sexta-feira, 15 de junho de 2012

UEFA EURO 2012 POLÔNIA-UCRÂNIA


SUÉCIA 2X3 INGLATERRA
Em um jogão com duas viradas no placar em Kiev, a Inglaterra bateu a Suécia de forma heroica nesta sexta-feira por 3 a 2 e, de quebra, ganhou importantes três pontos na briga por uma vaga do Grupo D nas quartas de final da Eurocopa. Walcott deu nova cara à seleção inglesa no segundo tempo, fez o segundo gol e ainda fez o cruzamento para Welbeck marcar de calcanhar e garantir a vitória. O time de Ibrahimovic está eliminado do torneio.
Wellbeck, Suécia x Inglaterra (Foto: Agência AFP)
Com o triunfo, a Inglaterra chegou aos quatro pontos e colou novamente na França, que também tem quatro e leva vantagem no saldo de gols (2 a 1). Sem ter somado pontos ainda, a Suécia vai para casa mais cedo e apenas cumpre tabela na última rodada. Outra integrante da chave, a Ucrânia tem três e segue viva na briga por uma vaga nas quartas.
O último compromisso da Inglaterra nesta primeira fase será contra a anfitriã Ucrânia, na próxima terça, em Donetsk. No mesmo dia, a Suécia encara a França novamente na capital Kiev. 
O primeiro gol em Kiev foi de Carroll, aos 23 minutos, para a Inglaterra. Na etapa final, Johnson (contra, aos 4) e Melberg (aos 14) viraram para a Suécia. Mas, Walcott, aos 19, e  Welbec, aos 28, deram a vitória por 3 a 2 para a seleção treinada por Roy Hodgson.
FRANÇA 2X0 UCRÂNIA
A França deu um passo importante para garantir uma vaga na próxima fase da Euro 2012. Nesta sexta-feira, os "Bleus" venceram a Ucrânia por 2 a 0, com gols de Ménez e Cabeye, todos no segundo tempo. Mas nem tudo foi fácil no confronto em Donetsk. Antes do triunfo da equipe de Laurent Blanc, a partida chegou a ficar 55 minutos paralisada por conta do temporal que castigou a cidade ucraniana. Além disso, raios e trovões também assustaram jogadores e torcedores.
Jeremy Menez e Benzema comemoram gol da França (Foto: Reuters)
A seleção francesa não vencia uma partida em fase final de competição (Eurocopa ou Copa do Mundo) desde a semifinal do Mundial de 2006. Naquela ocasião, o time derrotou Portugal por 1 a 0, com um gol de Zinedine Zidane, de pênalti. De lá para cá, o time obteve quatro empates e quatro derrotas.
Com o resultado, a França assumiu a liderança do Grupo D, com quatro pontos. Os franceses dividem o posto com a Inglaterra, embora levem a melhor no saldo de gols (2 x 1). Os ucranianos seguem com três, enquanto a lanterna Suécia, sem ter pontuado ainda, está eliminada, já que não pode mais alcançar franceses e ingleses.



Nenhum comentário: