quarta-feira, 17 de outubro de 2012

COPA 2014: PLANTIO DE GRAMADO NO MINEIRÃO



O consórcio Minas Arena, responsável pela reformulação do Mineirão para a Copa, aproveitou a visita de Jerome Valcke e Aldo Rebelo às obras do estádio nesta terça-feira (16) para dar início ao plantio do gramado, inclusive com participação das próprias autoridades. 

A grama utilizada, do tipo "Bermuda Celebration", é a mais indicada para a arena mineira, conforme explica o diretor-presidente do consórcio, Ricardo Barra. 

“É mais resistente, com maior capacidade de recuperação, tem pouca incidência de pragas e doenças, resiste bem a herbicidas quando necessária a aplicação, responde bem aos fertilizantes, adquire cor verde intensa que deixa o campo mais bonito e, sobretudo, é a mais indicada para o clima de Minas Gerais", diz.

Serão usadas 60 mudas por metro quadrado, totalizando 540 mil mudas em toda área do campo de jogo. Dentro de 90 dias, o gramado já poderá ser utilizado. Segundo os responsáveis, a drenagem do campo já está em estágio avançado.
Valcke, Rebelo, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e outras autoridades iniciaram o semeamento do gramado. Para o dirigente da Fifa, o avanço nas obras do estádio da Copa em BH "impressiona" e é um "recado" para os outros estádios. Ele deu prosseguimento à rodada de vistorias da Fifa e já voou para Porto Alegre, onde visita o Beira-Rio nesta quarta-feira (17).
O governador Anastasia ainda revelou que o jogo inaugural do novo Mineirão deverá ser realizado em janeiro. Antes, em 21 de dezembro, o estádio estará 100% concluído, garantiu.


84% pronto até aqui, o estádio da Copa em Belo Horizonte conta com 2.900 operários no canteiro. Hoje, segundo o Minas Arena, a colocação dos pré-moldados na arquibancada inferior está 99% finalizada, bem como o piso do estacionamento.
A esplanada, por sua vez, tem 96% dos trabalhos executados. Outra etapa importante é a implantação da membrana com auxílio de alpinistas industriais, que teve início há algumas semanas. 
Agora, resta concluir os trabalhos de acabamento dos vestiários e a instalação das cadeiras (mais da metade delas já foi colocada), além da implantação do projeto de paisagismo no entorno da arena.


Nenhum comentário: