terça-feira, 12 de novembro de 2013

SEM MESSI SELEÇÃO ARGENTINA ADIA LANÇAMENTO DO NOVO UNIFORME

Messi Betis e barcelona (Foto: Agência EFE)
Astro da seleção argentina na disputa das eliminatórias e grande esperança da equipe na Copa do Mundo do próximo ano, Lionel Messi frustrou alguns planos de sua equipe com a lesão sofrida no último domingo. De acordo com o jornal "Olé", a equipe nacional pretendia, junto ao seu fornecedor de material esportivo, lançar o uniforme oficial para o Mundial de 2014 nesta semana, nos EUA - onde a Argentina realiza dois amistosos. Porém, a ausência do tetracampeão da Bola de Ouro da Fifa causou o adiamento do evento.
O diário argentino, inclusive, se referiu ao momento vivido por Messi como "ano do terror", lembrando as lesões em sequência desde o fim da temporada passada, sendo a do último fim de semana a sexta em 2013. Desta vez, o problema no bíceps femoral da perna direita deixará o craque parado até o começo de 2014.


Segundo o jornal catalão "Mundo Deportivo", já há todo um plano traçado para que a recuperação de Messi se dê forma plena. O primeiro passo seria repouso de 15 dias para auxiliar na cicatrização da lesão, além de extração de sangue da região - tratamento que já teria começado na última segunda-feira, no CT do Barcelona. Ao fim dessa fase, Messi rumaria para a Argentina, onde fará tratamento junto à equipe médica da seleção local, sob supervisão de profissionais do Barça.
Antes de retornar aos gramados, no próximo ano, o camisa 10 ainda passaria por uma pequena pré-temporada, evitando novos imprevistos em campo. O clube pensa em evitar qualquer pressão para que o argentino retorne à equipe.
Pelo Barcelona, Messi deve ficar fora de pelo menos nove partidas. Com recuperação prevista para oito semanas, o argentino só estaria apto para entrar em campo no dia 12 de janeiro, contra o Atlético de Madrid - até lá, não enfrentaria Granada, Athletic Bilbao, Villarreal, Getafe e Elche, pelo Campeonato Espanhol, Ajax e Celtic, pela Liga dos Campeões, e Cartagena, pela Copa do Rei, onde, se o Barça se classificar, haveria ainda mais uma partida até tal data.

Nenhum comentário: