domingo, 2 de setembro de 2012

"BRAZUCA" SERÁ O NOME DA PRÓXIMA BOLA DA COPA DO MUNDO

Ainda sem design definido, a bola da Copa de 2014 ganhou o nome de 'Brazuca'

A bola da Copa do Mundo de 2014 já tem nome. Em eleição popular através da Internet, 'Brazuca' foi escolhido pelos torcedores para batizar o objeto que será utilizado pelos jogadores no Mundial do Brasil. 'Bossa Nova' e 'Carnavalesca' eram as outras opções pré-definidas pela fabricante Adidas.



O anúncio do nome da bola da próxima Copa foi feito pelo ex-jogador Cafu, capitão do Brasil na conquista do pentacampeonato mundial, durante participação no programaEsporte Espetacular. O vencedor foi escolhido com 77,8% da preferência popular.
chamada carrossel nome da bola da copa - brazuca (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Apesar do nome ter sido definido, o design da bola da Copa do Mundo segue como um mistério. De acordo com a fabricante, 'Brazuca' será conhecida do público apenas em 2013.
Na Copa de 2010, na África do Sul, a bola do Mundial foi batizada de Jabulani. A polêmica em torno dela foi muito grande por ser considerada muito leve e atrapalhar o trabalho dos goleiros.
A Adidas é a empresa que fabrica as bolas para a Copa do Mundo desde 1970, no México.
Em seu site oficial, a Fifa definiu Brazuca como "um termo informal, utilizado pelos brasileiros para descrever o orgulho nacional pelo estilo de vida do país. Simboliza emoção, orgulho e boa vontade com todos, de forma semelhante à abordagem local ao futebol."

Nenhum comentário: