sexta-feira, 26 de julho de 2013

CANTOR THIAGUINHO É DIAGNOSTICADO COM TUBERCULOSE




Foi divulgado o resultado dos exames médicos feito por Thiaguinho . O cantor de pagode, que foi internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na última quinta-feira (18) e teve alta no domingo (21), está com tuberculose pleural não transmissível.

De acordo com a assessoria de imprensa, o músico passa bem e vai iniciar tratamento específico. A tuberculose pleural afeta a pleura, nome do tecido que reveste os pulmões. A doença causa dificuldade para respirar. Aindasegundo a assessoria do cantor, Thiaguinho segue de licença médica até o próximo dia 04 deagosto.

Confira abaixo o comunicado assinado pelo Dr. David Uip:
"O cantor Thiago André Barbosa esteve internado no hospital Sírio-Libanês, submetendo-se à pleuroscopia e broncoscopia. o diagnóstico estabelecido através da técnica de PCR, é de Tuberculose pleural (forma não transmissível). Thiago está bem e iniciará o tratamento específico."




    quinta-feira, 25 de julho de 2013

    ATLÉTICO MINEIRO VENCE O OLÍMPIA NOS PÊNALTIS E É CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2013

    HOME: Atlético-MG x Olimpia (Foto: Vanderlei Almeida/ AFP)

    O Atlético-MG da fé, dos dribles, da raça, da torcida, dos versos de Drummond, da voz de Beth Carvalho. O Atlético-MG dos pênaltis, de uma idolatria sem tamanho, sem fronteiras, que foi à Bolívia, à Argentina, a São Paulo, ao México, ao Paraguai, e terminou no Mineirão com um final feliz, esperado, desejado.

    Os campeões do gelo fervem! Derretem os corações de sua Massa apaixonada. Com tudo, absolutamente tudo a que têm direito. Nenhuma palavra vai explicar a vitória por 2 a 0 sobre o Olimpia no tempo normal, o 0 a 0 da prorrogação, os 4 a 3 nos pênaltis.
    Atlético-MG festa título Libertadores (Foto: AFP)
    As lembranças de cada pessoa que foi ao estádio ou viu pela televisão contarão à sua maneira como a bola passava a um fiapo de cabelo dos pés de Bernard, mas não entrava. Como os chutes de Diego Tardelli e Ronaldinho teimavam em encontrar obstáculos.
    A eternidade vai tratar de dar uma satisfação a Ferreyra, que poderia ter exterminado o sonho atleticano, mas escorregou. Teria sido o olhar de São Victor, que já ficara para trás? Teria sido a camiseta de Cuca? E o que provocou a expulsão de Manzur logo em seguida? E segundos depois, o gol de Leonardo Silva, de onde veio?De onde ele surgiu?
     
    Alguém, um dia, conseguirá dizer como os jogadores tiveram tanta calma e categoria para se encaminharem diretamente para a história.
    O jogo que começou no dia 24 e terminou em 25 de julho de 2013. Belo Horizonte, hoje, é branca e preta. Luta, luta, luta com toda raça para vencer. E faz as malas rumo ao Marrocos, onde alguns duelos memoráveis podem acontecer: Cuca contra Guardiola, Ronaldinho versus Schweinsteiger... Que venha o Bayern! E que o mundo descubra, em dezembro, o imponderável, a paixão e a fé que moveram o Galo ao melhor e maior dia de sua história.

    terça-feira, 23 de julho de 2013

    CANTOR DE DOMINGUINHOS MORRE AOS 72 ANOS

    SELO DOMINGUINHOS (Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem/AE)
    O músico Dominguinhos morreu nesta terça-feira (23), aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava havia seis anos contra um câncer de pulmão. De acordo com o hospital, o músico morreu às 18h em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas.
    Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes. Dominguinhos foi transferido para a capital paulista em 13 de janeiro. Antes, esteve internado por um mês em um hospital no Recife. A filha do músico, Liv Moraes, confirmou nesta segunda-feira (22) que o cantor havia voltado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque o estado de saúde dele tinha piorado.
    Considerado o sanfoneiro mais importante do país e herdeiro artístico de Luiz Gonzaga (1912-1989), José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, no agreste de Pernambuco. Conheceu Luiz Gonzaga com 8 anos. Aos 13 anos, morando no Rio, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.
    nstrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos ganhou em 2002 o Grammy Latino com o “CD Chegando de Mansinho”. Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com músicos como Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia e Djavan.
    Ainda criança, Dominguinhos tocava triângulo com seus irmãos no trio “Os três pinguins”. Quando ele tinha 8 anos, foi “descoberto” por Gonzagão ao participar de um show em Garanhuns. A “benção” lhe foi dada pelo rei do baião quanto tinha 16 anos.

    PAPA FRANCISCO CHEGA E CAUSA COMOÇÃO DOS BRASILEIROS

    Multidão cerca o papamóvel próximo da Catedral do Rio de Janeiro (Foto: Gabriel Bouys/AFP)

    O Papa Francisco chegou ao Brasil às 15h45 desta segunda-feira (22) para presidir a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), desfilou em carro aberto e saudou os jovens em seu primeiro discurso, no Rio de Janeiro. "Cristo bota fé nos jovens", afirmou o pontífice argentino, que faz sua primeira viagem internacional desde que foi escolhido sucessor de Bento XVI. O Papa fica no país até domingo (28) e ainda visitará a cidade de Aparecida (SP), nesta quarta.


    Francisco foi recebido com flores brancas pela presidente Dilma Rousseff na base aérea do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Em seguida, percorreu um trajeto, acompanhado por uma multidão, em três carros, incluindo o papamóvel, e de helicóptero, até o Palácio da Guanabara, onde ambos discursaram.

    "Cristo abre espaço para eles [jovens], pois sabe que energia alguma pode ser mais potente daquela que se desprende do coração dos jovens", disse o Papa. "Atenção, a juventude é a janela pela qual o futuro entra no mundo (...), por isso nos impõe grandes desafios. A nossa geração se demonstrará à altura da promessa contida em cada jovem quando lhes souber abrir espaço.""Cristo bota fé nos jovens. E também os jovens botam fé em Cristo", afirmou o Papa. "Obrigado pelo seu generoso acolhimento (...). Vim para a JMJ para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo atraídos pelos braços abertos pelo Cristo Redentor. Estes jovens vêm de diversos continentes, falam línguas diferentes, são portadores de variadas culturas e, todavia, em Cristo encontram as respostas para suas mais altas e comuns aspirações e podem saciar a fome de verdade límpida e de amor autêntico que os irmanem para além de toda diversidade", afirmou.
    O Papa disse também que o Brasil possui "profundos sentimentos de fé". "Venho para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração", disse. "Aprendi que para ter acesso ao povo brasileiro é preciso ingressar pela porta de seu imenso coração. Permitam-se que nessa hora eu possa bater delicadamente a essa porta", disse.
    "Por isso, peço licença para entrar e transcorrer essa semana com vocês. Não tenho nem ouro nem prata, mas tenho algo de mais precioso que me foi dado: Jesus Cristo", afirmou o Papa Francisco.

    domingo, 21 de julho de 2013

    FLAMENGO PERDE PARA O INTERNACIONAL NA SERRA GAÚCHA

    joão paulo flamengo e Forlan Internacional série A (Foto: Itamar Aguiar / Futura Press)

    Em um duelo extremamente equilibrado durante quase todo o tempo, coube a um ex-ídolo do Flamengo decidir a partida em favor do Internacional. Nos acréscimos, o zagueiro Juan aproveitou uma saída em falso do goleiro Felipe e decretou a vitória do Colorado sobre o rubro-Negro por 1 a 0 no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Como havia prometido, o defensor não comemorou o gol em respeito ao clube no qual foi formado e ainda fez reverência à torcida visitante com a mão no peito, em sinal de respeito. Mesmo sob frio intenso 8.038 pessoas pagaram ingresso, com renda de R$ 219.920,00. 

    O jogo marcou o encontro entre Dunga e Mano Menezes, os dois últimos técnicos da seleção brasileira, e foi bastante disputado. O time gaúcho manteve longa escrita diante do rival, para quem não perde no Rio Grande do Sul desde 2002. O Flamengo, por sua vez, viu ser encerrada sua série de seis jogos sem perder (cinco oficiais e um amistoso, contra o São Paulo) e sofreu seu primeiro revés sob o comando de Mano Menezes. O Colorado segue próximo aos líderes, em quarto lugar com 15 pontos ganhos, enquanto o Rubro-Negro parou nos nove pontos e permanece na metade de baixo da tabela, na 13ª posição.
    Na próxima rodada, o Internacional visita o Náutico na Arena Pernambuco, no domingo, às 16h (de Brasília). Já o Flamengo faz seu retorno ao Maracanã no clássico contra o Botafogo, domingo, às 18h30m.