sábado, 20 de outubro de 2012

ULTIMO CAPÍTULO DE AVENIDA BRASIL TEVE MAIOR AUDIÊNCIA DO ANO NA TV

A avenida 23 de Maio com pouca movimentação de carros durante o capítulo final de "Avenida Brasil" (19/10/12)

O último capítulo de “Avenida Brasil”, nesta sexta-feira (19), atinge 50,9 pontos de audiência com pico de 53,8 e share de 72% (participação no total de televisores ligados) , tem recorde de audiência na trama e maior audiência do ano.


O episódio não bateu a marca da novela das nove “A Favorita” (2009), que terminou com 55 pontos, e ficou 5,9 pontos a frente de sua antecessora “Fina Estampa” (2011), que teve 45 pontos.


A trama de João Emanuel Carneiro bateu o seu primeiro recorde em 8 de outubro com 49 pontos no Ibope e 73% de share em capítulo que Tufão (Murillo Benício) desmascara Carminha (Adriana Esteves) e a expulsa da mansão.

De acordo com os dados informados pela Globo, o capítulo ultrapassou a final da Libertadores, disputada entre Corinthians e Boca Juniors, se tornando a melhor audiência da emissora em 2012.  A final do torneio, transmitida no dia 4 de julho, marcou 48 pontos no Ibope.

Já o penúltimo capítulo desta quinta (18) obteve 48 pontos de média no Ibope com pico de 52 e share de 68%, dois pontos a mais que sua antecessora, que contou com 46 pontos.

No entanto, a audiência da trama não teve só pontos altos. Nos primeiros 56 capítulos exibidos, por exemplo, a novela registrou média de 36,9 pontos, ante 37,8 pontos de "Fina Estampa" no período.
O último capítulo de "Avenida Brasil" terá reprise neste sábado (20).

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PESQUISA IBOPE MOSTRA CARLOS EDUARDO COM 49% E HERMANO MORAIS 35% NO 2º TURNO

 

A primeira pesquisa registrada sobre o segundo turno em Natal mostrou o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) com 49% das intenções de votos. O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) aparece com 35%. O número de eleitores que disseram não saber em quem vai votar soma 6% e outros 10% afirmaram que votarão em branco ou nulo.

 


A pesquisa foi divulgada ontem à noite, pela InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número 238/2012.

Considerando os voto válidos, nos quais não são computados os brancos e nulos, Carlos Eduardo fica com 58% e Hermano Morais, com 42%. No resultado oficial da eleição divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral no primeiro turno, o ex-prefeito do PDT teve 40,42% e o deputado do PMDB, 23,01% dos votos válidos. 

Além de ser a primeira pesquisa registrada os números do Ibope já refletem as últimas movimentações políticas ocorridas no segundo turno.  O Partido dos Trabalhadores, que teve como candidato a prefeito o deputado estadual Fernando Mineiro, declarou apoio a Carlos Eduardo. Já o PSDB, que foi representado no primeiro turno pelo deputado federal Rogério Marinho, e o DEM anunciaram aliança com o prefeitável Hermano Morais.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

REDE GLOBO GRAVA 4 FINAIS DO ULTIMO CAPÍTULO DE AVENIDA BRASIL


  
Ricardo Waddington e João Emanuel Carneiro, diretor e autor de “Avenida Brasil”, entre as várias estratégias para evitar o vazamento das cenas mais importantes da novela, organizaram mais uma, voltada exclusivamente para o desfecho de “quem matou Max?”.
Existem quatro versões diferentes para a solução do caso, claro, envolvendo quatro diferentes personagens, e todas elas serão gravadas no final da tarde e começo da noite desta quinta-feira (18).

Pelo menos é o que está combinado com a equipe. Somente amanhã, sexta-feira, data de encerramento da novela, será escolhido o desfecho mais apropriado.
Na verdade, essa atitude de gravar vários finais tem como objetivo maior preservar o telespectador e evitar a divulgação antecipada, mas com toda certeza, na cabeça dos dois, já está tudo resolvido.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

COPA 2014: PLANTIO DE GRAMADO NO MINEIRÃO



O consórcio Minas Arena, responsável pela reformulação do Mineirão para a Copa, aproveitou a visita de Jerome Valcke e Aldo Rebelo às obras do estádio nesta terça-feira (16) para dar início ao plantio do gramado, inclusive com participação das próprias autoridades. 

A grama utilizada, do tipo "Bermuda Celebration", é a mais indicada para a arena mineira, conforme explica o diretor-presidente do consórcio, Ricardo Barra. 

“É mais resistente, com maior capacidade de recuperação, tem pouca incidência de pragas e doenças, resiste bem a herbicidas quando necessária a aplicação, responde bem aos fertilizantes, adquire cor verde intensa que deixa o campo mais bonito e, sobretudo, é a mais indicada para o clima de Minas Gerais", diz.

Serão usadas 60 mudas por metro quadrado, totalizando 540 mil mudas em toda área do campo de jogo. Dentro de 90 dias, o gramado já poderá ser utilizado. Segundo os responsáveis, a drenagem do campo já está em estágio avançado.
Valcke, Rebelo, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e outras autoridades iniciaram o semeamento do gramado. Para o dirigente da Fifa, o avanço nas obras do estádio da Copa em BH "impressiona" e é um "recado" para os outros estádios. Ele deu prosseguimento à rodada de vistorias da Fifa e já voou para Porto Alegre, onde visita o Beira-Rio nesta quarta-feira (17).
O governador Anastasia ainda revelou que o jogo inaugural do novo Mineirão deverá ser realizado em janeiro. Antes, em 21 de dezembro, o estádio estará 100% concluído, garantiu.


84% pronto até aqui, o estádio da Copa em Belo Horizonte conta com 2.900 operários no canteiro. Hoje, segundo o Minas Arena, a colocação dos pré-moldados na arquibancada inferior está 99% finalizada, bem como o piso do estacionamento.
A esplanada, por sua vez, tem 96% dos trabalhos executados. Outra etapa importante é a implantação da membrana com auxílio de alpinistas industriais, que teve início há algumas semanas. 
Agora, resta concluir os trabalhos de acabamento dos vestiários e a instalação das cadeiras (mais da metade delas já foi colocada), além da implantação do projeto de paisagismo no entorno da arena.


NO 2° DEBATE OBAMA ATACA ROMNEY NA CORRIDA PELA PRESIDÊNCIA

 Barack Obama e Mitt Romney se enfrentaram no segundo debate da corrida eleitoral dos EUA

Após a derrota no primeiro confronto e com sua presidência histórica em perigo, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou a ficar cara a cara com o republicano Mitt Romney nesta terça-feira (16), durante o segundo debate eleitoral na Universidade Hofstra, em Hempstead, Nova York, mas com uma postura muito mais firme e agressiva.
Durante 90 minutos, Obama, usando terno escuro e gravata vermelha, e o ex-governador de Massachusetts, usando terno também escuro e gravata azul com listras, responderam a perguntas feitas por um grupo de 82 eleitores indecisos.


Ambos os candidatos percorreram o palco para falar diretamente com os respectivos autores das perguntas e às vezes se aproximaram.

Enquanto Romney manteve a estratégia do primeiro debate e voltou a criticar as políticas do atual governo, o presidente se mostrou mais combativo perante o adversário, chegou a chamá-lo ironicamente de "homem do carvão" e criticou duramente os planos de governo do republicano.

"O governador Romney diz que tem um plano de cinco pontos. Ele não tem um plano de cinco pontos. Ele tem um plano de um ponto e este é assegurar que aqueles que estão no topo entrem no jogo com regras diferentes", condenou Obama, que relacionou essa estratégia à sua filosofia no setor privado, como governador e como candidato à presidência.
Romney acusou seu rival de dirigir uma economia estagnada. "A classe média tem sido esmagada ao longo dos últimos quatro anos e os empregos têm sido muito escassos", disse o ex-governador de Massachusetts. "Em quatro anos, o presidente não fez o esforço que era necessário para trazer o emprego de volta."

Em certo momento, Romney chegou perto de Obama para perguntar se licenças e autorizações para perfurações no setor de energia em terreno federal haviam sido reduzidas durante o seu governo. Obama rejeitou a ideia de que Romney era a favor de encontrar mais fontes de energia como carvão e gás natural.
"Quando você era governador de Massachusetts, você esteve em frente a uma usina de carvão, apontou para ela e disse que essa usina mata... E agora, de repente, você é um grande campeão do carvão", disse Obama .

Romney, um ex-executivo muitas vezes acusado de não se conectar com as pessoas comuns, permaneceu na ofensiva, mas frequentemente pediu mais tempo ao moderador para responder a Obama.

Obama, diferente do primeiro debate, encontrou um gancho em cada uma de suas falas para criticar Romney, que não hesitou em contra-atacar. Não é a toa que os dois candidatos interromperam um ao outro várias vezes, acusando-se mutuamente de desonestidade, enquanto discutiam temas como criação de emprego e política energética, 11 dias depois de seu primeiro debate, no qual o desempenho do presidente foi amplamente criticado.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

HORÁRIO DE VERÃO 2012-2013


O horário de verão começa a partir da 0h do dia 21 de outubro e deve economizar 0,7% do consumo de energia elétrica nas 234 cidades de abrangência, um total de 77.003 MWh segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). A quantidade economizada nos 119 dias da medida, que termina dia 16 de fevereiro de 2013, é suficiente para abastecer uma cidade do porte de Campinas (SP), com 1,1 milhão de habitantes, por nove dias, ou Ribeirão Preto (SP), 614 mil habitantes, por 17 dias.
Os relógios serão adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e no Distrito Federal. Com os dias mais longos é possível aproveitar por mais tempo a luz natural, reduzindo o consumo de energia elétrica, principalmente no horário de pico, das 18h às 21h.
Histórico
O horário de verão foi adotado pela primeira vez no Brasil em 1931. Já de forma consecutiva, a medida ocorre há 27 anos. Esta é a 42ª edição. Os estados que adotam a medida são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e Distrito Federal.
A hora de verão tem início de todos os anos a partir de zero hora do terceiro domingo do mês de outubro, até a zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano seguinte. Em caso de coincidência entre o domingo previsto para o término do horário de verão e o domingo de Carnaval, o encerramento ocorrerá no domingo seguinte.
É o caso do Carnaval de 2013, que será comemorado nos dias 9, 10, 11 e 12 de fevereiro, e com isso, o horário de verão de 2013 será encerrado no dia 16 de fevereiro.

15 DE OUTUBRO, PARABÉNS PROFESSORES



domingo, 14 de outubro de 2012

CONEXÃO VERDE:ÁGUA-MARINHA



água-marinha é uma variedade do berilo, com uma composição química de silicato de alumínio e berílio. A sua dureza é 7,5 - 8 na escala de Mohs. A cor da água-marinha varia do verde-azul a azul-claro. O Brasil é o maior produtor, mas esta gema é encontrada um pouco por todo o mundo. Já foi encontrada em ElbaItáliaMourne MountainsIrlanda do NorteMursinskTakovaja RiverShaitansk HillsAdun-Tchilone BaikalRússiaRossing e KI. SpitzkopjeNamíbiaMadagascarZimbábueTanzâniaQuéniaSri LankaÍndiaMianmarCalifórniaColoradoConnecticut e MaineEstados Unidos da AméricaAustráliaPaquistãoAfeganistão.
No Brasil, existem minas nos Estados de Minas GeraisEspírito SantoBahiaRondônia (sendo este pouco explorado nesta região) e Rio Grande do Norte onde são encontradas as melhores do país. A Rainha da Inglaterra possui várias gemas que lhe foram dadas de presente quando ela esteve noBrasil.
Na década de 1950 foi encontrada em ResplendorMinas Gerais, a maior água-marinha do mundo que, devido à sua beleza, foi denominada "Martha Rocha", a Miss Universo da época. Foi também motivo de muitas brigas e mortes na região. A mais pesada tinha 110 kg, e suas dimensões eram de 48,5 cm de comprimento e 42 cm de diâmetro. Tem fractura desigual e clivagem imperfeita. A sua cor varia desde o azul-claro ao azul-esverdeado ou até mesmo tende aos tons escuros. São raros os exemplares com um azul intenso e sem tons esverdeados, uma vez que a maioria das águas-marinhas com um azul perfeito foram sujeitas a tratamentos especiais, o sendo o principal o aquecimento da gema. Este tratamento elimina os tons esverdeados fazendo com que a gema fique com um aspecto mais impressionante. Contudo, nem sempre as pessoas preferiram assim, algumas pessoas preferem os tons naturais por ser mais parecido com o azul do mar.