terça-feira, 10 de setembro de 2013

APPLE PODERÁ ANUNCIAR O IPHONE 5S E CELULAR BARATO

 O iPhone 5 possui tela de 4 polegadas, com tamanho de 12,4 cm por 5,8 cm, roda o sistema operacional iOS 6, tem câmera com resolução frontal de 8 MP e processador dual core de 1,6 Ghz; com memória interna mínima de 16 GB, o preço é de R$ 2.399. (Foto: Divulgação/Apple)

O primeiro, que deve ser chamado 5S, seria uma atualização do iPhone 5, lançado pela empresa em setembro de 2012.
Já o segundo, por outro lado, teria como alvo os mercados emergentes, como a China e o Brasil. Conhecido informalmente como 5C, o smartphone econômico abandonaria o alumínio dos outros modelos em favor de um corpo de plástico feito em várias cores.
Com base nos rumores que surgiram nas últimas semanas envolvendo os possíveis dois novos iPhone.

 O principal rumor envolvendo o iPhone 5S é a inclusão de um leitor biométrico no lugar do botão Home, o único na parte frontal do aparelho. O recurso exigiria a impressão digital do dono do aparelho para desbloquear o smartphone, o que aumentaria o seu nível de segurança.
Fotos vazadas do suposto 5S mostram um aro azulado ao redor do botão, sugerindo a sua capacidade de reconhecer digitais. Outros boatos indicam que uma parte da tela sensível ao toque do aparelho teria o leitor biométrico.

 Site 'MacRumors' publicou suposta caixa do novo iPhone (Foto: Reprodução/Macrumors)

Além das tradicionais cores branca e preta, usadas pela Apple desde o lançamento do iPhone 3G, especula-se que o próximo smartphone da companhia tenha também uma opção em dourado.

Diversas publicações e canais no YouTube divulgaram imagens de possíveis carcaças do 5S no novo acabamento.

 Há também quem diga que o iPhone 5S pode vir com uma tela de 6 polegadas, um aumento de 50% em relação ao visor de 4 polegadas do modelo de 2012.
Entretanto, pelo fato do 5S ser uma atualização do aparelho lançado em 2012, é provavel que o tamanho da tela – que já ganhou um aumento no ano passado – seja mantido.
Outras informações que circulam na web apontam ainda que a tela pode ter 4,8 polegadas.

 Além de um sensor aprimorado para tirar fotos com maior resolução, a câmera do 5S pode vir com um novo tipo de flash duplo, capaz de disparar duas cores. Dessa maneira, a coloração das fotografias ficaria mais precisa.

 Ausente na versão 5 do smartphone da Apple, espera-se que o novo 5S venha de fábrica com um sensor de Near Field Communication (NFC), que permite a troca de informações e o pareamento entre dois dispositivos apenas com a aproximação física de ambos.
No caso de incluir a tecnologia no novo modelo, a Apple pode lançar um serviço próprio que faça uso da conexão, já existente na maioria dos smartphones da concorrência. Existe a possibilidade de a Apple usar um novo processador, o Apple A7, já no iPhone 5S, o que o tornaria 31% mais rápido do que o modelo anterior. Ela também pode aprimorar o chip A6, já usado no iPhone 5, chamando-o de A6X.

Nenhum comentário: