sábado, 2 de março de 2013

VASCO VENCE FLUMINENSE E VAI A FINAL DA TAÇA GUANABARA


Não podia ser melhor para a torcida do Vasco e o aniversariante de domingo, o técnico Gaúcho. Na véspera de completar 60 anos, o treinador vascaíno mostrou estrela ao mexer bem na equipe no segundo tempo e ver sua equipe devolver às arquibancadas, na noite deste sábado, no Engenhão, os gritos da torcida de "o Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor". Numa partida emocionante, em que chegou a estar perdendo - também de virada - por 2 a 1 aos 34 minutos do segundo tempo, a equipe reagiu e chegou aos 3 a 2, com direito a gol de um outro Romário.
O primeiro tempo terminou 0 a 0, o que já dava ao Vasco a vaga na final da Taça GB, por melhor campanha no primeiro turno. Mas o grande destaque ficou por conta da segunda etapa, quando Bernardo abriu o placar aos 24 minutos. O Flu reagiu e fez 2 a 1 com Thiago Neves e Wellington Nem. Foi quando Gaúcho, ex-jogador do clube nos anos 1970 e 1980, lembrou da velha garra cruz-maltina e injetou sangue novo. Dakson, 25 anos, e Romário, 20, entraram. O primeiro cruzou para o outro empatar. Depois, coube a Dedé, zagueiro como Gaúcho já fora um dia, fazer o gol da vitória com sabor especial.
O zagueiro cruz-maltino foi um dos destaques desse triunfo que deixa o time na briga para encerrar um jejum de nove anos sem conquistar um turno sequer. Após assegurar vaga na final da Taça Guanabara no próximo domingo, agora aguarda o vencedor de Flamengo x Botafogo, que se enfrentam neste domingo..
Ao Fluminense, resta seguir na Libertadores antes de estrear na Taça Rio. Na próxima quarta-feira, o Tricolor volta a jogar na competição sul-americana contra o Huachipato, do Chile, que derrotou por 2 a 1 semana passada fora de casa. Agora, a partida será no Engenhão.

9 MUNICÍPIOS REALIZAM ELEIÇÕES SUPLEMENTARES NESTE DOMINGO



Eleitores de nove municípios voltam às urnas neste domingo (3) para escolher seus prefeitos, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As eleições anteriores foram anuladas porque os candidatos que concorreram em 2012 tiveram o registro de candidatura rejeitado. Entre os motivos está a Lei da Ficha Limpa.




As cidades estão em quatro estados: Eugênio de Castro (RS) e Novo Hamburgo (RS); Sidrolândia (MS) e Bonito (MS); Camamu (BA); Balneário Rincão (SC), Campo Erê (SC), Criciúma (SC) e Tangará (SC).
As novas eleições acontecem das 8h às 17h, no horário local de cada cidade. Para votar, é necessário apresentar documento de identidade com foto. O título de eleitor serve para localizar de forma mais rápida a seção eleitoral.
Segundo o TSE, os candidatos vencedores nas últimas eleições, mesmo tendo obtido mais de 50% dos votos válidos, não podem ser diplomados e empossados porque o registro de candidatura foi negado depois do dia da eleição.
Os municípios estão sendo governados interinamente pelos presidentes das Câmaras de vereadores.
Estão programados novos pleitos em outros 14 municípios. Em 7 de abril, serão realizadas novas eleições em: Pedra Branca do Amaparí (AP); São João do Paraíso, Biquinhas, Diamantina e Cachoeira Dourada (MG); Joaquim Távora (PR); Serra do Mel e Caiçara do Rio do Vento (RN); Muquém do São Francisco (BA); Coronel Macedo, Eldorado e Fernão (SP); e Tucunduva e Sobradinho (RS).
Em Erechim e Vacaria (RS), as eleições marcadas para os dias 3 de março e 7 de abril, respectivamente, foram suspensas após a ministra do TSE Luciana Lóssio conceder liminares determinando o retorno dos eleitos em 2012 aos cargos, até decisão definitiva do plenário do tribunal sobre a cassação dos registros de candidatura.
Santa Catarina
Em Criciúma, concorrem seis candidatos: Fábio André Brezola (PT), Américo Ricardo de Faria (DEM), Cíntia dos Santos (PSTU), Márcio Burigo (PP) e Rodrigo Maciel (PCB). Em outubro, Clésio Salvaro (PSDB), candidato à reeleição, foi considerado inelegível pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa. Ele recebeu 76% dos votos nas urnas nas eleições de outubro de 2012.
Em Balneário Rincão, Décio Góes (PT) venceu a eleição de outubro, mas foi barrado na Lei da Ficha Limpa. Como sua punição de 8 anos sem direitos políticos terminou em dezembro, concorre agora com Jairo Custódio (PMDB).
Em Campo Erê, o prefeito e candidato à reeleição em outubro do ano passado, Odilson Vicente de Lima (PR), teve o registro indeferido com base na Lei da Ficha Limpa. Agora concorrem Itamar Andreatta (PSD) e Rudimar Borcioni (PT).
Em Tangará, o prefeito reeleito, Robens Rech (PMDB), teve seu pedido de registro de candidatura negado pelo TSE. São candidatos desta vez Euclides Cruz (PSD) e Girlene Borsói (PMDB).
Em Balneário Rincão, Campo Erê, Criciúma e Tangará não haverá recebimento de justificativas por ausência no domingo, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. São obrigados a votar eleitores inscritos antes de 10 de maio de 2012. Quem não puder comparecer deve justificar a sua ausência nos próximos 60 dias em qualquer cartório eleitoral.
Rio Grande do Sul
Em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, concorrem José Luiz Lauermann (PT) e Paulo Roberto Kopschina (PMDB). Em 30 de agosto de 2012, o TRE-RS indeferiu o pedido de registro de candidatura do então prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann (PT).
Em Eugênio de Castro, concorrem Horst Daltro Steglich (PSDB) e Sirlei Maria Reginaldo (PP). Os registros da chapa composta por Bruinsma e Zweigle e do vereador Teixeira foram cassados. Os três políticos também ficaram inelegíveis por oito anos. Bruinsma recebeu, ainda, multa de 50 mil Ufirs, e Teixeira, multa de R$ 25 mil.
Mato Grosso do Sul
No município de Bonito, o primeiro colocado, Geraldo Marques (PDT), teve o registro de candidatura cassado pelo TSE e não pôde ser diplomado. Agora concorrem Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB) e Odilson Soares (PSDB).
Em Sidrolância, são candidatos Ari Basso (PSDB) e Acelino Cristaldo (PMDB). Enelvo Felini (PSDB), prefeito eleito em 2012, teve o registro cassado por ter aplicado índices inferiores aos 60%, determinados em lei do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
Bahia
Em Camamu, no sul do Estado, dos cinco candidatos que concorreram nas eleições majoritárias em outubro, quatro tiveram as candidaturas negadas. Desses, três desistiram de entrar com recurso no TSE e um renunciou um dia antes do pleito. Agora concorrem Emiliana de Zequinha da Mata (PP), Luiz Oliveira da Luz (PRB), Noélia Maria Nascimento da Silva (PRP), Francisco Vasconcelos (PMDB) e Deroakson Mattos Rosa (PHS).

sexta-feira, 1 de março de 2013

PREFEITA CLAUDIA REGINA E O VICE SÃO CASSADOS PELO TRE


  
O juiz eleitoral Herval Sampaio cassou os mandatos da prefeita de Mossoró Claudia Regina e do vice Wellington Filho. Eles são acusados de abuso de poder econômico. A decisão já está publicado no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN).
O magistrado julgou procedente as acusações de uso da máquina administrativa para favorecer a então candidata Cláudia Regina, que era apoiada pela prefeita Fafá Rosado e pela governadora Rosalba Ciarlini. A ação judicial foi impetrada pela coligação da deputada estadual Larissa Rosado, que disputou o pleito pelo PSB.

MOMENTO SAÚDE: MEL É UM ALIADO CONTRA A TOSSE E MELHORA SONO DE PESSOAS COM GRIPE



Mel é uma delícia para adoçar as refeições, é uma ótima fonte de energia, mas também pode fazer bem para outros problemas de saúde, como por exemplo, a tosse.
Como explicou a otorrinolaringologista Tanit Sanchez no Bem Estar desta sexta-feira (1), usar o alimento contra a tosse não é um mito: ele realmente funciona, principalmente se a tosse for mais seca. Isso acontece porque o mel consegue proteger as mucosas da garganta e melhorar a irritação.
No caso da tosse causada por doenças respiratórias agudas, a combinação do mel com o abacaxi é ainda mais eficiente por causa da bromelina, substância derivada da fruta (veja no fim da página uma receita de suco que alivia a tosse). Além disso, um estudo feito com crianças comprovou que o mel pode ser eficaz também na melhora do sono de pessoas que têm gripe porque ajuda a reduzir a inflamação e o inchaço na garganta.
O mel caseiro ou sem a vedação correta pode desenvolver uma bactéria que causa o botulismo, um tipo de intoxicação alimentar que pode ser fatal.
Por isso, é preciso prestar atenção e evitar o produto que não seja certificado ou esteja em latas estufadas e conservas que soltam gás quando abertas.
Além disso, é importante não confundir o mel com a glucose de milho. Muitas vezes, estão disponíveis no mercado produtos que parecem mel, mas na verdade são alimentos à base dessa substância, que também leva açúcar em sua composição.

SAIBA COMO FICARÁ A IGREJA DURANTE O PERÍODO QUE ANTECEDE O CONCLAVE

 Bento XVI deixa a sacada após proferir mensagem para fiéis no Castel Gandolfo (Foto: Alessandra Tarantino/AP)

Com a renúncia do Papa Bento XVI, que passou a valer a partir de 20h desta quinta-feira (28), 16h no horário de Brasília, a Igreja Católia fica sem um líder, no período conhecido como Sé Vacante. Esse intervalo termina com a eleição do novo pontífice pelo Colégio de Cardeais, o conclave, que ainda não tem data marcada.
Bento XVI, de 85 anos, anunciou surpreendentemente ao mundo, em 11 de fevereiro, que renunciaria. Hoje, o alemão deixou o Vaticano de helicóptero em direção a Castel Gandolfo, residência papal de verão, que fica a 30 quilômetros da Santa Sé, onde disse que não é mais pontífice, "mas um simples peregrino encerrando seu caminho nesta terra".

Ele vai passar as próximas semanas no local, enquanto o conclave escolhe seu sucessor, e em aproximadamente dois meses voltará ao Vaticano para levar vida contemplativa em um mosteiro.

De acordo com especialistas em Vaticano ouvidos pelo G1, entre a efetivação da renúncia e o início da votação dos cardeais há um grande movimento interno no Vaticano para decidir detalhes sobre o conclave, além de uma articulação velada para debater o destino dos votos.
Nesta sexta (1º), no primeiro dia de Bento XVI como Papa Emérito, o cardeal Angelo Sodano, decano do Colégio Cardinalício, enviará formalmente a convocação para que cardeais sigam até Roma para o conclave. Feito isso, os cardeais já podem começar a se reunir para refletir sobre a votação. A previsão é de que 115 cardeais participem da sucessão – aptos a votar e a receber votos.

Dom Geraldo Majella Agnelo, cardeal arcebispo emérito de Salvador, disse que na próxima segunda-feira (4), às 9h30 (13h30, horário de Brasília), acontecerá a primeira reunião do Colégio de Cardeais para decidir detalhes sobre o conclave.

