sábado, 15 de dezembro de 2012

PRESIDENTE DA FIFA JOSEPH BLATER EXIBE O EMBLEMA DE CAMPEÃO DO MUNDO 2012


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, falou neste sábado sobre sua expectativa para a final do Mundial de Clubes entre Corinthians e Chelsea, domingo, em Yokohama. Blatter enalteceu o povo japonês, que se despede da organização dos Mundiais e disse espera um grande jogo.
“São dois times que fizeram um grande esforço pra estarem aqui. Será uma grande final e com o estádio lotado”, disse o presidente da Fifa. Ele apresentou o emblema oficial da entidade que o campeão consagrado em 2012 usará ao longo de toda temporada de 2013. O Barcelona deixará de usar neste fim de semana.

Em 2013 e 2014 a competição será disputada no Marrocos. Para Blatter, será uma forma de levar grandes times e grandes jogadores a um novo lugar. Ele negou que a intenção da entidade seja diminuir a indiferença que os europeus têm com a competição levando o torneio para mais perto do “velho continente”.
“O Marrocos é uma ótima ideia. Não é porque não é frio (como no Japão), os jogadores até preferem jogar com frio do que com muito calor, mas é um país que não está acostumado e vai valorizar muito o torneio, como aqui no Japão. Foi uma honra estar aqui e esta despedida não significa que o torneio não poderá voltar para cá”, disse Blatter.

    quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

    CHELSEA VENCE O MONTERREY E AVANÇA PARA A FINAL CONTRA O CORINTHIANS NO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA


    Juan Mata comemora gol do Chelsea Mundial (Foto: AFP)
    O Chelsea chegou, atropelou e impressionou. A torcida do Corinthians fez mais barulho que os poucos ingleses e marcou território para o próximo domingo, mas deve ter voltado para casa preocupada. Sem esforço e com muita naturalidade, o clube de Londres fez o que dele se esperava e carimbou com facilidade o passaporte para a decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Sob gritos de “ooohhh” dos japoneses e “Timão, eô” dos brasileiros nas arquibancadas, os Blues fizeram 3 a 1 no Monterrey, do México, nesta quinta-feira, no Estádio Internacional de Yokohama.
    david luiz chelsea x monterrey (Foto: Getty Images)
    O título mundial será decidido no domingo, às 8h30m (de Brasília), em Yokohama, com transmissão ao vivo do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. Juan Mata, Fernando Torres e Darvin Chávez (contra) marcaram nesta quinta para o Chelsea, que teve em um David Luiz improvisado como volante um dos melhores em campo. Oscar, que vinha sendo reserva, também voltou ao time, deu passe de calcanhar na jogada do primeiro gol e teve boa atuação, assim como todo quarteto ofensivo com os espanhóis artilheiros da noite. O belga Hazard não marcou, mas foi um dos destaques (Ramires e Lucas Piazon não saíram do banco). De Nigris descontou para o Monterrey já aos 46 do segundo tempo.Da arquibancada, os jogadores do Corinthians observaram atentamente a exibição dos rivais da decisão. 

    SÃO PAULO É CAMPEÃO DA COPA SUL-AMERICANA, COM DIREITO A CONFUSÃO E MEIO JOGO DISPUTADO


    Enquanto os jogadores do Tigre prestavam queixa no DHPP, no centro de São Paulo, os tricolores comemoravam o título da Copa Sul-Americana na boate Outlaws, na região dos Jardins, área nobre da capital paulista. Em festa com "open bar" de cerveja e refrigerante, os atletas são-paulinos curtiram um pagode e trataram de minimizar a reclamação dos argentinos.
    - Independentemente do que aconteceu, a alegria que senti hoje é muito grande. Foi meu primeiro título como titular e também a despedida do meu irmão, o Lucas, que está indo para o Paris Saint-Germain e merecia essa festa - disse o volante Wellington.
    Todos os principais jogadores foram à boate. Alguns partiram direto do Morumbi para a festa, como o goleiro Rogério Ceni, que estava vestido ainda com o traje de passeio do São Paulo. Quem não jogou também compareceu - caso do atacante Luis Fabiano, que estava suspenso por ter sido expulso no primeiro jogo contra o Tigre, na Argentina.
    Wellington São Paulo festa Sul-Americana (Foto: Gustavo Tilio / Globoesporte.com)
    Os principais membros da diretoria são-paulina também prestigiaram a festa. O presidente Juvenal Juvêncio aproveitou para fazer um longo agradecimento a Lucas, a quem presenteou com um quadro e duas taças.
    Lucas é homenageado por Juvenal Juvêncio (Foto: Marcelo Prado / Globoesporte.com)
    - Esse menino, além de jogar muita bola, é um exemplo de ética e caráter. Mesmo vendido, nunca tirou o pé de dividida, nunca alegou dores para não jogar e sempre se doou ao máximo. Ele será um dos expoentes da seleção brasileira na Copa de 2014 e tenho certeza que vai conquistar o mundo - disse Juvenal.
    O São Paulo vencia a partida no Morumbi por 2 a 0 quando o árbitro chileno Enrique Osses deu o jogo como encerrado, já que o Tigre se recusou a voltar a campo após a confusão com seguranças do Tricolor e policiais militares no intervalo.


    quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

    CORINTHIANS VENCE O AH AHLY E AVANÇA PARA A FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA

     

    O Corinthians entrou como favorito o duelo contra o Al Ahly, mas levou sufoco do campeão africano nesta quarta no Toyota Stadium. A equipe paulista não foi brilhante, jogou recuada e venceu por 1 a 0, assegurando presença na final do Mundial de Clubes pela segunda vez em sua história. Guerrero marcou o gol da vitória que colocou o Corinthians na decisão. 
     

    Chelsea e Monterrey fazem na quinta-feira a outra semifinal. A decisão do título acontece no domingo, às 8h30 (de Brasília). O Corinthians tenta o bicampeonato, uma vez que foi campeão na primeira edição do Mundial organizada pela Fifa, em 2000.
    A prometida invasão da torcida do Corinthians em Toyota não ocorreu da forma como muitos esperavam. O estádio não estava lotado, com 31 mil espectadores. E a neve, que caiu em jogo das quartas da competição, dessa vez não apareceu. A temperatura foi de 4°C.


    Logo nos primeiros minutos de jogo já se percebeu um Corinthians com total controle de bola. Os jogadores trocavam passes, mas sem conseguir se infiltrar na defesa, enquanto o time egípcio se resguardava na defesa.

    O primeiro chute a gol aconteceu aos 9 min, com Douglas. Apesar do amplo controle de bola, o Corinthians não tinha pressa de se aventurar no ataque com vários jogadores e ficava travado no meio-campo.
    Sem a bola, o Al Ahly deixava os 11 atletas em seu campo, tentando um contragolpe no 1º tempo. Formava-se uma muralha com cinco jogadores na defesa do Al Ahly.
    A saída foi explorar a bola parada. E o gol corintiano surgiu de uma cobrança de escanteio. Douglas levantou para a área e Guerrero escorou: 1 a 0, aos 29 min da etapa inicial.
    Cássio foi um mero espectador no primeiro tempo. O Al Ahly ameaçava basicamente em cruzamentos à área em faltas ou escanteios.

    A vantagem de 1 a 0 ainda deixava o time corintiano preso, se precavendo de possíveis ataques rivais. Paulinho evitava jogadas de infiltração no começo do 2º tempo.
    Timidamente o Al Ahly foi saindo para o jogo no segundo tempo. Rabia arriscou de longa distância, assustando Cássio. O time egípcio passou a ter as melhores chances.

    Tite notou a queda de rendimento do time e chamou Romarinho, que entrou em campo aos 30 min da etapa final. Quem saiu foi Emerson, apagado no jogo.

    Pouco depois Jorge Henrique substituiu Douglas. Assim como no primeiro tempo, o time paulista atacou muito pouco.Da forma como o Corinthians recuou, o 1 a 0 era goleada. O time esperou o apito final para enfim respirar aliviado.

    terça-feira, 11 de dezembro de 2012

    RECORD ANUNCIA OFICIALMENTE O FIM DO PROGRAMA TUDO É POSSÍVEL



    Na tarde desta segunda-feira (10), a Record emitiu um comunicado à imprensa confirmando o cancelamento do programa "Tudo é Possível".
     
    Na nota, a emissora destaca novos investimentos no "Programa da Tarde" para 2013 e define que o dominical de Ana Hickmann deixará de ser exibido no ano que vem. Com isso, a apresentadora se dedicará exclusivamente ao vespertivo, onde divide o comando com Britto Jr. e Ticiane Pinheiro.

    Ainda não está definido qual será seu substituto. Em um primeiro momento, cogita-se a exibição do desenho "Pica-pau".
     
    Histórico:
     
    O "Tudo é Possível" estreou em agosto de 2005 na Record, com apresentação de Eliana.
     
    Com a mudança da loira para o SBT em 2009, Ana Hickmann foi escalada para assumir a atração.
     
    A principal razão para o encerramento da produção seria a baixa audiência que é conquistada - em torno de 4 a 7 pontos de média -, fato este que é aliado ao alto custo operacional.
     
    A queda da audiência do “Tudo é Possível” teve início justamente em 2009, com a chegada de Ana Hickmann, do “Programa do Gugu” e com as mudanças no horário de exibição. O programa, que começava às 14h, passou a iniciar na faixa do meio-dia, a qual possui um número de telespectadores inferior.
     
    A audiência média da atração, que oscilava entre 7 e 9 pontos sob o comando de Eliana, caiu para 4 a 7 pontos com Ana Hickmann e com início mais cedo.

     
    Os custos operacionais do vespertino da Record cresceram nos últimos anos. A troca de direção, que passou para o núcleo de Vildomar Batista, fez com que novos quadros e investimentos fossem feitos porém com pouco retorno.
     
    Viagens internacionais e quadros de maior impacto, como o “A Casa de Ana Hickmann”, elevaram a folha de gastos da Record e não trouxe o retorno esperado. 
     
    Com o cancelamento, profissionais da equipe do "Tudo é Possível" devem ser deslocados para outras produções da Record. Outros, no entanto, ainda não receberam nenhum sinal de transferência e por isso têm buscado vagas no SBT. 
     
    Confira o comunicado na íntegra:
     
    "O Programa da Tarde, comandado por Britto Jr., Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro, com direção geral de Vildomar Batista, está confirmado na grade da Rede Record em 2013. A atração passará a ser exibida em um novo estúdio HD a partir de 14 de  janeiro.
     
    Com os esforços concentrados no Programa da Tarde, a Record definiu que o programa Tudo é Possível deixará de ser exibido no próximo ano".
     

    segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

    OCORRÊNCIAS DO CARNATAL 2012 REDUZIRAM 51% EM RELAÇÃO AO ANO PASSADO



    "O mais tranquilo dos últimos dez anos". Essa é a avaliação da Polícia Militar sobre a edição do Carnatal deste ano. De acordo com informações do comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, o Carnatal 2012 teve uma redução de 51% das ocorrências com relação ao ano passado. Em 2012, os quatro dias da micareta somaram 83 ocorrências, face às 169 registradas no ano passado. A maior parte das ocorrências se caracterizaram em furtos, brigas e badernas no corredor da folia.




    Dados coletados pela Polícia Militar mostraram que a maioria das ocorrências aconteceram por voltas das 23h. Neste domingo (9), último dia do Carnatal, foram registradas 21 ocorrências, uma redução de 40% face ao ano passado. Em 2011, o número registrado no domingo da micareta foi de 35 ocorrências. Os anos mais tranquilos desses últimos dez anos foram 2006 e 2007, com 88 e 87 ocorrências somadas nos quatro dias, respectivamente.

    Confira abaixo o comparativo de ocorrências entre 2011 e 2012:

    Quinta-feira
    2011 - 20
    2012 - 15
    (-25%)

    Sexta-feira
    2011 - 47
    2012 - 21
    (-55,3%)

    Sábado
    2011 - 67
    2012 - 26
    (-61,2%)

    Domingo
    2011 - 35
    2012 - 21
    (-40%)