segunda-feira, 15 de julho de 2013

REAL MADRID SUPERA MANCHESTER UNITED E É O CLUBE MAIS VALIOSO DO MUNDO

Apresentação novo uniforme Real Madrid (Foto: Agência EFE)

Real Madrid pode ter passado em branco na última temporada, sem qualquer título, mas encheu o cofre e se tornou o clube mais valioso do mundo, superando o Manchester United, primeiro do ranking anteriormente, em estudo elaborado pela "Forbes", principal revista americana do mundo dos negócios. Novos acordos com a Adidas, seu fornecedor de material esportivo, e a Emirates Airlines, um dos patrocinadores, nos últimos 12 meses fizeram os merengues alcançarem o valor de US$ 3,3 bilhões (cerca de R$ 7,39 bi), contra US$ 3,17 bilhões (R$ 7,1 bi aproximadamente) do time inglês. Atrás dos líderes, aparece o Barcelona, avaliado em US$ 2,6 bilhões (R$ 5,8 bi).

Apesar de os líderes serem três clubes europeus de futebol, a lista dos 50 mais ricos tem em sua maioria franquias de times dos Estados Unidos. Completam os dez primeiros, New York Yankees (4º) e Los Angeles Dodgers (7º), ambos de beisebol, e Dallas Cowboys (5º), New England Patriots (6º), Washington Redskins (8º) e New York Giants (9º), de futebol americano. O Arsenal, da Inglaterra, é o décimo do ranking, com US 1,32 bilhão.
Vencedor da tríplice coroa na última temporada, com os títulos da Liga dos Campeões, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha, o Bayern de Munique é o 12º da lista, avaliado em US$ 1,3 bilhão. O valor é metade do Barcelona, time que derrotou nas semifinais do torneio continental por 7 a 0 no placar agregado, mas o dobro do Borussia Dortmund, adversário que superou na final pela taça europeia. Milan, em 37º, com US$ 945 milhões, e Chelsea, em 40º, somando US$ 901 milhões, são os outros clubes de futebol que figuram entre os 50.
Ferrari (21º) e McLaren (48º), escuderias de Fórmula 1, New York Knicks (23º), Los Angeles Lakers (31º), Chicago Bulls (47º), equipes de basquete da NBA, Toronto Maple Leafs (31º), time canadense de hóquei, são representantes dos demais esportes que aparecem no ranking.


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