A grande dúvida, segundo ele, é saber se a votação será adiantada, possibilidade que se tornou viável após alteração do Código Canônico feita por Bento XVI, na última segunda (25) possibilitando que os cardeais possam iniciar o conclave antes do prazo anteriormente estipulado para escolha do novo Papa, de 15 dias após a morte ou renúncia de um pontífice.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CORINTHIANS VENCE MILIONÁRIOS SEM TORCIDA NO PACAEMBU


Pacaembu, Corinthians x Millonarios (Foto: Marcos Ribolli)
Apenas quatro vozes foram ouvidas no estádio do Pacaembu na noite desta quarta-feira, na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia. Com uma liminar que os permitiu passar por cima da punição da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) de fechar os portões em jogos do Timão por 60 dias, os torcedores viveram um dia histórico e, no mínimo, curioso.
Torcida do Corinthians contra o Millonarios (Foto: Marcos Ribolli)
À exceção de jornalistas, funcionários do Pacaembu e membros da Conmebol, apenas Armando José Mendonça, Milton Guilherme Mendonça, Carina Bellinato Mendonça e Rodrigo Adura puderam assistir à partida ao vivo. A atenção dos torcedores, porém, nem sempre se voltava ao que aconteceria dentro das quatro linhas – Milton, por exemplo, passou praticamente o primeiro tempo inteiro utilizando um aparelho celular.
Quando o Timão entrou em campo, os jogadores se impressionaram com a presença dos quatro alvinegros no setor das numeradas, próximos ao local onde fica a imprensa no estádio. Alguns, não entendendo a situação, chegaram a rir, mas fizeram a tradicional saudação, erguendo os braços em direção a eles. Como retribuição, os torcedores gritaram os nomes de todos os titulares, um por um.
O gol de Paolo Guerrero, marcado aos 10 minutos do primeiro tempo, foi comemorado efusivamente pelo quarteto. Guarnecidos por três policiais militares, posicionados logo atrás deles, os torcedores festejaram, sozinhos. Membros da delegação corintiana, acomodados acima, em um dos camarotes do Pacaembu, também fizeram barulho. Dentro de campo, os jogadores comemoraram próximos a uma das bandeirinhas de escanteio.
Nem mesmo o trio de arbitragem, composto pelo juiz Nestor Pitana, e pelos auxiliares Hernan Maidana e Diego Bonfa, foi poupado. Nos lances de impedimento, Rodrigo Adura levantava-se de seu assento para gesticular e reclamar da decisão, dirigindo-se especialmente a Pitana.
Fica esperto aí, juizão! Estamos de olho – berrou.
As reações do quarteto na etapa complementar foram bem menos exaltadas. Quando a equipe voltou ao gramado, saindo do túnel, todos estavam dispersos na numerada e sequer saudaram os jogadores. No gol de Alexandre Pato, gritos discretos. Até mesmo o placar eletrônico atestou a presença de Armando, Milton, Carina e Rodrigo – nos dados da partida, quatro pagantes, para uma renda de R$ 870.
Como é de costume no setor das numeradas, os torcedores permaneceram sentados. As tradicionais faixas e bandeiras, que normalmente cobrem as arquibancadas e o tobogã, não apareceram sequer na Praça Charles Miller, onde apenas 50 torcedores – quase todos sem identificações de organizadas – fizeram festa, com batuque e bandeiras.




quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

12 DETENTOS ARROMBARAM PAREDE E FUGIRAM DO CDP DE PATU, VEJA AS FOTOS





Doze detentos conseguiram fugir na noite desta terça-feira (26) do Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Patú. Os apenados conseguiram ganhar as ruas, após arrombarem a parede de uma das celas do local que atualmente comportava 47 apenados em apenas três celas. 

Após tomar ciência da fuga, os agentes penitenciários informaram o fato a 2ª Companhia da Polícia Militar que fica localizada ao lado da unidade prisional e de imediato a PM entrou em diligências, contudo até o momento nenhum detento foi recapturado. Veja abaixo a lista dos fugitivos e os crimes que os mesmos respondiam: 

Antônio Carlos Pereira do Nascimento – Roubo Édipo 
Dantas da Costa – Furto 
Francisco Josivan da Silva Paiva – Roubo 
Francisco Lucenildo da Silva - Tráfico de drogas 
Fransueldo Xavier da Silva - Maria da Penha 
Geilson Ferreira de Oliveira – Roubo 
Gladstone Clementino Araújo – Roubo 
Marcio Ferreira Pereira – Homicídio 
Samuel Jácome de Oliveira - Tráfico de drogas 
Santino José de Lima Neto – Homicídio 
Wilmar Saturnino de Lima Junior – Furto 
Zenilson Oliveira da Silva 

VIA BLOG DO CAMPELO

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

COPA 2014: ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA ATINGE 89% DAS OBRAS CONCLUIDAS




Falta pouco para o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha ser concluído. Com 89% das obras concluídas até aqui, a arena viu ser iniciada a instalação da membrana da cobertura, como pode ser observado na imagem abaixo (e na galeria de fotos anexa). 

A membrana, que cobrirá todos os 71 mil assentos, é dividida em duas camadas, uma superior e outra inferior. Faltando 11% para as obras serem finalizadas, o Mané Garrincha deve ser reaberto no dia 21 de abril, data de aniversário de Brasília. O custo deve passar de R$ 1,2 bilhão, a ser pago pelo governo do Distrito Federal, via Terracap.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

NOKIA TEM PREÇO BAIXO EM SEUS NOVOS APARELHOS


Nokia 105 tem recursos bastante limitados; aparelho custará cerca de R$ 39 na Europa

A Nokia apresentou nesta segunda-feira (25) seus novos telefones celulares, que têm como principal chamariz o preço baixo – o modelo mais simples, chamado 105, será comercializado na Europa por 15 euros (cerca de R$ 39). As novidades foram exibidas no Mobile World Congress, evento de tecnologia portátil realizado de 25 a 28 de fevereiro.
Divulgação
O 105 não é um smartphone: trata-se de um aparelho bastante limitado em termos de recurso. Com teclado e tela de apenas 1,4 polegada, ele não oferece conexão Wi-Fi nem 3G, mas pode ser interessante para aqueles que desejam um aparelho apenas para falar. Ele conta com rádio FM, memória para 500 contatos, calculadora, lanterna, calendário e despertador. 
O Nokia 301 também tem teclado, conta com tela de 2,4 polegadas, câmera de 3,2 megapixels e conta com tecnologia 3G (mas não Wi-Fi). Além das funções básicas, oferece opções de jogos em Java, toca arquivos de música e funciona como gravador. Será comercializado no primeiro semestre de 2013 por 65 euros (cerca de R$ 170). 
Na categoria de smartphones, o Lumia 520 terá o preço mais baixo da família Lumia: será lançado também no primeiro semestre a partir de 140 euros (cerca de R$ 360). Ele tem sistema operacional Windows Phone 8, tela de 4 polegadas, 9,9 mm de espessura, câmera traseira de 5 megapixels, processador dual-core Snapdragon S4 com 1 GHz, memória RAM de 512 MB e armazenamento de 8 GB (expansíveis com cartão micro SD).
O Lumia 720 foi o Nokia mais caro apresentado no MWC: 250 euros (cerca de R$ 655), com lançamento previsto para o primeiro semestre em diversos países. Como os outros aparelhos da família Lumia, ele roda Windows Phone 8. Tem tela de 4,3 polegadas, câmera de 6,7 megapixels, conexão 3G, processador dual-core Snapdragon de 1 GHz, capacidade de 8 GB (expansível com cartão de memória) e câmera de 6,7 megapixels.