quinta-feira, 21 de março de 2013

BRASIL EMPATE CONTRA A ITÁLIA, APÓS ESTAR VENCENDO POR 2X0


Ficou no quase. Nesta quinta-feira, no Estádio de Genebra, o Brasil chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas viu a Itália reagir e deixar tudo igual na etapa final, com chances de virada. Com o resultado, Luiz Felipe Scolari chega ao segundo jogo sem vitória desde que voltou à Seleção (derrota de 2 a 1 para a Inglaterra) na estreia. Somando à era Mano Menezes, o time brasileiro mantém o jejum de não vencer campeões do mundo com o grupo completo. Já são seis confrontos - Argentina (duas vezes, 1 a 0 e 4 a 3), Alemanha (3 a 2), Inglaterra (2 a 1) e França (1 a 0). A última vitória foi contra os ingleses em novembro de 2009. Triunfo por 1 a 0, em Doha, no Qatar.
Os gols do Brasil saíram todos no primeiro tempo. Fred e Oscar, em bela jogada de Neymar, fizeram para o time canarinho. Os italianos, que foram mais perigosos durante os 90 minutos, só balançaram a rede de Julio César na etapa final. De Rossi e Mario Balotelli, com um belo chute de longe por cima do goleiro brasileiro, marcaram para a Squadra Azzurra. 
Na próxima segunda-feira, também às 16h30m (de Brasília), a equipe terá mais uma oportunidade de conquistar a primeira vitória sob a batuta de Felipão. O time canarinho vai enfrentar a Rússia, em Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra. O jogo marcará a volta de Scolari ao estádio dos Blues, clube que comandou de julho de 2008 a fevereiro de 2009.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA EM PATU-RN

quarta-feira, 20 de março de 2013

JORNALISTA ANA PAULA PADRÃO DEIXA A REDE RECORD


A jornalista Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão vai apresentar o "Jornal da Record" pela última vez nesta quarta-feira (20). Em clima da mais perfeita paz e harmonia, na presença dos respectivos advogados, a jornalista e a emissora rescindiram nesta tarde o contrato que ainda teria mais um mês pela frente.  A informação foi confirmada pela emissora, através de um comunicado.
A apresentadora esteve à frente da bancada do "JR" desde 2009 e participou da cobertura dos principais eventos jornalísticos e esportivos da emissora, além de produzir séries e reportagens especiais. Ana Paula passou pela Globo e pelo SBT antes de ir para a Record.
Adriana Araújo, há 7 anos na emissora, assume a bancada do Jornal da Record, ao lado de Celso Freitas, no próximo dia 26 de março, dia do lançamento da nova programação 2013 da Rede Record.

Os entendimentos para renovação vinham desde o final do ano passado. Mas a jornalista entendeu que este é o momento em que ela deve se dedicar integralmente às duas empresas que administra. Não existe nada conversado com qualquer outra televisão.

No comunicado enviado à imprensa, a Record disse que "tem certeza que Ana Paula colaborou de forma efetiva para a consolidação das propostas inovadoras do departamento de Jornalismo" e agradeceu a parceria com a jornalista.

ANDRÉ É O 12º ELIMINADO DO BBB 13



Começa o discurso de Bial sobre a 12ª Eliminação do BBB13: "Isso acontece com todos os contos de fada. Acabam. E, geral, com uma frase no mínimo fantasiosa, para não dizer mentirosa em grande parte dos casos: 'E viveram felizes para sempre'. O que vai ser dessa história aqui fora não é da conta de ninguém. Mesmo porque vocês não sabem nem podem saber, é cedo e inútil ficar imaginando se há vida, se há amor depois do BBB..."

Prova do Lider (Foto: BBB / TV Globo)

Um casal emparedado e o fim da linha para André. O "príncipe", como era chamado por Fernanda, queria vencer o BBB13 sem ir para o Paredão, mas a teoria não deu certo e o Líder Nasser o colocou na décima segunda berlinda da edição. O capixaba chegou próximo à reta final, mas sucumbiu diante de um Paredão indigesto. Na disputa com Nanda, André levou a pior e com 74,87% foi eliminado do programa.

terça-feira, 19 de março de 2013

NA MISSA INAUGURAL PAPA FRANCISCO PEDE UM FOCO AOS POBRES


Papa Francisco recebe o anel do pescador (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)
Papa Francisco apelou nesta terça-feira (19) pela defesa dos pobres, dos idosos, dos mais fracos e do meio ambiente, na homilia da missa solene que marcou o início oficial de seu pontificado.
Ele afirmou que a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana e de seus 1,2 bilhão de fiéis deve ser um "serviço humilde", acolhendo a todos, e principalmente aos mais pobres.
No sermão na Basílica de São Pedro, no Vaticano, o primeiro Papa latino-americano pediu respeito "a todas as criaturas vivas e ao ambiente que nos cerca".
"Peço a todos aqueles que ocupam papel de responsabilidade nos meios econômico, politico e social, a todos homens e mulheres de boa vontade, para que cuidem da criação. Do desenho de Deus na Natureza. Cuidem um do outro, do meio ambiente", disse.
O pontífice citou São Francisco de Assis, padroeiro do meio ambiente e inspirador de seu nome papal.
Ele afirmou que seu ministério é "cuidar das pessoas, principalmente dos mais pobres".
O pontífice, primeiro jesuíta a exercer o cargo, também apelou aos fiéis e principalmente às pessoas em postos de comando para que não deixem que os "sinais de destruição" dirijam o mundo.
"Vamos lembrar que o ódio, a inveja, a soberba sujam a vida", afirmou o pontífice. "Cuidar, então, significa vigiar nosso sentimento, nosso coração, porque é dali que vem as coisas boas e as más intenções. Aquelas que destroem e aquelas que constroem."
Francisco terminou a homilia pedindo a intercessão da Virgem Maria, de São José, de São Pedro, São Paulo e de São Francisco, para que o Espírito Santo acompanhe o seu ministério.

segunda-feira, 18 de março de 2013

NOVO TÉCNICO DO FLAMENGO É APRESENTADO


Jorginho negou que vá interferir na religião de seus atletas no Flamengo
Em seu começo de carreira como treinador, Jorginho chamou a atenção por ter um discurso radical em relação à religião. Evangélico, o ex-lateral pregava os ensinamentos de sua crença entre os jogadores. No episódio mais famoso, quis trocar a tradicional mascote do América, o diabo, por uma águia.   No Flamengo, o técnico diz que será mais tolerante.

“Este assunto de religião não tem nada a ver. Aqui a coisa é profissional. O tempo passou, nós amadurecemos. É cada um com seu cada um, como diz o Aílton (Ferraz, seu auxiliar técnico)”, disse Jorginho em sua apresentação.
Jorginho revelou que guarda grande admiração por dois treinadores que trabalhou durante sua carreira como jogador. O principal deles é o craque alemão Franz Beckenbauer, que treinou o ex-lateral entre 93 e 94, em sua passagem pelo Bayern de Munique. Além dele, outra referência é Carlos Alberto Parreira, comandante da seleção brasileira tetracampeã mundial em 94.
“Falar de treinador é difícil porque tive muitos e também a oportunidade de trabalhar com grandes técnicos. Existem muitos outros que não tiveram tanto nome e que marcaram muito. São pessoas que marcaram minha vida. Peguei um pouquinho de cada um deles. peguei sagacidade e categoria do Beckenbauer. Gosto do ‘gentleman’ que é o Parreira também”, disse o treinador rubro-negro.
Jorginho comanda seu primeiro treinamento no Flamengo na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Sua estreia será no sábado, às 18h30, contra o Boavista, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio.
Em busca de equilíbrio financeiro, o Flamengo tomou mais uma decisão importante ao demitir Dorival Junior. No total, a comissão técnica comandada pelo profissional passaria a consumir cerca de R$ 1,2 milhão por mês dos cofres rubro-negros a partir de maio. A contratação de Jorginho – confirmada na noite deste domingo – dá fôlego ao clube da Gávea. Com o ex-auxiliar de Dunga na seleção brasileira, o Flamengo economizará cerca de R$ 1 milhão mensais em sua folha no departamento de futebol.

CONFIRA AS IMAGENS DA 4ª ROMARIA DOS VAQUEIROS EM PATU-RN


 Mulheres que serviram o café da manhã

 Os poetas Jatão Vaqueiro e Zé Bezerra

 Vereador Suetônio Moura, Deputado Gilson Moura e a prefeita Evilásia Gildênia.


 Professor e Blogueiro Aluísio Dutra

 A prefeita Evilásia Gildênia e o Pe. Domingos de Sá

 Suetônio, Pe. Domingos, Júnior Baiano e Jorge

 Dito, membro da comissão organizadora
 Leonardo Solano

Comitiva de Martins representada por Patrício Júnior, esposo da prefeita Olga Fernandes.
A comitiva de Martins compareceu com 28 cavalos.
Patrício Júnior estava comemorando neste domingo o dia de São Patrício.
 Júnior Baiano, Borges e uma filha
 Borges patrocinou 400 bonés

 A Polícia Militar garantiu a segurança do evento disponibilizando quatro viaturas e 10 homens para acompanhar todo o percurso.
 Pe. Domingos de Sá Filho

 A berranteira da cidade de Janduís mais uma vez se fez presente na romaria dos vaqueiros
 Participação de Lalauzinho de Lalau, apresentador do programa forró e vaquejada da TCM.
 João Gentil patrocinou os cartazes e os panfletos

 Nair Nunes, membro da comissão organizadora




















FONTE: PATU NEWS