sábado, 3 de setembro de 2011

NEYMAR ASSEDIADO



A notícia sobre a suposta venda de Neymar para o Barcelona movimentou o Santos neste sábado. Além de o presidente do clube, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, negar a negociação, o clube também rompeu com Wagner Ribeiro, empresário do atleta, e suspeita que o agente foi o responsável por “plantar” a história sobre a transferência na imprensa.

JORNAL DIZ QUE NEYMAR FOI VENDIDO AO BARCELONA POR 60 MILHÕES DE EUROS

O atacante Neymar fechou com o Barcelona. Essa é a informação da edição dominical do Jornal da Tarde, que na tarde deste sábado publicou a matéria em seu portal. Segundo o veículo, o acordo levará o jogador à Espanha somente em 2013, e foi fechado sem a participação de Wagner Ribeiro.
 
Na edição deste domingo do Jornal da Tarde, que já está disponível na internet, a publicação informa que o Santos aceitou negociar Neymar com o Barcelona por 60 milhões de euros. O atacante, no entanto, passaria a defender o clube catalão apenas em 2013.
Segundo o UOL Esporte apurou, o Santos realmente mantém conversas com o Barcelona sobre uma possível venda de Neymar. Há duas semanas, Fernando Silva, que é um consultor da diretoria santista, viajou à Espanha para conversar com dirigentes do clube catalão. Voltou ao Brasil com uma proposta verbal de 55 milhões de euros pelo futebol do atacante.
Além disso, no fim da tarde da última sexta-feira, o presidente do Santos teve uma reunião de emergência com membros do Grupo Guia (uma espécie de conselho informal do mandatário) em São Paulo. O assunto em pauta foi, justamente, a negociação de Neymar com o Barcelona.
Todos os trabalhos envolvendo a ida de Neymar para o Barcelona estão sendo feitos diretamente entre os dois clubes. Wagner Ribeiro, que é empresário do atleta, foi deixado de lado, já que tem portas fechadas no clube catalão e defende os interesses do Real Madrid na negociação.
Dessa forma, dirigentes santistas analisam que o próprio Wagner Ribeiro teria sido o responsável por vazar à imprensa que a venda de Neymar para o Barcelona teria sido sacramentada, tentando assim atrapalhar o negócio. Caso o atacante realmente feche com o clube catalão, o empresário não ganhará nada, diferentemente do que pode acontecer caso o destino do craque seja o Real Madrid.
“Isso é absolutamente repetitivo e monótono. Não vendi, não quero vender, o jogador quer ficar, e alguém com algum outro interesse colocou essa notícia. Eu não minto e, se não pudesse confirmar, diria que existe uma clausula de confidencialidade. Mas nesse caso eu digo com todas as letras que não vendi”, disse o presidente santista, neste sábado.

Nenhum comentário: