sábado, 24 de setembro de 2011

PAN-AMERICANO GUADALAJARA 2011 14 A 30 DE OUTUBRO




PATU 121 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


No próximo domingo (25/09) o município de Patu vai comemorar 121 anos de Emancipação Política. A prefeitura municipal vai realizar uma programação alusiva ao dia.

08:00 h - Hasteamento dos pavilhões na sede do poder executivo.

16:00 h: Desfile cívico com a participação das escolas, entidades e Polícia Militar.

Desfile das Escolas e Entidades do Município

Banda de Música Luis de França Dantas

Desfile da Polícia Militar

Obs: Durante o dia serão realizadas inaugurações de várias obras da administração da prefeita Evilásia Gildênia, conforme fotos abaixo:
  
Praça João Carlos e Academia da Terceira Idade

Praça Kênia Dantas Rocha
Pavimentação de rua do Conjunto Nova Patu

Pracinha da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores

 Fonte e Fotos: Blog da Folha Patuense

BALANÇO DO 1º DIA DO ROCK IN RIO


O pop feminino marcou o 1º dia do Rock in Rio 2011, que começou nesta sexta-feira (23) na Cidade do Rock, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A caribenha Rihanna, que fechou a programação do Palco Mundo, e a americana Katy Perry fizeram dois dos shows mais concorridos (e sensuais) da noite. No Sunset (o sol realmente se põe atrás dele), Bebel Gilberto cantou com Sandra de Sá uma homenagem a Cazuza.
Rihanna, Katy Perry e Elton John tocam no 1º dia de Rock in Rio (Foto: Flavio Moraes/G1)Rihanna, Katy Perry e Elton John tocam no 1º dia de Rock in Rio (Foto: Flavio Moraes/G1)

Apoiadas por hits radiofônicos como "Shut up and drive" e "Teenage dream", Katy e Rihanna usaram todo tipo de artifício de uma típica apresentação ultrapop: chuva de papel picado, trocas frenéticas de figurino, pirotecnia... Katy convidou até um descamisado da plateia para subir ao palco - a coragem do rapaz foi recompensada com um beijo estalado no rosto da popstar.
Entre as duas, houve (muito) espaço para o veterano Elton John executar seus sucessos ao piano. À vontade e energizado, tocou hits como "Don't let the sun go down on me" (de "Caribou", 1974) e "Rocket man (i think it's going to be a long long time)", de "Honky Château" (1972). John também protagonizou um momento inusitado: enquanto tocava "Tiny dancer", um sósia invadiu o palco e, depois de uma reverência, colocou um objeto sobre o piano em que ele tocava. Foi impedido pela segurança e retirado rapidamente.
Numa noite que teve ainda Paralamas do Sucesso e Titãs tocando com Milton Nascimento e Maria Gadú (no Palco Mundo), Bebel Gilberto/Sandra de Sá e Ed Motta/Andreas Kisser/Rui Veloso (no Sunset), nem todo mundo saiu feliz: formou-se uma fila no posto policial para registrar ocorrências de furtos de celulares e carteiras durante o festival.

Confira abaixo um balanço do 1º dia de festival.
Musa Rock in Rio (Foto: G1)
Num dia de musas, a disputa foi intensa. Mas Rihanna levou a melhor nessa. Ao contrário de Katy Perry, com suas múltiplas trocas de figurino e perucas coloridas, a cantora caribenha não se vestiu com muitas firulas (para o padrão diva-pop), e ainda fez todo mundo esperar até quase as 4 da manhã para o fim do seu show... Não é qualquer uma que consegue.
Replay Rock in Rio (Foto: G1)
Antes do início da primeira apresentação no Palco Mundo, imagens no telão dos Paralamas do Sucesso em 1985 e dos Titãs em 1991, em edições anteriores do Rock in Rio, deram pistas do show das bandas. Embora com participações de Maria Gadú ("Lourinha bombril") e Milton Nascimento ("Love of my life", do Queen), o show foi tomado por hits já ouvidos antes no festival como "Óculos" e "Marvin".
Interação com fãs Rock in Rio (Foto: G1)
Além de quase se jogar no público perto do fim do show, Katy Perry convocou um fã para ser seu "namorado por uma noite" . O felizardo foi Júlio Cesar de Salvo, 24 anos, instrutor de informática de Sorocaba (SP). Ao G1ele disse que a cantora tem "um gosto de cereja". A cantora americana deixou para o fim de sua primeira apresentação no Brasil os hits "Last friday night", "Firework" e "California gurls".
Cover Rock in Rio (Foto: G1)
O show de Claudia Leitte foi marcado por músicas de outros artistas. Ela se arriscou com "Dancin' days" e "Descobridor dos sete mares", de Lulu Santos; "I can't get no (satisfaction)", dos Rolling Stones; "Telegrama", de Zeca Baleiro; e "D'yer mak'er", do Led Zeppelin. O destaque foi a homenagem ao cantor Chico Science (1966-1997), com versão de "Manguetown".
Figurino (Foto: G1)
Se apenas um Elton John já costuma ser o bastante para ser citado entre os artistas com figurino mais chamativo, imagine uma noite com dois "Eltons". Em "Tiny dancer", o cantor e pianista londrino foi surpreendido por um sósia que invadiu o palco e deixou um objeto em cima do piano. John apenas se limitou a dar um sorriso. O fã cover foi retirado rapidamente do palco.
Foto do Dia Rock in Rio (Foto: G1)

Bebel Gilberto e Sandra de Sá provocaram o público (Foto: Alexandre Durão/G1)Bebel Gilberto e Sandra de Sá deram com um 'selinho' no Palco Sunset (Foto: Alexandre Durão/G1)

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DO ROCK IN RIO 2011

PalcoRockstreet230911 (Foto: arte/g1)

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DO ROCK IN RIO 2011

PalcoRockstreet230911 (Foto: arte/g1)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

DOCES OU NÃO? ALIMENTOS QUE PODEM ALTERAR DO AÇÚCAR NO SANGUE

Açúcar (Foto: Arte/G1)


A vontade de comer doce muitas vezes não tem hora, mas há as preferências gerais, como depois do almoço ou no meio da tarde. O Bem Estar fez uma enquete aqui no nosso site e 43% das pessoas responderam que sentem mais desejo após as refeições. Outros 31% votaram que gostam mais à tarde, no lanche (veja o resultado completo no fim da página).
Mas não é apenas o doce, aquele alimento que tem gosto de açúcar, o responsável por aumentar as taxas de glicose no sangue – o chamado índice glicêmico, que deve ser levado em conta também antes e depois dos exercícios. Cenoura, bolacha de água e sal e uva passa, a princípio inofensivos, são capazes de elevar o índice de açúcar na corrente sanguínea.
Já alimentos como iogurte, pera e cereais têm o poder contrário. No meio termo, ficam arroz, feijão, suco de laranja e chocolate, entre outros.
Para explicar como funciona o processamento do açúcar no corpo humano e por que é importante observar o que se come – para não ter uma crise de hipoglicemia ou diabetes –, o Bem Estar desta quarta-feira (14) contou com a presença do endocrinologista Alfredo Halpern e da nutricionista Mônica Beyruti.

DESCOBERTA QUE CONTRADIZ A TEORIA DE EINSTEIN

O laboratório Cern, nos arredores de Genebra

Cientistas estão intrigados pelos resultados obtidos por cientistas do Centro Europeu de Investigação Nuclear (Cern, na sigla em francês), em Genebra, que afirmaram ter descoberto partículas subatômicas capazes de viajar mais rápido do que a velocidade da luz.
Neutrinos enviados por via subterrânea das instalações de Cern para o de Gran Sasso, a 732 km de distância, pareceram chegar ao seu destino frações de segundo mais cedo que a teoria de um século de física faria supor.
As conclusões do experimento, que serão disponibilizadas na internet, serão cuidadosamente analisadas por outros cientistas.
Um dos pilares da física atual – tal e qual descrita por Albert Einstein em sua teoria da relatividade – é que a velocidade da luz é o limite a que um corpo pode viajar. Milhares de experimentos já foram realizados a fim de medi-la com mais e mais precisão.
Até então nunca havia sido possível encontrar uma partícula capaz de exceder a velocidade da luz.
"Tentamos encontrar todas as explicações possíveis para esse fenômeno. Queríamos encontrar erros – erros triviais, erros mais complicados, efeitos indesejados – e não encontramos", disse à BBC um dos autores do estudo, Antonio Ereditato, ressaltando a cautela do grupo em relação às próprias conclusões.
"Quando você não encontra nada, conclui, 'Bom, agora sou obrigado a disponibilizar e pedir à comunidade (científica internacional) que analise isto'."
Partículas aceleradas
Já se sabe que os neutrinos viajam a velocidades próximas da da luz. Essas partículas existem em diversas variedades, e experimentos recentes observaram que são capazes de mudar de um tipo para outro.
No projeto de Antonio Ereditato, Opera Collaboration, os cientistas preparam um único feixe de um tipo de neutrinos, de múon, e os envia do laboratório de Cern, em Genebra, na Suíça, para o de Gran Sasso, na Itália, para observar quantos se transformam em outro tipo de neutrino, de tau.
Ao longo dos experimentos, a equipe percebeu que as partículas chegavam ao seu destino final alguns bilionésimos de segundo abaixo do tempo que a luz levaria para percorrer a mesma distância.
A medição foi repetida 15 mil vezes, alcançando um nível de significância estatística que, nos círculos científicos, pode ser classificada como uma descoberta formal.
Entretanto, os cientistas entendem que erros sistemáticos, oriundos, por exemplo, das condições em que o experimento foi realizado ou da calibração dos instrumentos, poderiam levar a uma falsa conclusão a respeito da superação da velocidade da luz.
"Meu sonho é que outro experimento independente chegue à mesma conclusão – nesse caso eu me sentiria aliviado", disse o cientista.
"Não estamos afirmando nada, pedimos a ajuda da comunidade para entender esses resultados malucos – porque eles são malucos. As consequências podem ser muito sérias."

O BLOG TJOM ENTRETENIMENTO DECRETA LUTO OFICIAL DE 7 DIAS EM MEMÓRIA DE FRANCISCO JÁCOME DE OLIVEIRA


Um exemplo de homem,de pai, avô, bisavô, dedicado, amoroso, simples, humilde,trabalhador, de um carater único esse foi Francisco Jácome de Oliveira que nos deixou grandes ensinamentos para a toda família Jácome e amigos.Saiba que onde você estiver estarás no lugar do céu morando com o senhor Jesus Cristo. Saudades! Seu neto que lhe ama muito Thyago Jácome.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MOMENTO SAÚDE: MÉDICOS EXPLICAM COMO O OCORRE A FORMAÇÃO DA CICATRIZ




