sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PARABÉNS A FAMÍLIA JÁCOME PELOS APROVADOS NO ENEM 2011

Foi divulgada nesta sexta-feira 13 DE jANEIRO DE 2012 a 1ª chamada do SISU que seleciona as vagas nas Universidades em todo O Brasil a partir das notas do ENEM 2011, por enquanto foram esse os aprovados da família Jácome que o BLOG TJOM ENTRETENIMENTO obtve fontes ainda poderão aprarecer mais: CONFIRA SUA CLASSIFICAÇÃO NO SITE: http://www.mec.gov.br/


                                               EDUARDO DOUGLAS JÁCOME
                                Aprovação: MEDICINA-Universidade Federal do Ceará


                                                            THYAGO JÁCOME
                           Aprovação: LETRAS- Universidade Federal do Mato Grosso do Sul

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

ARGENTINO LIONEL MESSI É 3 VEZES SEGUIDA MELHOR JOGADOR DO MUNDO PELA FIFA 2009,2010 E 2011



Mesmo com a timidez de sempre, os olhos de Lionel Messi brilhavam de maneira especial enquanto ele carregava o prêmio de melhor jogador de 2011. O vencedor da Bola de Ouro FIFA 2011 recebeu o FIFA.com com um enorme sorriso depois da cerimônia em Zurique, mas focado no que sabe fazer de melhor vencer em campo e erguer troféus. "(O desafio em 2012 é) Conquistar tudo outra vez, como a cada ano que começa", afirma o craque argentino. Confira a entrevista exclusiva:

Você é o primeiro jogador depois de Michel Platini a conquistar três Bolas de Ouro consecutivas. Como se sente?
É um orgulho poder ganhar três vezes, ainda mais consecutivas. Uma já é difícil, e imagine três. Estou muito feliz e aproveitando como se fosse a primeira vez.

Você dedicou o prêmio especialmente ao Xavi. Não acha que ele vai parar de passar a bola para ver se consegue ganhar alguma vez?
Não! Ele já disse muitas vezes o que acha de mim, e eu, o que penso dele. Nós dois nos necessitamos e temos uma relação de amizade que vai além de qualquer prêmio.

Três prêmios ainda tão jovem. Já conhecemos o melhor Messi? O que vem pela frente?
Tomara que possa continuar rendendo desta maneira e conquistar mais títulos pelo meu clube, que é, como eu digo, o principal para viver situações tão bonitas. Quero obter conquistas com a seleção e manter o mesmo nível.

Uma conquista pela seleção argentina ainda é algo entalado na garganta?
Sim, adoraria conquistar um título com a seleção. Espero que possa conseguir.

O que ainda é possível melhorar?
Como eu disse, manter o mesmo nível. Esta é a quinta vez em que tenho a sorte de estar presente nesta cerimônia, e espero que possa vir mais vezes.

Quando era criança, imaginava tanto sucesso em tão pouco tempo?
Na verdade, não. Sonhava em jogar em um time de primeira linha, mas nunca imaginava que tudo isto aconteceria comigo.

Hoje você se encontrou com grandes astros que certamente admirava quando era criança. Como é ser agora o jogador cujo autógrafo todos querem?
(um pouco envergonhado) Só quero continuar jogando e aproveitando este esporte, esta equipe que temos, e esperar que a boa fase não acabe.

Qual é o próximo desafio em 2012?
Conquistar tudo outra vez, como a cada ano que começa. Mas sabemos que é cada vez mais difícil.
 
JÁ NEYMAR:


O jovem Neymar aproveitou cada minuto da cerimônia de gala da Bola de Ouro FIFA. Quando chegou a Zurique, disse que estava simplesmente contente de figurar entre os candidatos a um prêmio e que queria apenas se divertir com a grande experiência. Por isso, o brasileiro não poderia estar mais feliz quando recebeu o Prêmio Puskás da FIFA por ter marcado o que, segundo a opinião de especialistas e os votos de mais um milhão e meio de internautas, foi considerado o gol mais bonito de 2011. Quando conversou com o FIFA.com, ele não conseguia parar de rir.
O que você sentiu quando ouviu o seu nome após a abertura do envelope?
Fiquei meio que em choque (risos). Mas estou muito feliz por ter recebido o prêmio e muito agradecido a todos os meus companheiros que me ajudaram em 2011, que foi um ano maravilhoso. Também tenho de agradecer a Deus e aos meus familiares, amigos e companheiros, porque me ajudaram muito.
Fale um pouco sobre aquele gol.
Acho que foi o mais bonito da minha carreira. Dominei a bola no lado esquerdo e consegui passar por dois adversários, toquei para um compnaheiro, tabelamos e consegui me livrar de outros dois marcadores, antes de concluir para o gol. Foi uma jogada praticamente completa.
Você decidiu continuar no Santos. Por que seguir no Brasil em vez de aceitar alguma das ofertas que recebeu da Europa?
Acho que ainda sou muito jovem, não é o momento. Estou muito feliz no meu país e no Santos. Espero que 2012 seja outro ano maravilhoso, com muitas conquistas pessoais e coletivas.
Você se imagina marcando um gol assim na Copa do Mundo da FIFA 2014?
Ah, falta muito tempo para isso. Tenho de continuar trabalhando muito duro para ser uma pessoa melhor e um profissional melhor também. Seria um sonho disputar a Copa, que, além do mais, será na nossa casa.
Messi foi eleito hoje o melhor jogador do mundo. Você concorda com a escolha?
Sem dúvida nenhuma. É um jogador fantástico, de quem sou um grande fã. Ele está de parabéns, espero que continue assim.

MICROSOFT AFIRMA QUE NOVO WINDOWS 8 RODARÁ "SEM PROBLEMAS" EM COMPUTADORES COM WINDOWS 7


A Microsoft, durante o evento de abertura da CES 2012 (Consumer Electronic Show), maior feira de tecnologia do mundo, informou que o novo Windows 8 rodará “sem problemas” em máquinas que já estão equipadas com o sistema operacional Windows 7 sem a necessidade de atualizações. “A grande inovação da Microsoft para o ano é o Windows 8”, repetiu diversas vezes Steve Ballmer, diretor-executivo da empresa, quando questionado qual seria a próxima novidade da empresa. A apresentação da Microsoft ocorreu nesta segunda-feira (9) no horário de Las Vegas -- madrugada de terça-feira pelo horário de Brasília.
O sistema Windows 8 foi apresentado pela primeira vez na edição de 2011 da CES. Desde então, a empresa fez algumas demonstrações durante o ano passado do sistema operacional, que funciona tanto em computadores como tablets.

Na apresentação, Tami Reller, diretora de marketing da Microsoft, mostrou vários recursos conhecidos e alguns que já estarão na versão para testes – prevista para ser liberada em fevereiro. Uma das novidades é a possibilidade de desbloquear a tela de um tablet com Windows 8 por meio da interação com uma foto. Reller conseguiu ter acesso aos comandos de seu computador portátil arrastando o dedo para uma imagem do filho dela. “Com o Windows 8, eu posso personalizar o acesso ao meu computador de uma forma única”, disse.
A diretora de marketing comentou também que o Windows 8 funcionará em plataformas com processador Intel, AMD e ARM (processador geralmente utilizado em tablets) e que em fevereiro haverá a inauguração da Windows Store, a loja de aplicativos para Windows 8.
O sistema operacional Windows 8 ainda não tem data oficial para lançamento.
Windows Phone
No que diz respeito a smartphones, Ballmer comparou o sistema Windows Phone com os concorrentes. “Enquanto os outros telefones 'recebem' aplicativos, os que vêm com o nosso sistema põem as pessoas em primeiro lugar [por meio de sua organização]”, argumentou. Além disso, o diretor-executivo da Microsoft aproveitou para apresentar dois smartphones com Windows Phone e que funcionam em redes 4G: o Nokia Lumia 900 e o HTC Titan 2. Eles estarão disponíveis no mercado americano em fevereiro.

 

  • Rick Wilking/Reuters Nokia apresentou seu novo smartphone com Windows Phone, o Lumia 900, na CES 2012
Kinect no computador
O sensor Kinect não será mais uma exclusividade do videogame Xbox. A partir de fevereiro, a empresa passará a vender uma versão específica do acessório para Windows. A princípio apenas 12 países comercializarão o sensor: Estados Unidos, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Espanha e Reino Unido. A companhia informou que o preço sugerido será de US$ 249.
“Com o Kinect para Windows, nós estamos investindo na criação de uma plataforma otimizada para cenários como a sala de estar”, informou Craig Eisler, gerente geral do Kinect para Windows, em comunicado à imprensa.
Fim da participação da Microsoft
No fim de dezembro, a Microsoft anunciou, em blog oficial, que deixaria de participar da abertura da CES a partir de 2013. A companhia foi a protagonista do início do evento nos últimos 14 anos. Durante esse período, a companhia apresentou de novas versões do Windows ao videogame Xbox, um dos maiores sucessos da marca.
“Após pensar em algumas questões, nós decidimos que este será nosso último evento de abertura na CES. Nós continuaremos participando da CES como um grande local para entrarmos em contato com nossos parceiros e consumidores por meio de computadores, telefones ou consumidores da indústria. Mas nós não vamos mais ter uma palestra de abertura ou um estande após este ano, porque o lançamento de nossos produtos geralmente não 'batem’ com a data do evento'.”, informa o comunicado assinado por Frank X. Shaw, vice-presidente corporativo de comunicações da Microsoft.
Com esta decisão, a Microsoft passa a adotar o mesmo modelo de outras companhias como o Google ou a Apple. Estas últimas companhias costumam organizar eventos próprios para divulgar seus serviços ou produtos.