quarta-feira, 13 de junho de 2012

UEFA EURO 2012 POLÔNIA-UCRÂNIA




ALEMANHA 2X1 HOLANDA


O clássico Holanda x Alemanha virou sinônimo de jogo emocionante quando a competição é à vera. Correto? Mais uma vez. Tem sido assim em Copas do Mundo e em Eurocopas. Nesta quarta-feira, pela edição 2012 da Euro, voltou a empolgar os torcedores. A partida válida pelo grupo B, no Estádio Metalist, em Carcóvia, na Ucrânia, certamente vai entrar na lista dos bons jogos. Ainda que longe do que foi a decisão da Copa de 1974 e a semifinal do europeu de 1988, será lembrada pela tentativa de reação holandesa no segundo tempo, após incontestável domínio alemão na primeira etapa.
Mas essa superioridade técnica e tática mostrou por que a seleção alemã treinada por Joachim Low é uma das favoritas ao título. A vitória por 2 a 1 foi cristalina. Mario Gomez, na primeira etapa, marcou os dois gols da vitória, após belos passes de Schweinsteiger. O atacante, além de se igualar na artilharia da competição com o russo Dzagoev, praticamente selou a classificação da equipe para a próxima fase, com duas vitórias.
Na última rodada, no próximo domingo, os alemães enfrentam a Dinamarca e jogam pelo empate para não depender de outro resultado. A Holanda, em situação difícil na competição, enfrentará Portugal - que venceu a Dinamarca nesta quarta por 3 a 2 - precisando vencer com dois gols de diferença e torcendo por triunfo alemão sobre os nórdicos.  As duas partidas serão às 15h45. Com duas derrotas até agora, os laranjas só passarão à próxima fase se fizerem três pontos para se igualarem a Portugal e Dinamarca e levarem vantagem no segundo critério, o saldo de gols - lusos e nórdicos têm saldo zero, contra menos dois dos holandeses. 
O curioso na competição é que o primeiro critério de desempate é confronto direto. No caso, ficaria empatado entre as três seleções caso Holanda e Alemanha vençam domingo. O empate em pontos entre Holanda, Portugal e Dinamarca levaria a um minicampeonato: Dinamarca perdendo para Portugal, que perderia para a Holanda, que foi derrotada pela Dinamarca.... Daí a necessidade do desempate pelo saldo de gols.
PORTUGAL 3X2 DINAMARCA
Cristiano Ronaldo por pouco não saiu como vilão português nesta quarta-feira. Isso porque o camisa 7 de Portugal perdeu duas chances incríveis na etapa final e viu a rival Dinamarca igualar em seguida. No entanto, Varela, que saiu do banco de reservas, salvou a seleção da Terrinha, que venceu a partida por 3 a 2.
Emocionante até o apito final, o jogão na Arena Lviv, na Ucrânia, deu ao time de Paulo Bento a primeira vitória na Eurocopa e, mais ainda, a oportuinidade de chegar na rodada decisiva da fase de grupos com chances reais de classificação. Pepe e Postiga marcaram os outros gols ibéricos, enquanto Bendtner (duas vezes) descontou para os escandinavos.



Nenhum comentário: