quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MOMENTO SAÚDE: 500 BRASILEIROS POR DIA DESCOBREM QUE TEM DIABETES


O momento saúde de hoje informa que o diabetes está se alastrando cada vez mais

Diariamente, cerca de 500 brasileiros descobrem que têm diabetes, uma doença metabólica provocada pelo excesso de açúcar no sangue que acomete 10 milhões de pessoas no país.
Em todo o mundo, a epidemia atinge 366 milhões de indivíduos e mata 4,6 milhões por ano.

Manter o peso, não fumar, ter uma alimentação saudável, praticar exercícios e fazer check-ups regulares são cinco dicas úteis para prevenir a doença.
dIABETES (Foto: Arte/G1)

Pães, bolos, macarrão e doces viram açúcar dentro do corpo, algo fundamental para termos energia e desempenharmos as atividades do dia a dia.
Mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda, no máximo, de 3 a 4 colheres de açúcar por dia. Quatro colheres de macarrão, um pão francês e uma fatia de bolo, por exemplo, já contêm 2,5 colheres.
Para medir os níveis de glicemia (açúcar) no sangue, os diabéticos usam o chamado "teste de destro", uma maquininha que fura o dedo e analisa o sangue. Quanto maior o nível de açúcar, mais difícil é para o corpo carregá-lo para dentro das células, onde ele vira energia. Veja abaixo os parâmetros usados:
Menos de 100 mg/dl – Normal
De 100 a 126 mg/dl – Pré-diabetes
Mais de 126 mg/dl – Diabetes
Segundo a endocronologista Marília Gomes, o tipo 1 é considerado pior, porque atinge mais crianças, adolescentes e jovens, e é de difícil tratamento. Nos últimos dez anos, o número de casos desse tipo da doença dobrou em alguns lugares.
Halpern destacou que muitas pessoas descobrem que estão diabéticas porque há uma alta concentração de açúcar na urina, o que pode até atrair formigas.
De acordo com o médico, a diabetes é a segunda maior causa de cegueira no mundo, por isso é preciso ficar atento.
Frutas com alto índice glicêmico:
Banana
Mamão e papaia
Manga
Uva
Caqui
Fruta do conde

Frutas com baixo índice glicêmico:
Pera
Maçã
Morango
Pêssego

QUADRO DO BLOG TJOM ENTRETENIMENTO MOMENTO SAÚDE


O quadro momento saúde criado com o objetivo de informar o leitor sobre os cuidados, riscos, prevenção, e informação de problemas de saúde confira todos os dias no BLOG TJOM ENTRETENIMENTO

GOVERNO FEDERAL QUER SUSPENDER COMERCIAL DE GISELE BUNDCHEN


A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República enviou nesta terça-feira (27) um ofício ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) pedindo a suspensão de uma campanha da fabricante de roupas íntimas Hope, estrelada pela modelo Gisele Bündchen.

Os vídeos da campanha, chamada “Hope Ensina”, mostram a modelo contando ao marido que bateu seu carro e estourou o limite do cartão de crédito. Primeiro, Gisele revela os problemas vestida com roupa e, na sequência, apenas de lingerie. A propaganda diz que a primeira maneira é errada e, a segunda, a correta. E incentiva as brasileiras a usar seu charme.

“‘Hope ensina’ é a campanha da empresa que ‘ensina’ como a sensualidade pode deixar qualquer homem ‘derretido’. Nela, a modelo Gisele Bundchen estimula as mulheres brasileiras a fazerem uso de seu 'charme' (exposição do corpo e insinuações) para amenizar possíveis reações de seus companheiros frente a incidentes do cotidiano”, diz nota divulgada pela SPM.

A secretaria afirma que sua ouvidoria recebeu seis reclamações de pessoas “indignadas” com a propaganda desde o dia 20, quando ela foi ao ar. Além do ofício ao Conar, a SPM também enviou documento ao diretor da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, “manifestando repúdio à campanha.”

“A propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grandes avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. Também apresenta conteúdo discriminatório contra a mulher, infringindo os artigos 1° e 5° da Constituição Federal”, completa a nota da SPM.
O Conar, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que poderá dar uma resposta sobre o ofício da SPM somente no início da tarde.
HopePor meio de nota, a Hope disse que a propaganda teve o objetivo de mostrar, de forma bem-humorada, que a sensualidade natural da mulher brasileira pode ser uma arma eficaz no momento de dar uma má notícia e que, utilizando uma lingerie Hope, seu poder de convencimento seria ainda maior.
"Os exemplos nunca tiveram a intenção de parecer sexistas, mas sim, cotidianos de um casal. Bater o carro, extrapolar nas compras ou ter que receber uma nova pessoa em sua casa por tempo indeterminado são fatos desagradáveis que podem acontecer na vida de qualquer casal, seja o agente da ação homem ou mulher", disse a nota.

VITÓRIA DA SELEÇÃO PARA RENOVAR CONFIANÇA


EM CONFRONTO OFICIAL CONTRA A ARGENTINA NUMA SÉRIE DE DUAS PARTIDAS AS SELEÇÃO BRASILEIRA VENCEU A ARGENTINA POR 2X0 COM GOLS DE LUCAS E NEYMAR A SELEÇÃO DE MANO MENEZES ENFIM, CONSEGUIU DERROTAR UMA SELEÇÃO DE GRANDE EXPRESSÃO, COM O QUARTETO RONALDINHO, BORGES,NEYMAR, LUCAS O A SELEÇÃO RENOVOU A ESPERANÇA DO TORCEDOR BRASILEIRO DE O BRASIL RETORNAR AO FUTEBOL QUE O CONSAGROU COMO FUTEBOL ARTE.
EM ENTREVISTA NEYMAR DISSE:

- O time secomportou bem e ficamos felizes de ter dado tudo certo – disse Neymar, que pouco se importou com o fato de a Argentina estar com uma seleção formada apenas por jogadores que atuam no país.
Neymar também rasgou elogios para o companheiro de Seleção, Lucas, autor do primeiro gol da equipe no duelo contra a Argentina.
- O Lucas é um craque e também estou muito feliz por ele ter marcado no jogo de ontem. Ele merece - afirmou o atacante.

NOTA DO BLOG: Esperamos que o Brasil retorne o futebol que sempre orgulhou os brasileiros pois o país será sede do evento mais importante do futebol, e ser sede não é todo dia demora muito tempo, então esperamos que o Brasil faça a melhor copa da sua história em casa. Que venha 2014!!!

VEJA OS GOLS:

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BELÉM-PA COPA AMÉRICA 2015




O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) disse em seu Twitter que Belém será uma das sedes do país na Copa América-2015. A cidade recebe nesta quarta-feira o amistoso entre Brasil e Argentina, na decisão do Superclássico das Américas.
De acordo com Ribeiro, a confirmação teria sido feita pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, durante conversa entre os dois. O senador menciona também o governador do Estado do Pará, Simão Jatene (PSDB), e o presidente da FPF (Federação Paraense de Futebol), Antonio Carlos Nunes de Lima.
"Há pouco estive conversando com Ricardo Teixeira, que está em Belém p/ o superclássico Brasil e Argentina. Após trabalho em conjunto nosso, Gov Jatene e Cel Nunes (FPF), Teixeira confirmou q anunciará Belém como uma das sedes da Copa América 2015", escreveu Flexa Ribeiro em seu microblog.
Segunda a assessoria de imprensa da CBF, a entidade não vai desmentir o senador, mas só vai divulgar as sedes para o torneio no momento que "achar mais oportuno".
Antonio Scorza/France Presse
Jogadores da seleção brasileira treinam no gramado do Mangueirão
Em junho último, durante o amistoso entre Brasil e Holanda, no Serra Dourada, a CBF anunciou Goiânia como uma das sedes da Copa América.
Belém era uma das 17 cidades candidatas a receber os jogos da Copa do Mundo-2014. Mas não foi escolhido e ficou fora do Mundial, assim como Campo Grande, Florianópolis, Goiânia e Rio Branco.
Porto Alegre e Curitiba (Região Sul); São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (Sudeste); Natal, Recife, Fortaleza e Salvador (Nordeste); Cuiabá e Brasília (Centro-Oeste); e Manaus (Norte) são as sedes da Copa-2014.

BOLA CHEIA E BOLA MURCHA DO ROCK IN RIO




Alguns problemas consideráveis de estrutura marcam o primeiro fim de semana do Rock in Rio 2011. Apesar da evolução, as falhas de logística deixam evidente que ainda há muito o que melhorar no festival.
Uma das grandes modificações para a quarta edição do evento foi a grama sintética, que impede a formação de lama no local. Por outro lado, a sobrecarga dos serviços de alimentação e falhas de segurança prejudicou o público de aproximadamente 100 mil pessoas que habitaram a Cidade do Rock em cada dia de apresentações.


Problemas com segurança foram a principal reclamação do público, que sofreu com um arrastão logo no primeiro dia, durante o show da cantora Claudia Leitte.  Além disso, algumas pessoas foram vítima de uma série furtos na altura da favela Vila Autódromo, enquanto aguardavam na fila para entrar na Cidade do Rock.
Dentro do festival, as enormes filas se formavam para tudo. Porém, a pior delas era para comprar comida. Além do preço elevado, foi preciso passar mais de uma hora na fila para conseguir comer. A qualidade do serviço também não foi satisfatória, a rede de lanchonetes responsável pela venda de comida não deu conta da demanda e vendia sanduíches congelados por dentro.
Comprar a merecida cerveja também tornou-se uma tarefa que exigiu paciência. Alguns ambulantes vendiam a bebida no meio do público – com um preço maior – mas, o número de vendedores não foi suficiente para evitar as filas. Já os brinquedos e as lojas oficiais do Rock in Rio, foram motivo para novas e demoradas filas, que eram os alvos preferidos dos bandidos.
A menor das filas era para usar os sanitários. Nesta edição os clássicos banheiros químicos foram substituídos por sanitários com descarga e pias com água corrente. O serviço funcionou bem até o inicio do dia 25, quando um vazamento da rede de esgoto fez com que uma água misturada com urina se espalhasse por toda a região dos banheiros.
Por outro lado, o público não colaborou para a limpeza do local. As pessoas não pensavam duas vezes antes de jogar lixo no chão e urinar em algum lugar mais discreto. Segundo a Companhia Municipal de Limpeza do Rio (Comlurb), 149 toneladas de lixo foram retiradas do recinto em três dias de festa. Mais de 250 garis trabalham para manter a limpeza, em três turnos distintos, durante 24 horas.
Um dos serviços que funciona muito bem e agradou ao público é o Achados e Perdidos. Para quem perdeu a carteira, a organização do Rock in Rio disponibiliza um setor de procura localizado no quiosque do Rock in Rio Club, dentro da Rock Street.  Fora do evento, os objetos encontrados estarão disponíveis na sede dos Correios, instalada na av. Presidente Vargas, 3.077, Cidade Nova, Rio de Janeiro. O funcionamento da agência é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Vela lista de itens encontrados.
O que pode mudar:   
Com um intervalo de três dias entre as apresentações do Rock in Rio, a organização do festival prometeu melhorias para melhor atender a multidão de 100 mil pessoas que povoam a Cidade do Rock. A primeira delas é a segurança, a vice-presidente do evento, Roberta Medina, afirmou que alguns ajustes serão feitos para dar mais segurança ao público e que o segundo fim de semana será ainda melhor do que o primeiro.
Outra mudança significativa foi liberar a entrada de comida e bebidas não alcoólicas para consumo próprio. Após ser notificado pela Delegacia do Consumidor (Decon), a organização alterou a página de recomendações em seu site oficial e liberou a entrada de alimentos e bebidas.
Os banheiros, que funcionaram muito bem nos dois primeiros dias, se transformaram em uma dor de cabeça enorme para a organização. A rede de esgoto transbordou e não deu vazão suficiente para a água dos sanitários. Segundo a assessoria de imprensa, a equipe de engenharia responsável pelo evento está trabalhando em regime emergencial para solucionar esse problema. 

TÉCNICO PROVISÓRIO!!!



Após a demissão do técnico Gadzhi Gadzhiev, o lateral-esquerdo Roberto Carlos assumirá a função de jogador-treinador do time russo Anzhi, de acordo com informações da imprensa russa. O brasileiro será o responsável pela preparação da equipe para a próxima partida do Campeonato Russo, contra o Lokomotiv de Moscou, juntamente com o assistente técnico Andrey Gordeyev.

JOGADOR FOI VÍTIMA DE RACISMO

O início da passagem de Roberto Carlos pela Rússia teve alguns estremecimentos, envolvendo manifestações racistas de torcidas adversárias. Na segunda rodada do Campeonato Russo, um torcedor do Zenit ofereceu uma banana ao jogador antes do início da partida. No dia 22 de junho, outro episódio semelhante aconteceu no jogo contra o Krylia Sovetov. Na ocasião, um torcedor atirou a mesma fruta durante o jogo. A atitude revoltou o jogador, que abandonou o gramado, deixando sua equipe com 10 atletas. 
Em seu Twitter, Ronaldo demonstrou apoio à nova empreitada do amigo, ao retwittar o post de um seguidor: "Se o RC6 for 10% do que ele jogou sendo treinador! Será um grande Técnico. Boa sorte ao grande RC6".
A nomeação demonstra o prestígio que o brasileiro, contratado em fevereiro de 2011, tem dentro do clube e pode ser mais um passo para voos maiores no futebol. No mês de julho, ele declarou que gostaria de concorrer à presidência da equipe nas eleições de 2013. "Estou pronto para jogar pelo Anzhi mais dois anos, até o final do meu contrato. Mas voltarei como presidente do clube”, disse na época.
O jogador chegou ao Anzhi depois de rescindir seu contrato com o Corinthians. O desligamento do clube paulista foi motivado por ameaças feitas pela torcida após a derrota da equipe para o Tolima na Pré-Libertadores, quando Roberto Carlos foi apontado como um dos principais responsáveis pela eliminação precoce na competição.
Gadzhiev, que foi mandado embora nesta noite, foi contratado pelo time em abril de 2010. Atualmente o Anzhi ocupa a sétima colocação no Campeonato Russo, com 41 pontos em 25 jogos. Além de Roberto Carlos, o elenco conta com os brasileiros João Carlos, Jucilei e Diego Tardelli.
Para esta temporada, o clube contratou o camaronês Samuel Eto'o, que passou a ser o jogador de futebol mais bem pago do mundo, com 20,5 milhões de euros anuais.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ATRAÍDOS PELO ROCK IN RIO TURISTAS LOTAM HOTEIS EM BAIXA TEMPORADA


O Rock in Rio atraiu milhares de turistas. Os hotéis estão lotados em plena baixa temporada. Muita gente de fora resolveu dar uma “esticadinha” para conhecer os encantos da cidade maravilhosa.
Mais uma turista chega ao hotel em Copacabana. Como tantos outros turistas nestes dias, a australiana Samantha Hutt veio por causa do festival de música, que também trouxe para cá alguns argentinos. As irlandesas não conseguiram ingressos, mas viram tudo pela TV e adoraram.
“Normalmente, essa é a baixa temporada, mas, por incrível que pareça, a gente conseguiu um mês com bastante clientes”, conta o recepcionista do hotel Raphael Lima.

A razão é essa: o som. Aliás, os muitos tipos de som do Rock in Rio. Ao todo, são cem mil pessoas a cada dia. Segundo as estimativas oficiais, 40% do público que pula, grita, dança e se diverte, são turistas de outros países e de outros estados.
“Nós somos de Brasília e viemos especialmente para o show do Red Hot Chili Peppers e ficamos. De canja, curtimos o Metallica também. Parabéns ao Rio. Esta festa é muito bonita. Esperamos ano que vem estar aí novamente”, disse o funcionário público Roberto Teixeira.
“Vim só para o para o rock and roll. A gente vê que a cidade é realmente maravilhosa”, diz a turista de Brasilia Glecenia Barbosa.
Em um hotel de luxo, em Ipanema, a lotação é de quase 100% em baixa temporada, que inclui uma categoria especial de hóspedes: os astros e estrelas do Rock in Rio. É no bar do mesmo hotel, o local secreto onde eles se reúnem. É onde os artistas do Rock in Rio fazem suas festas particulares e recebem os amigos até de manhã. No local já se divertiram Rihanna, Katy Perry, Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, entre outros. Nesta terça-feira (27) tem show no hotel. Vai ser a noite do grupo dinamarquês que Elton John elogiou, o Asteroids Galaxy Tour.
Uma alta temporada, em plena época da baixa. “A parte financeira para a cidade é muito vantajosa”, lembra Raphael Lima.

MOMENTO SAÚDE: CAFÉ PODE PREVENIR DEPRESSÃO EM MULHERES


Uma pesquisa indica que mulheres que bebem duas ou mais xícaras de café por dia são menos propensas a sofrer de depressão.
Ainda que as razões desse efeito não estejam claras, os autores acreditam que a cafeína pode alterar a química do cérebro. O estudo mostrou ainda que café descafeinado não teria o mesmo efeito.
Os resultados da pesquisa foram divulgados na publicação especializada "Archives of Internal Medicine" e provêm de um estudo realizado entre mais de 50 mil enfermeiras.
Uma equipe de especialistas do Harvard Medical School acompanhou a saúde do grupo de mulheres pesquisado ao longo de uma década, entre 1996 até 2006, e fez uso de questionários para registrar o consumo de café por parte delas.
Entre as pesquisadas, apenas 2.600 deram sinais de depressão ao longo deste período. E, destas, a maior parte consumia pouco café ou não tomava a bebida.
Comparadas com as mulheres que bebiam apenas um copo de café por semana ou até menos, aquelas que consumiam duas a três xícaras por dia tinham 15% a menos de chance de sofrer depressão. Aquelas que bebiam quatro ou mais xícaras por dia tinham 20% de chance a menos de ter depressão.
Suicídios
A pesquisa mostrou ainda que consumidoras regulares de café estavam mais propensas a fumar, beber álcool e menos envolvidas com atividades da Igreja ou grupos voluntários ou comunitários. Elas também estavam menos propensas a ficar acima do peso e a sofrer pressão alta ou diabetes.
Os cientistas afirmam que a pesquisa contribui para outros estudos que indicam que consumidores de café têm índices de suicídios mais baixos.
Os pesquisadores de Harvard acreditam que a cafeína seja o principal agente nesse processo, já que a substância é conhecida por sua capacidade de realçar sentimentos de bem estar e de energia. Mas ainda é preciso realizar mais pesquisas para verificar se a substância é útil para prevenir a depressão.
Uma outra possibilidade, dizem os pesquisadores, é que pessoas com propensão à depressão optem por não tomar café porque a bebida possui muita cafeína. Um dos sintomas mais comuns da depressão é perturbação do sono e a cafeína pode exacerbar essa condição, por ser um estimulante.
O excesso de cafeína também é capaz de realçar sensações de ansiedade.
 

TESOURO DE 430 MILHÕES EM PRATA É ENCONTRADO

         AFUNDADO NA 2ª GUERRA MUNDIAL ACHADO EM NAVIO NA IRLANDA, A EMPRESA AMERICANA ODYSSEY MARINE GANHOU DO GOVERNO O DIREITO DE FICAR COM 80% DA CARGA APÓS RESGATAR O NAVIO, FOI AFUNDADO PELOS ALEMÃES EM 1941, DURANTE A 2ª GUERRA MUNDIAL

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PATU 121 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

MOMENTO DA INAUGURAÇÃO DA
PRAÇA KÊNIA ROCHA DANTAS



SAYONARA ROCHA, MUITO EMOCIONADA AGRADECENDO PELA HOMENAGEM  QUE ESTÁ SENDO FEITA A KÊNIA ROCHA


MOMENTO EM QUE A PREFEITA EVILÁSIA FAZ O DESCERRAMENTO DA PLACA  
O PÚBLICO SE DIRIGINDO PARA A PRAÇA CENTENÁRIA,
AO LADO DA IGREJA DE N. S. DAS DORES

MOMENTO DA INAUGURAÇÃO DA PRAÇA CENTENÁRIA


BANDA DE MÚSICA LUIZ DE FRANÇA PRESENTE
EM TODOS OS EVENTOS DO MUNICÍPIO


MOMENTO DO DESCERRAMENTO DA PLACA
O PÚBLICO SE DIRIGINDO PARA A PRAÇA JOÃO CARLOS

MOMENTO DA INAUGURAÇÃO DA PRAÇA JOÃO CARLOS



A PRESIDENTE DA CÂMARA, MARIA HELENA GENTIL,
FAZENDO O DISCURSO DE ABERTURA DA SOLENIDADE
VICE-PREFEITA GORETE FORTE DANTAS,
 FALANDO AO PÚBLICO PRESENTE
Dr. EDNARDO MOURA (SEC. DE SAÚDE) FALOU SOBRE A RECONSTRUÇÃO QUE A ADMINISTRAÇÃO VEM FAZENDO EM PATU.
A PREFEITA EVILÁSIA, RESSALTOU EM SEU DISCURSO, A IMPORTÂNCIA DE ADMINISTRAR COM RESPONSABILIDADE, APLICANDO BEM O DINHEIRO PÚBLICO EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE.
MOMENTO DO DESCERRAMENTO DA PLACA INAUGURAL
 DA REFORMA DA PRAÇA JOÃO CARLOS.

MOMENTO DA INAUGURAÇÃO DA ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE
LOCALIZADA NA PRAÇA JOÃO CARLOS


O GRUPO DA TERCEIRA IDADE FAZENDO A FESTA

O SEC. DE SAÚDE Dr. EDNARDO E A PREFEITA EVILÁSIA CORTANDO A FITA DE INAUGURAÇÃO DA 2ª ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE DE PATU


 O BLOG TJOM ENTRETENIMENTO,PARABENIZA À CIDADE DE PATU PELOS 121 ANOS DE EMANCIPAÇÃO E AO POVO HUMILDE E CORAJOSO DE PATU, POR ESTÁ RECEBENDO ESTAS OBRAS. SUA HISTÓRIA É TÃO BELA, QUE NOS ENCANTA A CADA ANIVERSÁRIO COMEMORADO, DE GERAÇÃO Á GERAÇÃO A CIDADE CONTA UMA HISTÓRIA DIFERENTE.

FONTE: BLOG PATU CIDADE TURÍSTICA 

ÁLCOOL, O DRAMA DO EX-JOGADOR SÓCRATES


O ex-jogador Sócrates falou pela primeira vez desde que deixou o hospital Albert Einstein, na última quinta-feira. Em entrevista ao programa Mais Você, da Rede Globo, o ídolo corintiano falou sobre a relação com o álcool e contou que quer ter mais filhos.
“Vamos infestar isso aqui de mulheres”, disse Sócrates, ainda um pouco abatido, ao lado da mulher, de sua casa, onde conversou com Ana Maria Braga por meio de um telão no estúdio do programa. Pai de seis filhos, todos homens, o ídolo corintiano contou, bem-humorado, que quer ser pai de uma menina com a atual mulher, Kátia Bagnarelli.
A apresentadora global também perguntou ao ex-jogador sobre a relação dele com o álcool, que o levou à cirrose que o afeta atualmente.
“Nunca fui um dependente de álcool. Posso ficar dias, meses sem beber que isso nunca me fez nenhum tipo de mal. Era importante no comportamento, por causa da minha timidez. O álcool era um companheiro para conviver com parte da loucura dessa sociedade que a gente vive”, disse Sócrates.
O drama do ex-jogador se arrasta há quase dois meses, quando ele foi levado às pressas ao hospital com uma hemorragia digestiva. Depois de uma breve recuperação, Sócrates passou por uma segunda internação, mais delicada e longa, da qual ainda se recupera aos poucos.

CONFUSÃO NA PISTA DA F1

 

O inglês Lewis Hamilton voltou a fazer lambança no GP de Cingapura de Fórmula 1 neste domingo. O piloto da McLaren tentou forçar uma ultrapassagem sobre Felipe Massa, da Ferrari, e acabou furando um dos pneus traseiro do brasileiro e quebrou o bico do próprio carro.
A trapalhada de Hamilton “irritou” Galvão Bueno, que defendeu Massa e aconselhou o campeão mundial: “Hoje o Hamilton é caso de psiquiatra”, opinou o narrador da TV Globo.

Para Galvão, a mudança no comando da carreira de Hamilton pode ser uma das explicações para a série de acidentes causados pelo piloto inglês, que nesta temporada já tinha se envolvido em uma batida com Massa em Mônaco, além de causar reclamações dos companheiros por acidentes na Hungria e na Bélgica.
“Essa mistura de show business com piloto de Fórmula 1, não deu certo não para o Hamilton”, afirmou Galvão, lembrando que o inglês mudou de empresário e não é mais o pai que toma conta da sua carreira.
Porém, no final da corrida, quando Hamilton terminou em quinto lugar em Cingapura, mesmo com todas as trapalhadas, Galvão reconheceu o talento do piloto inglês: “Ele bate, toma punição, mas não desiste, está sempre lutando. É um piloto fantástico”.

domingo, 25 de setembro de 2011

LIONEL MESSI PODE SE TORNAR O MAIOR GOLEADOR DO FC BARCELONA


Messi comemora um de seus gols na goleada de 5 a 0 do Barcelona sobre o Atlético de Madri
O atacante do Barcelona Lionel Messi, autor de três gols na vitória do time por 5 a 0 sobre o Atlético de Madri, no sábado, afirmou que pretende continuar fazendo história na equipe catalã.

O argentino, que pela décima-primeira vez marcou três vezes em um jogo, chegou aos 192 tentos com a camisa do time espanhol e se aproximou do lendário atacante húngaro Kubala Laszi (194). Assim, Messi diminuiu a diferença para o maior artilheiro da história do clube, posto que pertence a César Rodriguez, com 235.
Em entrevista à TV Barça, Messi admite que está animado para conseguir alcançar o ex-jogador espanhol. "Muitos anos se passaram e continua o mesmo (artilheiro). Espero que eu possa alcançá-lo. Quero continuar fazendo história aqui', afirmou Messi, principal goleador do campeonato espanhol, com oito.
Apesar do feito que pode alcançar, o argentino prefere não pensar tão distante e quer viver dia após dia. "Temos de ir passo a passo, sem pensar sobre os desafios. Acho que o mais importante é a equipe vencer e continuar conquistando títulos para nós e para os fãs. Este está à frente de qualquer prêmio ou estatística individual", completou.

O Atlético de Madrid, rival do sábado, é a vítima preferida de Messi, que já marcou 14 vezes contra a equipe. O Sevilla, que já tomou dez gols do argentino, está em segundo lugar. Após os três gols, o atacante de 24 anos levou a bola para casa, como tradição. "Nós vamos procurar um bom lugar em casa para guardar junto com as outras bolas que eu tenho."

RISCO DE ATAQUES DE PIRANHAS NAS ÁGUAS DO PIAUÍ



Balneário no Piauí recebe peixes para conter superpopulação de piranhas



cem banhistas serem feridos por ataque de piranhas, o principal balneário da região próxima a Teresina, a barragem do Bezerro, no município de José de Freias (PI), a 52 quilômetros da capital, contra-atacou: desde o dia 19 deste mês, 100 mil tilápias foram colocadas na barragem, com o objetivo de atacar e, ao mesmo tempo, serem alimento das piranhas. O objetivo é controlar a superpopulação da espécie no local e garantir que a piranha encontre comida na barragem, sem a necessidade de atacar o ser humano.

No fim de semana retrasado, pelo menos cem banhistas deram entrada no hospital da cidade em busca de atendimento, após mordidas no calcanhar e nos dedos dos pés. Os ataques, que vêm ocorrendo há dois meses, afugentaram o público da barragem, que sempre lota a área nos fins de semana.



EX-ARBITRO OSCAR ROBERTO GODÓI É LIBERADO PELA POLÍCIA APÓS ATROPELAR MULHER

Ex-árbitro Oscar Roberto Godói se recusou a fazer o teste do bafômetro após atropelar uma mulher



O ex-árbitro e comentarista esportivo Oscar Roberto Godói foi liberado da delegacia neste domingo. Godói é acusado de atropelar uma mulher de 18 anos em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 17h deste sábado. A informação foi confirmada pelo próprio Godói, que não quis dar mais detalhes do ocorrido.
Segundo a polícia, foi aberto um boletim de ocorrência de lesão corporal e averiguação de embriaguez. O B.O. foi registrado na Delegacia Central de Franco da Rocha. A vítima Karol Rodrigues, de 18 anos, está internada no Hospital Praça da Saúde para observação, mas não corre risco de morte.
 
Caso o exame de sangue realizado confirme a suspeita de embriaguez, Godói será indiciado. De acordo com as autoridades, havia sinal de ingestão de bebida alcoólica, mas a confirmação se faz necessária, já que o teste do bafômetro, teste que mostra o resultado na hora, foi recusado pelo ex-árbitro.
 
Esta é a segunda vez que Godói se envolve em um caso policial neste ano. Em fevereiro, ele foi vítima. O comentarista esportivo foi baleado por um criminoso que tentou levar seu carro, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo.