domingo, 8 de setembro de 2013

TÓQUIO É ESCOLHIDA COMO CIDADE SEDE DAS OLIMPÍADAS DE 2020

Faixa em Tóquio comemora Olimpíadas de 2020 (Foto: Agência AP)
Anunciada neste sábado, em Buenos Aires, como sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020, Tóquio amanheceu em festa neste domingo. Um evento de comemoração foi realizado na frente da sede do governo metropolitano da cidade, com a presença de autoridades e atletas, e os jornais lançaram edições especiais destacando as Olimpíadas.

Respaldada pela sólida economia, infraestrutura de ponta e um projeto grandioso e moderno, a capital japonesa desbancou Istambul e Madri na final da disputa pelas Olimpíadas de 2020, neste sábado, durante a 125ª Assembleia do Comitê Olímpico Internacional. Nem a preocupação com a recente descoberta do vazamento de alta radioatividade na usina nuclear de Fukushima foi capaz de atrapalhar o sólida proposta japonesa.
Comemoração Olimpíadas de Tóquio 2020 (Foto: Agência Reuters)
Na apresentação vencedora para os membros do COI, Tóquio apostou nas instalações futuristas, na infraestrutura de qualidade e no sistema de transporte público completo. Votos também foram conquistados com a invejável situação financeira do pais e as garantias de entrrega de tudo o que foi prometido para os Jogos. Um fundo de 4,5 bilhões de dólares (mais de R$ 10 bilhões) já foi separado para o desafio.

Nenhum comentário: