quarta-feira, 3 de outubro de 2012

COPA 2014: NOVO CASTELÃO ESTÁ COM QUASE 90% DAS OBRAS CONCLUÍDAS



A 75 dias da inauguração, a reforma do estádio Castelão se encontra 89% concluída até aqui. De acordo com a Secretaria da Copa no Ceará, a Secopa, a reformulação do estádio cearense segue o cronograma à risca.
A obra teve avanços importantes no último mês de setembro, como o nivelamento do campo e os serviços de drenagem. A próxima etapa é o início do plantio da grama. Mas antes, será necessário colocar uma camada de brita e uma de areia em toda a área do campo, que é de 115 por 78 metros quadrados.

Outro passo importante da obra diz respeito à instalação da cobertura do estádio. Os pórticos e as tesouras treliçadas já foram montados, e agora começam a ser colocadas as telhas do tipo sanduíche, compostas por duas faces de metal e enchimento de espuma isolante. 
Aproximadamente 20% da coberta do estádio será de policarbonato, cujo efeito de sombreamento será ideal para a transmissão televisiva.
A um custo de R$ 518 milhões, a arena terá capacidade para 67 mil torcedores. Durante a Copa das Confederações, o Castelão receberá três jogos, entre eles um jogo do Brasil e uma das semifinais do torneio. Já na Copa do Mundo, o estádio será palco de seis partidas --incluindo um jogo da seleção brasileira na primeira fase.

Nenhum comentário: