quinta-feira, 8 de novembro de 2012

VENDA DE TABLETS CRESCE 270% EM 1 ANO NO BRASIL





O número de tablets vendidos no Brasil durante os primeiros seis meses de 2012 foi 267% superior ao mesmo período do ano passado, de acordo com estudo divulgado nesta quarta-feira (7) pela consultoria GfK, durante conferência para clientes realizada em São Paulo. Globalmente, a previsão da GfK é de que o faturamento da categoria de tablets aumente em 49% até o final de 2012 e outros 20% em 2013.


Segundo a GfK, os bons resultados do setor de tablets colocam o Brasil em 11º lugar no ranking de maiores mercados para o produto. O País também fica em terceiro lugar entre os países emergentes que mais consomem tablets. "Em maio de 2012, os incentivos para a produção local do produto permitiram que o País exportasse 15 mil tablets", diz Simone Aguiar, gerente de negócios para varejo da GfK no Brasil.


Em agosto de 2012, último mês analisado pela GfK, os tablets representaram 15% das vendas de computadores no Brasil, atrás dos notebooks que representam 60% das vendas. Um dos fatores que impulsionam os tablets é a queda de preço, por conta da entrada de mais fabricantes no mercado e incentivos fiscais do governo - como a inclusão do produto na Lei do Bem.
Atualmente, o preço médio dos tablets no Brasil é de R$ 968. "Quando estes produtos chegaram ao Brasil só era possível encontrar tablets com preço acima de R$ 1.500", diz Claudia Bindo, gerente de negócios para telecom da GfK no Brasil. As vendas de desktops e netbooks, segundo Claudia, têm sido prejudicadas pelo aumento das vendas de tablets e notebooks no País.

Nenhum comentário: