sexta-feira, 11 de outubro de 2013

FLAMENGO VENCE O INTERNACIONAL E EMBALA NO BRASILEIRÃO

 


Um salto na tabela e empolgação nas alturas. Estes foram os efeitos da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Inter, nessa quinta-feira, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O resultado levou o Rubro-Negro à sua melhor colocação na tabela em toda a competição, o sétimo lugar, com 37 pontos, e já faz os torcedores sonhar com Libertadores. Eles deixaram o estádio chutando para longe a chance de rebaixamento para a Série B e provocando o Botafogo, próximo rival.

A festa, no entanto, só tomou conta da arquibancada após o apito final. Com a pressão do Inter em busca do empate, o clima no Maracanã era de tensão, e até mesmo as saídas de bola pela lateral eram vibrada como um gol - foi o que aconteceu em passe errado de D'Alessandro para Gabriel já nos acréscimos. Com a vitória confirmada, por sua vez, um velho grito voltou a ecoar no estádio: "Ihhhhhh, Libertadores qualquer dia 'tamo' aí".

torcida Flamengo x Internacional (Foto: Marcelo Moreira / Agência Estado)

Esta foi uma das marcas da arrancada no Brasileirão de 2007, quando o Rubro-Negro saiu do Z-4 (com jogos a menos) para conquistar a vaga na competição internacional sob o comando de Joel Santana. Apesar de o discurso de Jayme e dos jogadores ser precavido, o torcedor não se priva de sonhar. Em seguida, os gritos foram contra o rebaixamento e um xingamento seguia uma menção à Segunda Divisão.
Em entrevista coletiva, Jayme de Almeida colocou o pé no freio e deixou a empolgação longe dos arredores do Ninho do Urubu.

 - Sonhar com o G-4 eu acho muito ainda. Estamos muito próximos do Z-4. Está muito parelho, tem muito time igual, somos sétimo, mas há muita gente em volta. Não alcançamos o objetivo maior, que é sair desta zona. Quando conseguirmos uma pontuação que nos deixe tranquilos, vamos pensar onde vamos chegar. O elenco está consciente. Demos uma arrancada boa, mas não é suficiente. Temos que pensar um jogo de cada vez e acredito sempre no nosso potencial. Temos que respeitar todo mundo e não temer. Enfrentamos adversários poderosos, temos jogado melhor, igual, mas sempre em um nível muito elevado.


Além do alívio com o distanciamento da zona de rebaixamento e da empolgação com o G-4, torcedores no Maracanã aproveitaram para fazer provocações ao Botafogo. Com a rivalidade em alta pelo reencontro pelas quartas de final da Copa do Brasil, daqui a duas semanas, e com o clássico de domingo, os rubro-negros cantaram: "E ninguém cala esse chororô. Chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedor..."
Flamengo e Botafogo se enfrentam no domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: