quinta-feira, 6 de outubro de 2011

VASCO TERÁ AGORA QUE REVERTER UMA DERROTA DE 3X1 NO RIO




O Vasco não resistiu à altitude da cidade de Cochabamba na Bolívia, nem ao bom segundo tempo do Aurora. O time brasileiro foi derrotado, na noite de ontem, por 3 a 1, no jogo de ida pela Copa Sul-Americana. Agora terá que vencer, no Rio de Janeiro, por dois gols de diferença para seguir na competição.

O jogo começou bastante equilibrado. As duas equipes se revezavam no ataque, apesar de não criarem chances tão claras de gols. O time cruzmaltino marcava muito bem no meio de campo e deixava a equipe da casa sem muitas alternativas. No entanto, a criação de jogadas do time brasileiro parecia prejudicada.

Mas se tava difícil para a bola entrar em jogadas convencionais, eis que o o goleiro do Aurora resolveu dar uma ajudinha. Aos 40 minutos, Fagner chutou para frente, Lanz sai muito mal do gol, atrapalhou-se, deixou a bola passar e espalmou já em cima da linha. A bola sobrou limpa para  Bernardo marcar na sobra.

No entanto, na volta para a segunda etapa, o Aurora mostrou que não seria apenas mero figurante no jogo. Logo aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga vascaína não conseguiu afastar e Villalba, mesmo em chute ruim, empatou na sobra.

Animados, os bolivianos foram para cima do Vasco e conseguiram a virada. Aos 12 minutos, após lançamento, Villalba desviou de cabeça e Andaveris, pelo lado esquerdo da área, bateu cruzado para virar. A torcida boliviana vibrou demais com o segundo gol do time local e o Vasco passou a ser pressionado ainda mais em Cochabamba.

Somente após os 20 minutos os brasileiros voltaram a equilibrar o confronto. Aos 21, Reinoso entrou na área pela esquerda, ganhou de Fagner e chutou para defesa de Fernando Prass. Na sobra, Villalba simulou pênalti, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, parecendo que melhoraria a situação do clube cruzmaltino. Mas, tudo foi por água abaixo em pouco tempo. Aos 29, Reinoso ganhou de Nilton na entrada da área após lançamento longo e chutou forte para ampliar.

Ficha técnica:

Aurora/bol: Pablo Lanz; Iván Huayhuata,, Edward Zenteno, Diomedes Peña e José Barba; Édson Zenteno, Segovia, Fernando Sanjurjo (Mendez) e Galindo (Andaveris); Villalba e Reinoso (Peña). Técnico: Julio Baldivieso

Vasco:  Fernando Prass; Fágner, Douglas, Nilton e Julinho (Márcio Careca); Diego Rosa, Fellipe Bastos, Jonathan (Allan) e Bernardo; Leandro e Patrick. Técnico: Cristovão Borges

Estádio: Félix Capriles na (Bolívia)

Árbitro: Georges Buckley (PER)

Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Jorge Yupanqui (PER)

Nenhum comentário: