sexta-feira, 7 de outubro de 2011

EXCLUSIVO: NEYMAR ASSINA COM O REAL MADRID SANTOS E CLUBE ESPANHOL NEGOCIAM PAGAMENTO


Jogador mais cobiçado da atualidade, Neymar já assinou contrato com o Real Madrid para se transferir em julho de 2012. Para a transferência ser concretizada e o documento validado, falta o Santos, clube com o qual o atacante tem vínculo, e a DIS, investidora que tem participação nos direitos econômicos, endossarem o acordo.
O PORTAL  iG apurou que os dirigentes santistas já aceitaram a proposta do Real. O que ainda é discutido para ser incluído na minuta é a forma de pagamento dos 58 milhões de euros (aproximadamente R$ 140 milhões) que o time espanhol irá gastar para contratar Neymar.
A discussão se deve à partilha dos direitos econômicos do atacante, ponto que tem deixado a diretoria do Real receosa de uma batalha jurídica. Segundoo portal iG apurou que o Real aceita pagar até 58 milhões de euros pela liberação, desde que o valor corresponda aos direitos econômicos do jogador. Já o Santos prefere receber 30 milhões de euros pelos direitos, com os demais 28 milhões especificados no contrato como referentes aos 30% dos direitos de imagem do atleta.
O Real já acertou todos os detalhes da transferência com os agentes de Neymar. O atleta receberá cerca de 6 milhões de euros por temporada e será apresentando na Espanha em julho de 2012.
o pai e representante do jogador, Neymar da Silva Santos, receberá uma megacomissão: 10% do valor da transação – 5,8 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões). Além disso, o representante do jogador receberá 10% de comissão da parte do Santos na negociação, devido a uma cláusula no contrato.
Como o Santos receberá apenas 55% o valor da transação, dirigentes do clube tentam convencer o pai do atleta a dispensar a comissão, mas por enquanto não obtiveram êxito na estratégia.

Nenhum comentário: