terça-feira, 15 de outubro de 2013

ESPANHA, INGLATERRA E RUSSIA GARANTEM VAGA PARA COPA DO MUNDO DE 2014

Negredo comemora gol da Espanha contra a Geórgia  (Foto: Agência EFE)
Favoritas às duas últimas vagas diretas das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, Espanha e Inglaterra fizeram suas partes nesta terça-feira, venceram e se garantiram na competição, que já conhece 18 participantes e terá pelo menos seis campeões mundiais. Os resultados colocaram França e Ucrânia nas duas últimas vagas da repescagem no Velho Continente.
Rooney comemora gol da Inglaterra contra a Polônia (Foto: Getty Images)
A classificação mais sofrida foi a da Inglaterra, que chegou à última rodada com apenas um ponto de vantagem no Grupo H. Jogando em casa, os britânicos marcaram com Wayne Rooney (aos 41min do primeiro tempo) e Steven Gerrard (aos 43min do segundo tempo), bateram a Polônia por 2 a 0 e ratificaram a liderança da chave.
Shirokov rússia gol azerbaijão eliminatórias (Foto: Agência Reuters)
A Espanha, líder do Grupo I, precisava apenas de um empate para ratificar classificação. Jogando em casa, porém, os atuais campeões mundiais não tiveram dificuldade para bater a Geórgia por 2 a 0 nesta terça-feira, com gols de Negredo e Juan Mata.
Após a vitória, a Espanha chegou a 20 pontos e confirmou o primeiro posto do Grupo I. A França, que bateu a Finlândia por 3 a 0* nesta terça-feira (com direito a um golaço marcado por Franck Ribéry), chegou a 17 e ficou com o segundo lugar.
As Eliminatórias europeias são divididas em nove grupos, e os times jogam em turno e returno dentro das chaves. Os primeiros colocados avançam diretamente para a Copa do Mundo de 2014, e os oito melhores segundos passam por uma repescagem.
Como as Eliminatórias têm oito grupos de seis times e um com cinco integrantes, os resultados dos segundos contra os lanternas das chaves maiores são descartados. Espanha e França estão no grupo com uma equipe a menos.
Classificada para a repescagem, a França terá companhia da Ucrânia, que goleou San Marino por 8 a 0 nesta terça-feira. Os ucranianos chegaram a 21 pontos, mas seis foram conquistados contra o rival da última rodada, que é o lanterna do grupo.

Nenhum comentário: