% de toda a população online brasileira, como em total de visitas, que foi de 383 milhões.


Nenhum comentário: