sábado, 28 de abril de 2012

1º DE MAIO DIA DO TRABALHO

O blog TJOM ENTRETENIMENTO parabeniza a todos os trabalhadores brasileiros por esse dia importante no processo histórico do cidadão brasileiro, desde seu início, sofrimento até as suas lutas e conquistas ao longo dos anos, confira como surgiu o o feriado de 1º de maio:


O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.
    Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia.
    Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.
Fonte: IBGE / Ministério do Trabalho

sexta-feira, 27 de abril de 2012

TÉCNICO JOSEP GUARDIOLA DEIXA O COMANDO DO BARCELONA APÓS ELIMINAÇÃO NA LIGA DOS CAMPEÕES

 

Nem mesmo todo o dinheiro disponível e a autonomia que quisesse convenceram Guardiola a ficar no Barcelona. O técnico decidiu que seu ciclo no clube blaugrana terminou e resolveu deixar Messi, Xavi, Iniesta e companhia. Ele já fez uma reunião de cerca de uma hora com os jogadores para explicar os seus motivos.
Ainda na quinta-feira Pep já havia se definido e declarado a sua decisão apenas para o presidente do clube Sandro Rosell, para Andoni Zubizarreta, diretor esportivo e ex-companheiro de Guardiola no "Dream Team", e o vice-presidente Josep Maria Bartomeu. Os três vão conceder uma entrevista coletiva ainda nesta sexta-feira para explicar tudo.
Pep já traçou com os jogadores que espera se despedir do Barcelona com o seu 14º título. No próximo dia 25 de maio, os culés têm a final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao. O clube basco, aliás, que é treinado por um dos possíveis sucessores de Guardiola: Marcelo Bielsa.
Além do "Loco", alguns outros nomes já foram especulados para o cargo. Laurent Blanc, da França, Guillermo Amor, que trabalha no Barcelona e é ex-jogador, Ernesto Valverde, do Olympiakos, e André Villas-Boas, ex-Chelsea e Porto são algumas das possibilidade.

FONTE: EXTRA