O machucado forma uma casquinha, começa a coçar e a pessoa acaba retirando essa proteção ao passar a unha. Aí fica aquela cicatriz, que pode escurecer e piorar ainda mais se a região for exposta ao sol. Pessoas negras e orientais têm mais tendência a ficar com cicatrizes escuras.
Há também as marcas provocadas por cortes cirúrgicos e cesarianas. É importante que o paciente cuide bem do local para evitar a formação de queloides (cicatrizes protuberantes provocadas por um excesso de colágeno) ou outros problemas.
Para aprofundar o assunto, a dermatologista Márcia Purceli e o cirurgião plástico Luiz Eduardo Abla participaram do Bem Estar desta quinta-feira (22). Eles explicaram como evitar essas marcas indesejáveis e permanentes na pele. E também falaram sobre queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus.
Alguns confundem cicatriz e mancha deixada por machucado. A cicatriz só ocorre quando a derme é atingida. Se o machucado arranca a derme, camada mais profunda da pele, tira junto o colágeno e, por essa razão, a cicatriz se forma.
É importante sempre esperar a cicatrização interna do tecido, para que o corte não se abra novamente. Se o indivíduo não for bem orientado, a cicatriz pode se abrir ou alargar, porque ainda não tem colágeno. E a casquinha coça porque a pele fica seca. Por isso, é preciso colocar vaselina para umedecê-la.
A cicatrização deve ocorrer em todos os tecidos do organismo, não só na pele. E um bom processo de cura do corte ou ferimento depende do local e do tipo de pele.
Segundo os médicos, as bolhas das queimaduras doem porque provocam uma tensão na pele, que é esticada. A bolha deve ser estourada com uma agulha esterilizada e grudada novamente. Jamais arranque essa pele.
Se a pele for queimada, o melhor é colocá-la imediatamente em água corrente (fria ou em temperatura ambiente). Isso ajuda a impedir que o calor da superfície atinja as camadas mais profundas da pele.
A queimadura não pode infeccionar, pois isso irá prejudicar o processo de cicatrização. Nunca use pasta de dente, pó de café, gelo ou qualquer outro produto caseiro sobre a área atingida. Limpe o ferimento apenas com água e sabão ou soro. Os outros produtos atrasam a ação dos leucócitos (células de defesa), que servem para eliminar os corpos estranhos, e podem aumentar a infecção e deixar uma cicatriz pior.
Cicatrizes claras ou hipocrômicas se formam quando não há uma produção de melanina suficiente. Normalmente, são cicatrizes que perderam a epiderme, camada superficial da pele.
Existem crianças que têm tendência a ficar com cicatriz branca depois de um machucado superficial, como um arranhão, por exemplo. Essa é uma característica genética de quem tem hipersensibilidade. Nesses casos, as manchas brancas voltam ao normal. É aconselhável tomar um pouco de sol (5 minutos antes das 9 horas) para estimular a produção de melanina.
 

RETA FINAL DA NOVELA DAS SEIS DA REDE GLOBO



"Cordel Encantado" termina na próxima sexta-feira (23), e a sensação nos bastidores da novela é de dever cumprido. A novela das seis, que conseguiu a proeza de atingir 30 pontos de média no Ibope, quebrou barreiras ao levar ao grande do público um pouco da literatura de cordel. Mesmo assim, Duca Rachid, que divide a autoria da trama com Thelma Guedes, ambas de 49 anos, diz que a aprovação do telespectador não a surpreendeu. "Os bons índices de audiência não foram uma surpresa pra mim, sinceramente", afirma Duca.

Domingos Montagner, que vive o cangaceiro Herculano, foi alçado ao posto de galã. "Nas ruas, elas querem matar o Timóteo! E querem levar o Herculano pra casa", conta Duca, aos risos.
Na reta final da trama, Thelma Guedes e Duca Rachid tiraram um tempo livre e responderam, por e-mail.  

Vocês acreditavam que "Cordel Encantado" conseguir atingir 30 pontos de média no Ibope?
Duca -
Eu acreditava  muito nessa novela. Os bons índices de audiência não foram uma surpresa pra mim, sinceramente.
Thelma - Eu também tinha confiança de que a novela tocaria o coração do público. Mas não tinha ideia de que patamares de ibope atingiria.

Quais foram os pontos altos de Cordel na opinião de vocês?
Duca -
Ah! Difícil dizer....! Eu citaria os primeiros capítulos, na França e em Canindé de São Francisco; as chegada da corte de Brogodó, as cenas de ação foram incríveis, o “despertar de Açucena”, A coroação de Timóteo...Tantas!
Thelma - Acho que houve muitos momentos fortes e emocionantes. Alguns me emocionaram especialmente, como a morte de Januário Cabral; Açucena e Jesuíno ainda crianças entrando no lago e saindo de lá já adultos; Jesuíno a pedindo em casamento; Rei Augusto dançando a valsa com Maria Cesária na sala vazia, depois do baile; o dia em que Herculano sofreu a armadilha no cinema, foi preso e Jesuíno o chamou de pai pela primeira vez; no dia em Doralice se vestiu de homem pela primeira vez e salvou Jesuíno... Se me deixarem, passo o dia todo listando...

 - Quanto tempo por dia vocês se dedicaram a "Cordel Encantado" nessa reta final?
Duca -
Sempre trabalhamos cerca  de 12 a 13 horas por dia, ou mais.
Thelma - Acho que foi mais do que isso! Durante todo o período em que a novela esteve no ar, a gente ficou 24 horas ligada nela!

- Quem foi o grande destaque de "Cordel Encantado"?
Duca -
Também é difícil falar num só destaque: além de Bruno, Cauã, Jayme, Bianca, Natália, Caruso, Zezé, Osmar, Kike e Ana Cecília, João Fernandes, como Nidinho e, claro, Domingos Montagner como Herculano.
Thelma - A Duca já citou a maioria. Eu acrescentaria a Débora Bloch, o Carmo Dalla Vecchia, a Lucy Ramos, o Felipe Camargo, o João Miguel, a Ilva Niño, a Berta Loran, o Miguel Rômulo, o Tuca Andrada... Poxa, quanto mais falo, mas vejo que deixei de citar algum ator que se destacou! Todos! Todos foram espetaculares! Só sinto não termos podido, por falta de espaço, ampliado mais alguns papéis, como o do Marcelo Novaes e da Heloísa Perissée. Se tivéssemos espaço, com certeza a trama deles teria rendido muito mais!

- E a grande surpresa?
Duca -
Domingos Montagner, João Fernandez, Mouhamed Harfouch, entre tantos!
Thelma - Todos os atores deram gás enorme a seus personagens nesta novela! Mas não me surpreendi não. Talvez as crianças tenham surpreendido, por serem tão novinhos e já estarem tão bem em cena.

Lícia Manzo, autora de “A Vida da Gente” disse em entrevista ao UOL que fazer uma novela depois de "Cordel Encantado" é uma grande responsabilidade. Ela fala que "Cordel"  é uma excelência em termos de produção. Como vocês recebem esse elogio?
Duca -
Devemos isso ao empenho de Ricardo Waddington, de nossa “irmã”, Amora Mautner; Fred Rangel na fotografia, Marie Salles e Karla Monteiro no figurino; João Irênio no cenário; Eduardo Queiróz na trilha sonora. Tenho muita fé que Lícia fará uma grande novela! Torço por ela. Que faça muito sucesso!
Thelma - Eu agradeço muito o elogio, e claro que, como a Duca, divido os louros com toda a nossa equipe. Também percebo na novela "A Vida da Gente" uma belíssima produção, com uma grande história, que tem tudo para cativar o público! Meu carinho e torcida para a Lícia!

Como é a reação das pessoas nas ruas? Elas torcem por algum personagem específico? O que vocês escutam do público?
Duca -
Ah! Elas querem matar o Timóteo! E querem levar o Herculano pra casa…[risos]
Thelma - Acho incrível, porque as pessoas realmente se envolveram com todos os personagens da novela. Ouço todo tipo de palpite. Antes de Dora reconhecer que estava apaixonada por Felipe, o que as pessoas mais pediam era para Dora parar de ir atrás de Jesuíno! Agora muita gente pede para Florinda não ficar com Petrus e voltar pro marido Zenóbio. E também a mulherada adora Herculano com Úrsula, mesmo sendo um amor bandido. E, claro, querem um castigo à altura das maldades que Timóteo cometeu!

DESEMPREGO EM AGOSTO É O MENOR DESDE 2002 DIZ IBGE


O desemprego brasileiro ficou em 6% em agosto, a mesma taxa de julho, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (22).
É a menor taxa desde dezembro e a menor leitura para um mês de agosto desde o início da série histórica, em 2002.
O número de trabalhadores ocupados totalizou 22,623 milhões, alta de 0,7% na comparação com julho e de 2,2% em relação a agosto de 2010.
A população desocupada somou 1,440 milhão, queda mês a mês de 0,3% e recuo anual de 10%.
O rendimento médio do trabalhador ficou em R$ 1.629,40, alta de 0,5% sobre julho e de 3,2% ante o ano passado.

Pesquisas diferentes

Diferentes levantamentos medem o desemprego no país. Os números do IBGE, por exemplo, são bem menores que os do Dieese/Seade.
As divergências ocorrem por causa das metodologias diferentes adotadas. A principal delas é que o IBGE mede apenas o desemprego aberto, ou seja, quem procurou emprego nos 30 dias anteriores à pesquisa e não exerceu nenhum tipo de trabalho -remunerado ou não- nos últimos sete dias.
Quem não procurou emprego ou fez algum bico na semana anterior à pesquisa não conta como desempregado para o IBGE.
O Seade/Dieese também consideram o desemprego oculto pelo trabalho precário (pessoas que realizaram algum tipo de atividade nos 30 dias anteriores à pesquisa e buscaram emprego nos últimos 12 meses) e o desemprego oculto pelo desalento (quem não trabalhou nem procurou trabalho nos últimos 30 dias, mas tentou nos últimos 12 meses).

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

JORGE KAJURU ENTREVISTA GOLEIRO BRUNO PELA 1ª VEZ; SBT DEVE TRANSMITIR




Coube ao jornalista Jorge Kajuru o furo policial do ano: ele obteve a primeira entrevista exclusiva e oficial com o goleiro Bruno Fernandes, ex-Flamengo, acusado de envolvimento na morte de Elisa Samúdio em junho de 2010. Kajuru entrevistou o jogador após seis meses de negociações. A entrevista durou cerca de 1h30 e ocorreu na semana passada, em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte), onde o jogador está preso.
Procurado na noite desta terça, em um evento em São Paulo, Kajuru confirmou ter a entrevista, mas se recusou a adiantar trechos. Kajuru obteve o feito pela TV Esporte Interativo, uma emissora UHF criada há 4 anos, e dedicada somente a esportes. A emissora e o SBT têm parceria. Kajuru também é funcionário do SBT, com quem tem contrato até 2016.
Nesta quarta-feira, Silvio Santos deve assistir à íntegra da entrevista e decidir se: 1) ela será publicada; 2) em qual programa --se nos telejornais, no "SBT Repórter" ou em outra atração da casa.
Indagado pela reportagem sobre sua impressão à respeito da culpabilidade de Bruno no caso, Kajuru disse apenas que saiu da entrevista com "mais dúvidas".
Além do SBT, Jorge Reis da Costa, o Kajuru, 50, já trabalhou na RedeTV!, Cultura, Band e ESPN. Também fez programas exclusivos para internet. É conhecido por seu temperamento explosivo, o que já lhe rendeu inúmeras ações judiciais e inimigos. Seu melhor amigo, porém, é José Luiz Datena, da Band.
O CASO ELISA SAMÚDIO
Elisa Samúdio foi morta provavelmente um ano atrás, depois de sumir de um hotel no Rio, para onde tinha viajado com o filho --cujo pai era Bruno. O jogador não aceitava a paternidade da criança. Durante as investigações do rumoroso caso, a polícia obteve denúncias de que Elisa fora espancada no sítio do jogador, no período do desaparecimento.
Um primo do goleiro, então menor, e o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, foram apontados como executores do crime. A defesa deles nega. Elisa era modelo e chegou a fazer filmes pornôs. Seu corpo jamais foi encontrado.
Em julho passado, a polícia indiciou o goleiro Bruno e outros suspeitos foram indiciados por homicídio, sequestro, formação de quadrilha, corrupção de menores, cárcere privado e ocultação de cadáver.
Outro acusado, Marcos A. dos Santos foi acusado por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e formação de quadrilha. Outros escaparam da acusação de assassinato, mas foi mantida a de cárcere e formação de quadrilha.