quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

MORRE AOS 104 ANOS UM DOS MAIORES ARQUITETOS DA HISTÓRIA, OSCAR NIEMAYER

 

O arquiteto, que completaria 105 anos no próximo dia 15, morreu às 21h55 desta quarta, em decorrência de infecção respiratória. Ele estava internado no Samaritano havia pouco mais de um mês. Após a morte, o corpo foi levado para ser embalsamado na Santa Casa de Misericórdia de Inhaúma, no subúrbio, de onde saiu por volta de 7h desta quinta, de volta ao hospital.



Ainda nesta quinta, segundo o prefeito Eduardo Paes, o corpo retorna ao Rio, à noite, onde ficará no Palácio da Cidade. O enterro está marcado para sexta-feira (7), no Cemitério São João Batista, em Botafogo, no Rio. A família ainda não divulgou o horário da cerimônia.
Horas após a confirmação da morte de Niemeyer, o prefeito foi ao hospital para cumprimentar os parentes do arquiteto. Paes disse que o último encontro com Niemeyer aconteceu há três meses.

 
“Perdemos um grande brasileiro. Ele acreditou até o fim nos seus ideais. Jantei com ele há três meses e ele só falava de futuro”, disse.

Arquiteto morreu nesta quarta-feira aos 104 anos; velório será no Planalto.
Enterro está marcado para sexta (7), no Cemitério São João Batista, no RJ.

Amigos e familiares de Oscar Niemeyer realizam uma missa em homenagem ao arquiteto na manhã desta quinta-feira (6) no Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Niemeyer morreu nesta quarta (5), aos 104 anos.

A neta do arquiteto Ana Lucia Niemeyer afirmou que, após a cerimônia, o corpo será levado para o Aeroporto Santos Dumont, no Centro, para embarcar em um voo fretado rumo a Brasília, onde será velado no Palácio do Planalto.

A missa é celebrada pelo padre Omar Raposo, que chegou por volta de 8h30 ao hospital. Segundo a assessoria da imprensa do Samaritano, a previsão é que o corpo seja levado para o aeroporto entre 10h e 11h.



Nenhum comentário: