quinta-feira, 18 de julho de 2013

CORINTHIANS VENCE SÃO PAULO E FATURA SUA PRIMEIRA RECOPA SULAMERICANA

Danilo taça Recopa Corinthians São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A conquista da Recopa Sul-Americana sobre o São Paulo, quarta-feira, no Pacaembu, foi só mais um passo na consolidação do Corinthians como um gigante no Brasil e também fora dele. Agora, porém, o Timão pode se afirmar como “campeão de tudo”. Estadual, Brasileiro, Libertadores, Mundial e Recopa. O ciclo fechado pelo técnico Tite e seu grupo não é o suficiente para o clube se acomodar. Agora, a intenção é repetir os títulos e firmar ainda mais o nome do Corinthians no cenário internacional.

Este foi o discurso do presidente Mário Gobbi após o título. Ciente de que um ciclo poderia ter se fechado no clube, ele logo afirmou que o novo objetivo era conquistar novamente o Brasil, a América e o mundo.
– Temos um Campeonato Brasileiro muito difícil pela frente, e temos condições de conquistá-lo. Trabalhamos para isso, e sabemos que o elenco e o Tite estão muito motivados. Depois do Mundial, foi a mesma coisa. Tivemos essa sede e conquistamos já o Paulista e a Recopa – afirmou o presidente.
Um dado estatístico levantado pelo gerente de futebol Edu Gaspar motivou ainda mais o elenco na Recopa. Com a conquista, o Corinthians se viu elevado ao patamar de grandes clubes europeus, que também conquistaram campeonato nacional, continental, mundial e a Recopa dentro de um ciclo.
– Nos últimos 38 anos, só sete times no mundo conseguiram conquistar esse ciclo. Tem Milan, Juventus, São Paulo de Telê Santana, Ajax, Barcelona, Real Madrid... Esse é o trabalho de uma equipe que tem o Tite, mas também todos os atletas. É uma coisa extraordinária que vai ficar na história. Somos apenas a oitava equipe que consegue isso – comemorou Tite.

Nenhum comentário: