segunda-feira, 17 de setembro de 2012

BARAÚNAS EMPATA COM O CAMPINENSE EM CAMPINA GRANDE-PB E FICA A UM JOGO DO ACESSO A 3ª DIVISÃO DO BRASILEIRÃO


Campinense 1 x 1 Baraúnas (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
O Campinense dominou a partida contra o Baraúnas, válida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa e com um a mais desde os 20 minutos do 1º tempo, foi para o ataque e buscou a vitória. Teve maior posse de bola. Mas o Baraúnas se defendeu bem e contou com uma noite inspirada do goleiro Érico, que fez excelentes defesas. No fim, 1 a 1. Péssimo resultado para o Campinense no Estádio Amigão. Porque no jogo de volta, no Nogueirão, o Baraúnas se garante na Série C de 2013 se não levar gols em casa.
Tanto que a pequena torcida do Baraúnas que foi a Campina Grande fez festa. E comemorou o resultado como se fosse uma vitória.
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, 23 de setembro, quando definem o classificado para as semifinais. Quem passar de fase se garante também na Série C. O Campinense precisa marcar gols. Se vencer ou empatar com dois ou mais gols para cada lado está classificado. Empate em 0 a 0 ou vitória do Baraúnas classifica o time potiguar. Novo 1 a 1 leva as disputas para os pênaltis.
O Campinense começou melhor. Dominou os lances ofensivos desde o início do confronto e não dava oportunidades para o Baraúnas. Chegou três vezes com perigo logo nos primeiros minutos, mas não marcou. E por uma destas ironias típicas do futebol, sofreu um gol logo no primeiro ataque potiguar.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Rafinha foi lançado e com um leve toque tirou de Pantera, fazendo 1 a 0 para o Baraúnas. Oito minutos depois, contudo, Nildo fez falta dura em Potita e foi expulso, deixando o time do Rio Grande do Norte com um jogador a menos.
A Raposa então tentou se aproveitar da superioridade numérica e foi para cima. E logo aos 22 minutos empatou o jogo. Em cobrança de falta, Renatinho Carioca coloca a bola para a área. Ben-Hur se aproveita e marca. Tudo igual no Amigão.
A partir dos 30 minutos, contudo, o ritmo de jogo diminuiu. E o gol ficou ainda mais difícil para ambos os lados. No fim, vaias da torcida do Campinense, que compareceu em bom número, mas saiu frustrada do estádio.

Nenhum comentário: