sexta-feira, 4 de outubro de 2013

DEM NÃO DARÁ APOIO A CANDIDATURA A RELEIÇÃO DA GOVERNADORA DO ROSALBA CIARLINI

 Rosalba Ciarlini tem confidenciado a pessoas próximas que pretende disputar o pleito estadual

A Executiva estadual do Democratas descarta apoiar a candidatura a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. A situação coloca a chefe do Executivo estadual e a legenda em choque. Integrantes do DEM defendem que a legenda priorize para 2014 as eleições proporcionais, buscando a reeleição dos deputados estaduais (Getúlio Rego, José Adécio e Leonardo Nogueira) e do deputado federal (Felipe Maia).

Já a governadora Rosalba Ciarlini tem confidenciado a assessores e liderados políticos que deseja ser candidata a reeleição. A agenda de inaugurações no interior do Estado e uma comunicação mais intensa nas redes sociais são sinalizações do projeto político da governadora. O problema é que nessa articulação a chefe do Executivo poderá não ter legenda que a viabilize como candidata. A disposição dos líderes do DEM no Estado é não dar a legenda para Rosalba Ciarlini ser candidata e, com isso, priorizar a chapa proporcional.

O entendimento de assessores muito próximos aos deputados estaduais e ao senador José Agripino Maia é de que a candidatura de Rosalba inviabiliza e ameaça o DEM no Estado. Com uma candidatura a reeeleição, Rosalba afastaria a possibilidade de alianças partidárias para a chapa proporcional que poderiam garantir a reeleição dos deputados estaduais e federal do partido. O entendimento da executiva estadual do DEM é direto: Rosalba não é candidata e, com isso, a direção da legenda conseguirá articular a composição de uma expressiva aliança proporcional.

O distanciamento da governadora Rosalba Ciarlini e do marido dela, o secretário chefe da Casa Civil, Carlos Augusto Rosado, do senador José Agripino Maia, presidente nacional e estadual do partido, é visível. O casal optou por administrar o Estado centralizando as ações.

E essa é a principal reclamação dos aliados. Aliás, o naufrágio do Conselho Político, que seria formado pelo PMDB, PR, PMN e DEM, foi um dos argumentos dos peemeedebistas para deixarem a base governista.

Para o projeto de reeleição, Rosalba Ciarlini e o marido, Carlos Augusto Rosado, têm afirmado a assessores e liderados políticos que acreditam na reversão dos índices a partir do “canteiro de obras” que será criado no Estado com a chegada do empréstimo de R$ 1 bilhão, conseguido junto ao Banco Mundial. Já os aliados do DEM enxergam o tempo como principal entrave para viabilizar qualquer tentativa de reeleição da governadora Rosalba.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

APPLE SUPERA ANTIGA LIDERANÇA DA COCA-COLA E SE TORNA MARCA MAIS VALIOSA DO MUNDO

A Apple é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o relatório anual de Melhores Marcas Globais da Interbrand, divulgado nesta segunda-feira (30). Desde quando o levantamento começou a ser feito até o ano passado, a Coca-Cola liderava o ranking.
Na sequência, aparecem o Google, em segundo lugar, e a Coca-Cola, em terceiro.
Em 2000, a Apple ocupava o 36º lugar e sua marca valia U$ 6,6 bilhões. Hoje, o valor subiu para US$ 98,3 bilhões, quase 15 vezes o número de 13 anos atrás, segundo a pesquisa.
"Tim Cook montou uma equipe de liderança sólida e tem mantido a visão de Steve Jobs intacta - uma visão que tem permitido a Apple cumprir a sua promessa de inovação", disse Jez Frampton, chefe da Interbrand’s Global.
A metodologia da Interbrand analisa as muitas maneiras pelas quais uma marca atinge e beneficia uma organização, desde a influência sobre os resultados finais até a satisfação das expectativas dos clientes.
Para desenvolver seu relatório, a Interbrand examina o que considera os três aspectos chave que contribuem para o valor da marca, ou seja, o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; o papel que a marca desempenha ao influenciar a escolha do consumidor; e o poder que a marca possui para comandar um preço premium, ou garantir os lucros da companhia.

domingo, 29 de setembro de 2013

RUSSIA GOLEIA A ESPANHA E CONQUISTA O BI-CAMPEONATO DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DE AREIA

Rússia e Shinshin brilham na final
 
A Rússia surpreendeu a todos ao conquistar a Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA pela primeira vez há dois anos, na Itália. No Taiti 2013, porém, a equipe do Leste Europeu provou que o título inédito não foi mera coincidência, sagrando-se bicampeã mundial com uma merecida e contundente vitória sobre a Espanha na final.
O nível de profissionalismo e determinação dos russos na goleada de 5 a 1 contra os espanhóis foi inquestionável, mas eles tiveram bastante trabalho antes de chegarem à decisão em Papeete. Depois de vencerem duas partidas por um único gol de diferença, os comandados do técnico Mikhail Likhachev quase viram o sonho do bicampeonato desabar diante do embalado anfitrião Taiti na semifinal, mas se recuperaram com uma virada espetacular nos últimos minutos do confronto.
Desta vez, porém, a Rússia dominou as ações assim que abriu o placar, no comecinho do segundo período. Quando Anton Shkarin acertou a rede espanhola com apenas 30 segundos de bola rolando, restavam poucas dúvidas quanto ao destino da taça. Na visão do treinador russo, o time guardou o melhor para o fim. "Foi a nossa melhor partida no torneio, e estamos muito felizes de voltar para casa com a medalha de campeão", comentou Likhachev. "Talvez o jogo contra o Taiti na semifinal tenha sido o mais difícil."