terça-feira, 21 de maio de 2013

XBOX ONE É ANUNCIADO PELA MICROSOFT

Xbox One (Foto: Divulgação)

Microsoft anunciou o Xbox One em Redmond, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (21). O console trouxe um novo controle levemente remodelado, um Kinect com recursos mais avançados e reforço na proposta de ser uma central de entretenimento, iniciado no Xbox 360. Com isso, a Microsoft se mantém na briga com a Sony e seu PlayStation 4, e com a Nintendo e seu o Wii U.

Ao anunciar o Xbox One, a Microsoft posicionou o seu console como uma central de entretenimento. Além de jogos mais avançados, o novo produto trará diversão para toda a família, comunicação via Skype e maior interatividade com o conteúdo. Com um processador de oito núcleos, drive de Blu-ray e um Kinect com controles mais avançados, o novo Xbox pode brigar diretamente com os seus concorrentes.

controle xbox one (Foto: Reprodução/The Verge)


O presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft, Don Mattrick, subiu ao palco para iniciar a apresentação. Ele falou da situação atual da Xbox Live, do Kinect e das empresas que desenvolvem jogos para o Xbox 360 atualmente.
Logo em seguida, sem enrolação, o executivo chamou o vídeo que apresentou o novo console, que será chamado de Xbox One, contrariando todas as previsões apresentadas pela mídia. Diferente da apresentação do PS4, o vídeo da Microsoft apresentou primeiro o console, para depois mostrar o novo Kinect e o novo controle na sequência.

Nenhum comentário: