sábado, 1 de junho de 2013

FLAMENGO VENCE O UBERLÃNDIA E É BICAMPEÃO DO NBB 2012-2013




Até a noite de quinta-feira, Caio Torres estava fora da final do NBB. O pivô chegou a ser suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas o tribunal voltou atrás e revogou a punição. Melhor para o técnico José Neto, para os 16.364 torcedores (14.445 pagantes) que lotaram a Arena da Barra, no Rio de Janeiro, e para o Flamengo. Na decisão deste sábado, contra o Uberlândia, Caio foi o cestinha com 23 pontos, pegou dez rebotes, foi eleito o melhor da decisão e comandou a vitória por 77 a 70 que garantiu ao Rubro-Negro o bicampeonato do NBB.

Marquinhos enterrada final NBB Flamengo basquete (Foto: Ricardo Ramos/LNB)
Marquinhos contribuiu com mais 16 pontos, e Olivinha foi outro a fazer um duplo-duplo (10 pontos e 12 rebotes). Do lado do Uberlândia, Luis Gruber foi o destaque, com 20 pontos, mas precisou ficar muito tempo no banco por causa das faltas cometidas. Cipolini fez 16 e pegou nove rebotes. Robert Day, principal arremessador do time mineiro, teve atuação apagada.

Mesmo sem o ala Marcelinho Machado, que se machucou no início do campeonato e desfalcou o time durante toda a temporada, o Fla conquista seu segundo título do NBB - o primeiro foi em 2009, na edição que inaugurou a liga. O Brasília foi campeão nas outras três oportunidades. Na final, o Fla também não contou com o ala-armador Benite, lesionado.

Nenhum comentário: