terça-feira, 2 de outubro de 2012

TV TROPICAL AFILIADA A REDE RECORD REALIZA DEBATE COM OS CANDIDATOS A PREFEITURA DE NATAL

 

Na reta final do 1º turno, foi realizado o debate na noite desta segunda-feira (1º)  promovido pela TV Tropical, afiliada da Rede Record em Natal, foi marcado pelos ataques que sofreram Carlos Eduardo (PDT), líder nas pesquisas de opinião, e Hermano Morais (PMDB), que está em segundo na preferência do eleitorado.
 

Desde o primeiro bloco do debate, Carlos Eduardo e Morais foram alvos dos candidatos Fernando Mineiro (PT) e Robério Paulino (PSOL). Em esquema de "dobradinha", estratégia em que dois candidatos usam perguntas e respostas entre si para atacar terceiros, os dois últimos qualificaram os primeiros de “farinha do mesmo saco”.



“Penso que esses dois representam o sujo falando do mal lavado. É a mesma farinha fazendo a velha politica no Estado. O que o senhor acha?”, questionou Robério.
Mineiro respondeu que “briguinha de família não pode ser misturada com eleição”, referindo-se ao fato de que Carlos Eduardo é parente do ministro Garibaldi Alves e do deputado federal Henrique Alves, que apoiam Hermano nesta eleição.

A "dobradinha" para alfinetar Carlos e Hermano continuou nos blocos seguintes. Mineiro perguntou a Robério o que ele achava da candidatura e briga politica entre os dois candidatos. “É um teatro, uma encenação. São do mesmo grupo. Tanto que chego a confundir e misturar os nomes “Carlos Morais”, “Hermano Eduardo””, disse Robério, arrancando gargalhadas de quem estava no estúdio da TV.


MEDIADOR DO DEBATE: JORNALISTA JOÃO SANTOS

O candidato do PSOL arrancou mais risos ao ressaltar que Carlos Eduardo não deveria colocar toda a culpa pela atual situação de Natal somente em cima da atual prefeita, Micarla de Souza (PV), com índice de rejeição de mais de 90% da população, mas assumir sua culpa como gestor também. Carlos Eduardo foi prefeito de Natal de 2002 a 2008.
“O senhor mostra em seu programa a cidade como um paraíso antes de Micarla. E não era bem assim”, ressaltou Robério.

Também na mira, Hermano aproveitou para confrontar seu principal adversário. “Já fui correligionário de Carlos Eduardo, mas rompi por não concordar com sua gestão. Ele traiu o PMDB e saiu pelas portas do fundo do partido. Ele também tem mania de manipular o que faz. Manipulou resultados de pesquisas e foi multado por isso, perdendo inclusive tempo em seu programa eleitoral”.
 

Carlos Eduardo, por sua vez, disse que “sua independência é o que incomoda os adversários. Saí do PMDB (partido de Hermano Morais) por divergir de opiniões politicas. Cheguei depois à prefeitura.
Ao fim do encontro, Rogério Marinho (PSDB) disse ter lamentado que o debate virasse “futrica pessoal” entre os candidatos. “Espero que as pessoas que ficaram em casa até essa hora nos assistindo tenham percebido quem realmente apresentou propostas”.

Nenhum comentário: