sexta-feira, 31 de maio de 2013

INTERNET É ALIADA DOS DESEMPREGADOS



Utilizar a internet quando se está desempregado é o mesmo caso de trabalhar em casa, o chamado home office. A disciplina e o foco são questões fundamentais, e aconselha-se criar uma rotina e reservar um período fixo para a busca de uma nova oportunidade na web. Opções hoje não faltam, como os sites de recrutamento como a Catho, área Trabalhe Conosco dos sites das empresas, além de utilizar as mídias sociais como maneira de estreitar a rede de contatos.

De acordo com Ferraz, com a dinâmica atual do mercado, entrar por uma fase de transição na carreira pode ser considerado normal. “Nestes momentos, não há porque se desesperar ou entrar em alguma onda de depressão. Onetworking nesta situação é muito importante, principalmente com os colegas mais próximos e que saibam da situação real que o profissional está passando”, explica.

É importante contatar ex-colegas de trabalho, informando que está a procura de um novo emprego e pedindo indicações. Além disso, é interessante participar de feiras e eventos voltados para a área de atuação do profissional. Tais eventos são excelentes oportunidades para conhecer outros profissionais e pegar seus contatos, aumentando as chances de ser indicado para uma vaga de emprego.

Acomodar, jamais. A pior atitude do profissional durante o desemprego é relaxar e esperar que as empresas o procurem, sem manter uma postura ativa na busca pelo emprego. Este é o momento em que o profissional deve se dedicar ao máximo, investindo ao menos 4 horas de seu dia em sua recolocação. Desta forma, seu tempo de desemprego será bem menor em relação à concorrência.

Nenhum comentário: