segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Brasil perde o jogo e liderança para Argentina no Sub-20


O Brasil sofreu a sua primeira derrota no Sul-americano sub-20, que está sendo disputado no Peru. Na madrugada desta segunda-feira, o time do técnico Ney Franco perdeu para a rival Argentina pelo placar de 2 a 1. Com o revés, a seleção nacional também perdeu a liderança do hexagonal decisivo, que agora pertence ao Uruguai.

Os argentinos abriram o placar aos oito minutos de partida, em forte cobrança de pênalti de Funes Mori. No lance da penalidade, o zagueiro Juan foi expulso. O empate brasileiro veio na segunda etapa, em belo chute de Willian José, mas Iturbe aproveitou vacilo da defesa brasileira e deu a vitória à Argentina.

O resultado faz o Brasil cair para a segunda colocação do hexagonal final, com seis pontos ganhos. A liderança é do Uruguai, que soma sete. A seleção volta a campo na madrugada de quinta-feira para enfrentar o Equador e não contará com o atacante Neymar, suspenso pelo segundo cartão amarelo.

Já a Argentina volta à briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Também com seis pontos ganhos, a equipe é a terceira colocada na tabela e enfrenta na próxima quarta-feira o Uruguai. Os dois primeiros colocados do Sul-americano classificam-se às Olimpíadas.

O jogoLogo no início da partida, o Brasil perdeu seu capitão. Bruno Uvni sentiu uma contusão e teve que ser substituído, por Saimon. A situação ficou ainda mais complicada aos seis minutos de jogo, quando o árbitro marcou pênalti de Juan em Funes Mori e expulsou o zagueiro brasileiro. O atacante argentino foi para a cobrança e não desperdiçou.

A sequência de acontecimentos negativos deixou a equipe brasileira nervosa em campo. Cavando faltas e reclamando a todo momento com o árbitro, os jogadores e pediam cartão amarelo em todas as infrações cometidas pela equipe adversária.

Aos poucos, a seleção brasileira organizou-se em campo e chegou com perigo pela primeira vez aos 34 minutos de partida. Danilo driblou o adversário do lado direito e descolou o cruzamento para Neymar que apareceu em velocidade para cabecear, mas foi parado pela excelente defesa do goleiro argentino Andrada.

Mesmo com um homem a menos em campo, o Brasil retornou ao segundo tempo com boa disposição e conseguiu o empate. Willian José acertou chute forte de fora da área, aos nove minutos de jogo, igualando o placar.

A Argentina levava perigo nos contragolpes e conseguiu seu gol aos 23 minutos, em bela jogada individual de Iturbe. Ele recebeu na intermediária livre de marcação e deixou três brasileiros para trás antes de bater na saída do goleiro Gabriel .

Após retomar a liderança do marcador, a Argentina passou a jogar com mais calma e neutralizar as ações do Brasil, que demonstrou cansaço pelo longo tempo de jogo com um homem a menos do que o rival.

A seleção ainda chegou com perigo aos 40 minutos, em cobrança de falta de Casemiro que explodiu no travessão e depois nas costas do goleiro Andrada antes de sair pela linha de fundo, mas acabou derrotada.


                                                     

Nenhum comentário: