quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MULHER DO EX-JOGADOR SÓCRATES DIZ QUE ALCOOL CONTRIBUIU PARA SOLIDÃO

SBT PODE FORMAR PARCERIA COM A REDE GLOBO PARA TRANSMITIR FUTEBOL

O SBT, há muito tempo, desistiu da transmissão do futebol, por causa da briga pelos direitos. Agora, no entanto, ainda que de forma muito tímida, a sua direção estuda fazer alguma coisa no esporte. Que pode começar imediatamente através de uma coluna fixa em seus telejornais.
Também existe, por parte da alta cúpula do SBT, o desejo de se aproximar cada vez mais da TV Globo e, se assim for possível, estabelecer contratos de parceria em moldes parecidos aos existentes com a Bandeirantes. E parece que a recíproca também é verdadeira.

A Globo, segundo foi possível apurar, estaria da mesma forma disposta ao diálogo e vendo nisso uma série de vantagens, especialmente pelo que a emissora concorrente poderá oferecer como participação de audiência.

PROGRAMAÇÃO QUINTA 08/09/2011 28ª FEIRA DA CULTURA


PROGRAMAÇÃO PARA ESTA QUINTA-FEIRA (08)
19:30 - Cinema na Rua com o filme: O pagador de promessas
Visitas à Expoart e Exps. artísticas na Pref. Municipal e Tenda Cultural
21:00 - Apresentação Cultural da E. Estadual Professor João Godeiro
21:30 - FEMUP- Festival de música Patuense
00:00 - Forró Saia Rodada
02:00 - Xote do Pankadão

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

EX-JOGADOR SÓCRATES VOLTA A SER INTERNADO


O ex-jogador Sócrates foi internado novamente nesta segunda-feira num hospital em São Paulo. O craque que fez história no Corinthians tinha recebido alta no último dia 27 de agosto, após passar nove dias na internação. Segundo familiares do ex-atleta, ele teve um novo sangramento e foi conduzido às pressas ao hospital para ser submetido a um procedimento.
No mês passado, Sócrates foi internado no dia 19 com uma hemorragia digestiva devido à hipertensão portal. Após uma semana na UTI, ele se recuperou e recebeu alta. Em entrevista ao Fantástico, o ex-jogador admitiu que seu problema era em decorrência do álcool.
- Eu pago pelo problema (do alcoolismo). Fundamentalmente (o problema é causado) por álcool. O fígado fica todo inflamado e não deixa passar nada. É como se fosse uma bomba de sangue represado, e ele vai ter de explodir em algum lugar. No meu caso, explodiu no estômago - falou Sócrates, na entrevista que foi concedida um dia depois de receber alta do Hospital Israelita Albert Einsten.
Na ocasião, o ex-atleta disse que não beberia mais.
- A abstinência vai ser total pra mim daqui pra frente. Mas, em seis meses, acho que meu fígado pode reunir condições de se equilibrar totalmente para que eu não tenha mais esse problema.

Paraense de Belém, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira tem 57 anos (19/02/1954) e começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, integrando o quadro principal da Pantera em 1974. Após grande destaque no Paulista de 1977, quando a equipe do interior sagrou-se campeã do primeiro turno do estadual, o então atacante ganhou projeção nacional e, depois do Brasileiro daquele ano, foi contratado pelo Corinthians, onde se tornou referência e ídolo da Fiel.
Atuou no Timão até 1983, sendo personagem principal da chamada Democracia Corintiana, que dava liberdade aos atletas em troca de desempenho nos gramados. A política deu resultado, culminados com o bicampeonato paulista de 1982/83 (já conquistara o estadual em 1979).
Deixou o Corinthians em 1984, quando se transferiu para o Fiorentina, da Itália. Entre 1985 e 1987 defendeu o Flamengo, encerrando profissionalmente sua carreira após uma rápida passagem pelo Santos em 1989. Pela Seleção Brasileira, atuou nas Copas de 1982 e 1986. É irmão do também ex-jogador Raí (astro do São Paulo do fim dos anos 1980 e início dos 90 e campeão mundial com a Seleção em 1994).

COPA DAS CONFEDERAÇÕES FIFA BRASIL 2013

Um pássaro, de espécie ainda não revelada, foi escolhido para simbolizar o logotipo da Copa das Confederações de 2013, no Brasil. O evento funciona como um teste para a Copa do Mundo de 2014. Por enquanto, apenas a versão em preto e branco foi encontrada na internet.

A marca, feita por uma agência estrangeira, teve o pedido de registro feito no dia 31 de maio e acabou publicada em 12 de julho no escritório de patentes da Confederação Europeia. Ela será apresentada oficialmente ao público em outubro, durante o congresso da Fifa em Zurique que apontará, dentre outras coisas, as cidades-sedes da Copa das Confederações (provavelmente serão cinco).
Em um comunicado oficial, o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 não desmentiu e nem confirmou o desenho do logo, que foi publicado inicialmente no portal IG:
- A curiosidade em relação ao emblema oficial da Copa das Confederações da FIFA demonstra o interesse da população brasileira nesse evento emocionante. No entanto, o desenvolvimento e lançamento do logotipo da Copa das Confederações da FIFA ainda estão em andamento -- conduzidos pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local (COL) -- e a apresentação do logotipo está programada para o início de 2012. Em outubro de 2011, em Zurique, a FIFA e o COL anunciarão as sedes da Copa das Confederações da FIFA e a tabela dos jogos da competição.

VITÓRIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA E UMA NOVA CONVOCAÇÃO

Era somente um amistoso, mas parecia decisão de campeonato. E o “gol do título” teve a assinatura de Leandro Damião, o menos badalado do novo quarteto do Brasil, formado também por Ganso (que saiu machucado), Ronaldinho (de atuação discreta até os últimos minutos quando quase marcou de falta e acertou um belo passe para Alexandre Pato) e Neymar (o melhor deles). Graças ao tento do atacante do Internacional, o Brasil venceu Gana por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Craven Cottage, em Londres, e enfim se reencontrou com a vitória.
Essa vitória sobre Gana certamente dá mais fôlego ao técnico Mano Menezes, que vinha pressionado pela eliminação precoce na Copa América e pelas derrotas para seleções de ponta, como Argentina, França e Alemanha. Agora, em 14 jogos sob seu comando, o Brasil tem sete vitórias, quatro empates e três derrotas.
O triunfo também mantém o excelente retrospecto recente da Seleção Brasileira em Londres. Desde 2006, quando a capital inglesa passou a ser a “casa” dos amistosos do Brasil, o time canarinho venceu sete vezes, empatou uma e perdeu somente em uma oportunidade.
MEIO DE CAMPO: Drible de Ronaldinho rende elogios de Ronaldo no Twitter. Veja!
leandro damião brasil x gana (Foto: AP)Jogadoresda Seleção Brasileira comemoram o gol marcado por Leandro Damião (Foto: AP)Os dois próximos desafios da Seleção Brasileira serão contra a Argentina, no que está sendo chamado de Superclássico das Américas. A primeira partida será dia 14, em Córdoba. E o jogo de volta, no Brasil, será dia 28, em Belém. Somente jogadores que atuam no futebol nacional dos dois países foram chamados.Lesão muscular, broncas, seis cartões amarelos, um vermelho, gol anulado, vaias... Não dá para dizer que o primeiro tempo de Brasil e Gana foi monótono. Pelo contrário. O amistoso teve cara de decisão de campeonato. Nenhum dos dois times se poupou e por muitas vezes houve excesso de ambos os lados.
Sem medo, a seleção africana foi para cima dos brasileiros. O time de Mano Menezes, aliás, parecia não esperar uma ação dessa por parte de Gana. Assustou-se e recuou. A situação ainda piorou aos oito minutos, quando Ganso deixou o campo com uma lesão muscular na coxa esquerda. Elias entrou em seu lugar.
E logo em seu primeiro lance, o volante confirmou o nervosismo do time verde e amarelo. Deu uma entrada dura em Boateng e levou cartão amarelo. Antes, por uma falta forte em Neymar, o ganense Opare (guarde esse nome!) foi advertido. Os minutos seguintes foram de “luta livre”. Pancada de um lado e do outro.
O árbitro inglês Mike Dean, então, distribuiu alguns cartões amarelos e deu algumas broncas em brasileiros e ganenses. Sem força ofensiva e pouca criatividade, o Brasil dependia de alguns lampejos do trio Ronaldinho, Neymar e Damião. Foram apenas duas jogadas importantes do trio no primeiro tempo.
Dos três, o atacante santista era o melhor. Chamou a responsabilidade e deu belo lançamento para Leandro Damião marcar por cobertura, aos 26 minutos. O árbitro, no entanto, anulou corretamente o gol por impedimento. O clima voltou a ficar quente aos 33 minutos, quando Opare, aquele citado acima, foi expulso.
Damião marca o primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira
ganso brasil x gana (Foto: Mowa Press)Participação de Paulo Henrique Ganso em Londres
durou apenas oito minutos (Foto: Mowa Press)
Ele entrou na área brasileira driblando e deixou o pé em dividida com Lúcio. Como já tinha o amarelo, levou o segundo e foi expulso. A partir daí, a cada toque do zagueiro brasileiro na bola, vaias partiam dos africanos. A torcida brasileira tentou calá-los gritando o nome do jogador, mas só Leandro Damião teve esse poder.
Aos 44 minutos, o atacante do Internacional recebeu lindo passe de Fernandinho, uma das surpresas de Mano nos dois últimos jogos, e chutou forte, rasteiro, para comemorar seu primeiro gol com a camisa da Seleção Brasileira. Um gol que fez o técnico Mano Menezes e a torcida verde e amarela respirarem aliviados.
Lampejos e caça a Neymar
Fernandinho fez um bom primeiro tempo na marcação e deu linda assistência para o gol de Leandro Damião, mas não voltou para o segundo tempo. Mano Menezes colocou o atacante Hulk em seu lugar. Assim, Ronaldinho Gaúcho passou a jogar mais na armação, juntamente de Elias, o substituto de Ganso.
Mais calma em relação ao primeiro tempo, a Seleção Brasileira mostrou mais toque de bola no início da etapa final. Neymar, assim como antes, comandava as principais jogadas da equipe canarinho. Gana, por outro lado, não se retraiu por ter um homem a menos em campo e tentou algumas jogadas na frente.
neymar brasil x gana (Foto: Mowa Press)Neymar sofre com a forte marcação da seleção de Gana, que abusou das faltas (Foto: Mowa Press)
Grande estrela desse amistoso, Ronaldinho Gaúcho continuava apenas com lampejos, muito embora a bola passasse sempre por ele. Na verdade, a Seleção Brasileira, como um todo, estava assim, alternando boas jogadas com passes errados. E Gana, ainda sem medo, continuava arriscando. Mas sem sucesso.
ronaldinho gaúcho brasil x gana (Foto: AP)Ronaldinho teve atuação discreta até os últimos
minutos do duelo contra Gana (Foto: AP)
Vez ou outra, o excesso de força do primeiro tempo se fazia presente. Mas o árbitro Mike Dean preferiu em muitos lances levar na base de conversa. O fato é que brasileiros e ganenses não estavam com espírito de amistoso. A não ser na hora de estender a mão para ajudar o adversário a se levantar após uma falta.
Sem conseguir assustar o Brasil, os jogadores de Gana resolveram continuar a caça a Neymar, iniciada ainda no primeiro tempo. A cada tentativa de drible do santista, ele recebia uma pancada. Mas mostrou personalidade e não se intimidou com o jogo duro dos africanos, muitos deles com o cartão amarelo. Aos 39, Ronaldinho deu um belo lançamento para Alexandre Pato. O atacante subiu deu uma testada forte, e o goleiro Kwarasey voou para evitar o segundo tento canarinho.
Ronaldinho Gaúcho quase foi premiado com um gol no último minuto de jogo. Em cobrança de falta, o atacante tirou da barreira, mas o goleiro Kwaresey voltou a fazer milagre no Craven Cottage Stadium. Espalmou a bola na trave para evitar mais uma vez o gol brasileiro.
Tocando bem a bola e apostando na agilidade e habilidade de Neymar, o Brasil bem que tentou o segundo gol, mas não conseguiu. Assim, o herói do reencontro da Seleção Brasileira com a vitória foi um só: Leandro Damião. Vai ser difícil, depois dessa atuação, ele perder a posição para os próximos jogos diante dos argentinos, nos dias 14 e 28 de setembro.

CONFIRA OS GOLS BRASILEIRÃO 2011

DATENA CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO PAULO EM 2012?




Prefeito Datena
Um grande partido, que ele ainda não revela qual é, pretende lançar José Luiz Datena como candidato a prefeito de São Paulo nas eleições do ano que vem.

A alta direção da TV Bandeirantes já foi informada deste interesse. Aliás, sobre o assunto, duas ou três reuniões aconteceram só na última semana.

domingo, 4 de setembro de 2011

SALIVA AJUDA NA INGESTÃO DE ALIMENTOS, ELIMINAÇÃO DE BACTÉRIAS E NO HÁLITO




A função da saliva não é só para avisar que chegou a hora de comer. Esse fluido corporal, produzido por três glândulas diferentes, ajuda na digestão, na eliminação de bactérias e na saúde bucal, prevenindo contra cáries e mau hálito.


Saliva valendo (Foto: Arte/G1)

SAIBA QUAIS SÃO AS FRUTAS INDICADAS PARA AS IDADES


As frutas fazem parte dos alimentos reguladores, aqueles que ajudam na absorção de proteínas, vitaminas, minerais e ferro pelo organismo. O ideal é consumir de duas a quatro frutas por dia, na hora do lanche ou como sobremesa. Algumas frutas são mais indicadas para cada faixa etária.
Na primeira infância, os pais devem priorizar o mamão, a banana e a laranja. “A criança está formando a flora intestinal. Essas frutas são interessantes pelo fato de formar bolo fecal e de auxilia a absorção do ferro, porque anemia é muito comum nessa faixa etária”, explica o nutrólogo da Unicamp Edson Credido.


De dez a 19 anos, a sugestão é consumir mais maçã que, entre outras funções, previne a anemia e a obesidade, morango, que é antiinflamatório, e o açaí, que além de energético atua na musculatura e na coordenação motora.
Dos 20 aos 29 anos, abacate, abacaxi e melancia são ideais. “O abacate tem os ômegas 3, 6, 7 e 9, além dos polifenóis, que auxiliam na regularização do colesterol. O abacaxi é um digestivo por excelência e é interessante para ácido úrico e gota. A melancia apresenta licopeno, que previne câncer de mama na mulher e de próstata no homem”, afirma o nutrólogo.
Dos 30 aos 39 anos, a preferência deve ser dada ao coco, que auxilia na redução do colesterol, ao pêssego, que estimula o funcionamento da insulina, e à uva, que tem efeito anticancerígeno. Dos 40 aos 49 anos, a sugestão é comer mais caju, ameixa e melão. “O caju é diurético, a ameixa ajuda na prevenção de doenças intestinais e o melão, que tem baixo valor calórico e pode ser usado pra quem quer perder peso”, sugere Edson Credido.
Entre 50 e 59 anos, a prioridade deve ser o consumo de manga, que ajuda na desnutrição, de jabuticaba, que ajuda a reter menos líquido no organismo, e da pêra. As frutas verdes têm antioxidantes que eliminam os radicais livres prejudiciais a saúde.
Para quem tem mais de 70 anos, a dica é comer muita goiaba, cereja e uva. O nutrólogo explica: “Goiaba previne problema circulatório, auxilia no intestino e previne o reumatismo. A uva, por conter resiratrol, garante longevidade e a cereja previne problemas urinários”.
Confira ao lado duas receitas de sucos, boas opções para consumir as frutas.
Suco para prisão de ventre (deve ser consumido, de preferência, à noite)
Ingredientes:
- 1 copo de 200ml de suco de laranja
- 4 ameixas pretas
- 1 colher de sopa de aveia grossa
- Açúcar mascavo a gosto
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador e adoce com açúcar mascavo, porque ele também funciona como laxante.
Suco para emagrecer (tomar três vezes ao dia)
Ingredientes:
- 1 copo de 200ml de suco de limão
- 1 fatia pequena de melancia
- 1 fatia média de melão
- 1 fatia média de abacaxi
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador e sirva, de preferência, gelado. Não adoce.

NOVO RECORDE DE BOLT

O jamaicano Usain Bolt fechou sua participação no Mundial de atletismo de forma brilhante ao garantir a vitória da Jamaica no revezamento 4x100 m com o novo recorde da prova ao fechar em 37s04, enquanto os Estados Unidos se atrapalharam e foram desclassificados.
A equipe jamaicana disparou na liderança na disputa com os Estados Unidos e na última passagem, Bolt abriu rapidamente distância para vencer a prova com o recorde, enquanto a equipe norte-americana não conseguiu fazer a passagem com a queda de seu atleta.
Além de tirar a própria equipe norte-americana, a queda atrapalhou outras duas equipes, deixando a Grã-Bretanha também desclassificada, enquanto o time de Trinidad e Tobago ficou fora do pódio, que teve a França com a prata em 38s20 e São Cristóvão e Névis com o bronze em 38s49.
O Mundial de Daegu ainda não tinha nenhum recorde mundial batido e o único veio logo no último dia da competição, com a jamaica desfalcada de Asafa Powell em sua equipe, após o atleta não ter ido a Daegu devido a uma lesão.