sexta-feira, 12 de outubro de 2012

COPA 2014: COM INSTALAÇÃO DE CATRACAS E BANCO DE RESERVAS MINEIRÃO ATINGE 84% DAS OBRAS CONCLUÍDAS



Com direito a catracas e banco de reservas, o estádio do Mineirão chegou à marca de 84% a pouco mais de dois meses do prazo de conclusão previsto pelo governo mineiro. 
Além da instalação dos equipamentos de acabamento, a nova cobertura da arena avança. 

A estrutura de 26 metros, que dobrará a área da antiga, já está montada. Agora, uma equipe de 20 alpinistas industriais instalam a membrana auto-limpante a 40 metros de altura.


Feita de dióxido de titânio, cada membrana tem 2,2 metros de largura por 6 metros de comprimento e permite a passagem de luz natural. 


Nas arquibancadas, o consórcio Minas Arena Gestão de Instalações Esportivas S.A., formado pelas construtoras Construcap, Egesa e Hap, mantém a instalação das 64,5 mil cadeiras.

A área do gramado, por sua vez, também já foi demarcada, enquanto o sistema de drenagem é instalado. O novo campo foi rebaixado em 3,4 metros e passou pelo processo de nivelamento até o mês passado. 



Os trabalhos de acabamento da nova arena segue em andamento em outros setores da obra, como nos banheiros e nos corredores de acesso, além dos camarotes.
Com 2,9 mil operários no canteiro de obras, o Mineirão só está atrás do Castelão na lista dos estádios com trabalhos mais avançados. Em Fortaleza, a arena da Copa está 89% concluída e deve ser reaberta no dia 15 de dezembro.
A reinauguração do Mineirão está marcada para o próximo 21 de dezembro. Seis meses depois, o local receberá três jogos da Copa das Confederações. No Mundial 2014, o estádio será palco de seis partidas.

Nenhum comentário: